Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Estou à procura de uma salamandra antiga rústica para uma cada antiga de pedra que estou a restaurar.

    Tenho visto as ALBA redondas como esta: https://www.olx.pt/anuncio/salamandra-IDClPHF.html#e83cf35fca

    Alguém já teve uma igual e sabe me dizer se funcionam bem? quais as dimensões em m2 que conseguem aquecer?
  2.  # 2

    Colocado por: ruioliveiraAlguém já teve uma igual e sabe me dizer se funcionam bem? quais as dimensões em m2 que conseguem aquecer?

    funciona...
    Os m2 dependem de muitos factores, entre eles a estanquidade ao ar e o isolamento termico da casa.
    Mas tenho a ideia que não serão tão eficientes quanto uma salamandra mais recente.

    Se meter uma a pellets, vai ter um conforto, segurnaça e eficiencia muito maior. e mais simples de limpar /manter.
  3.  # 3

    Obrigado pela resposta.

    A casa é uma casa de pedra com 100 anos e será reconstruída para Alojamento Turístico, logo a salamandra antiga é também para servir como decoração.

    A casa irá ser bem isolada e tem paredes de 60 cm.

    Fica nos Açores onde raramente as temperaturas no inverno descem abaixo dos 10 graus.
  4.  # 4

    Pois sabe que locais de risco E, não podem ter aparelhos de queima destes ( a funcionar)!!?
    quem lhe está a fazer a ficha SCIE?

    Se é para os açores e é para decoração. meta isso, por 200e não encontra melhor negócio ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  5.  # 5

    Roubaram-me esta Salamandra.
    Não sei se a ia conseguir por a funcionar em segurança...
    Ia pô-la no jardim com uma hera a crescer...
      salamandra.jpg
 
0.0111 seg. NEW