Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos,

    Tive uma enorme dificuldade em encontrar fóruns sobre agricultura em casa..sei que este não é o apropriado (se souberem de algum digam sff) mas como vi alguns tópicos relacionados, decidi arriscar:

    Tenho este morangueiro às portas da morte. Estava muito bem, começou a ser atacado por piolhos (já resolvi esse problema) mas ficou reduzido a estas 3 pequenas folhas que começam a ficar secas nas pontas, como se vê na foto.

    Já me disseram que foi do frio, então fica dentro de casa à noite (o meu avô tem morangueiros da mesma origem destes, faz isso, e já dão morangos...), mas as poucas folhas que nascem, pimba, ficam assim.

    O morangueiro veio de uma terra fria, no norte de Portugal, e eu estou no Algarve.

    Sugestões para salvar o pequenote? :D

    Obrigada!

    (Espero que as fotos apareçam)
      20190126_180421.jpg
      20190126_180446.jpg
  2.  # 2

    Os morangueiros dão-se bem com o frio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: GuidaP
  3.  # 3

    ola, boa noite. Trabalhei em França 10 anos na agricultura em que 7 dles foi no morango. O sei morangueiro tem 'bacteriose' (traduçao afrancesada). Neste momento Ao responder-lhe nao fiz qualquer pesquisa sobre isso em portugues. Tente ver se encontra e se ha tratamentos biologicos para isso pois onde trabalhava os tratamentos era á base de quimicos. espero ter conseguido esclarecer. Boa noite
  4.  # 4

    Colocado por: GuidaPTive uma enorme dificuldade em encontrar fóruns sobre agricultura em casa


    Não está a procurar bem! Ora veja aqui: https://www.portaldojardim.com/pdj/2016/06/17/vamos-falar-de-morangos/
  5.  # 5

 
0.0083 seg. NEW