Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Antes de mais obrigado pelas dúvidas que ao longo dos anos tenho lido e sido ajudado, e venho desta vez, fazer uma série de questoes com um caso que acontece comigo.

    Comprei (sim, começa por aí 😞) uma casa e logradouro, na conservatória, tem as áreas correctas e nas finanças exactamente tudo igual.
    No local, a casa não está integrada na casa, está a ao lado mas via pública a separar.

    Ora, olhei para os papéis, batiam certo, iguais, sem mais terrenos por perto..pensei que tava tudo bem,...mas não.

    Para ser mais rápido, descobri que aquele terreno tem artigo matricial próprio, em nome de outra pessoa, falecido, sem esposa e filhos.
    mas na conservatória esse artigo não está registado.

    1a - como é possível esta duplicação?

    2a - para regularizar na conservatória, como faço?
    É nas finanças?

    3a - isto dá para resolver e ficar tudo 100% legal na minha posse?

    Obrigado
  2.  # 2

    Ninguém?? 😞
  3.  # 3

    Colocado por: Joaorodrigues2Ninguém?? 😞

    Tem de dar tempo para as pessoas verem o seu post... Ontem foi domingo e há muita gente que não passa 24h por dia na internet.

    Certamente alguém mais sábio virá aqui dar alguma sugestão.

    Entretanto, já confrontou o vendedor e/ou a imobiliária (se é que houve imobiliária)?
    Concordam com este comentário: Joaorodrigues2
  4.  # 4

    Colocado por: Sr.io
    Tem de dar tempo para as pessoas verem o seu post... Ontem foi domingo e há muita gente que não passa 24h por dia na internet.

    Certamente alguém mais sábio virá aqui dar alguma sugestão.

    Entretanto, já confrontou o vendedor e/ou a imobiliária (se é que houve imobiliária)?
    Concordam com este comentário:Joaorodrigues2



    Sim, realmente foi fdsemana.
    Já, dizem que fizeram através de solicitador, mas mais nada adiantam.
  5.  # 5

    Não estou a perceber bem.
    Os imoveis de que fala são urbanos ou rusticos? Existe uma via publica de permeio? Ao que é que chama via pública?
 
0.0114 seg. NEW