Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro BarradasNesta família. Isso é proibido.


    Aqui também não existe TV´s no quarto para ninguém.

    Nem para putos nem graúdos.
  2.  # 22

    Por acaso estou a ponderar colocar uma TV no meu quarto na minha casita. Vou deixar preparado, depois penso nisso :)
  3.  # 23

    Colocado por: desofiapedroestou a ponderar colocar uma TV no meu quarto na minha casita. Vou deixar preparado,

    em habitações novas.. é obigatório ter a infra-estrututra.
  4.  # 24

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pessoal viciado em jogos... leu o post inicial bem ;)


    A não ser que seja daí que tire o rendimento(cada vez mais usual nos dias que correm), não consigo perceber a urgência. Mesmo que fosse TV de sala, já me seria difícil perceber, sendo de quarto então...
  5.  # 25

    Colocado por: Nasa1989não consigo perceber a urgência.


    É o VÍCIO...
  6.  # 26

    Colocado por: Pedro Barradas
    em habitações novas.. é obigatório ter a infra-estrututra.


    Não é nova Pedro, tou a remodelar e teve por lá a fiscalização e de obrigatório só me informaram de torneiras de segurança na cozinha e na wc, não mencionaram que tinha que ter isso preparado obrigatoriamente :/ tanto que só vai ter num quarto.
  7.  # 27

    Voltando a desenterrar o tema, ando à procura de uma TV 55".
    O uso a dar é ver TV via Box 4K da Vodafone, algum youtube e filmes para os miúdos, não é para jogos, pelo menos por agora.
    Neste momento estou basicamente reduzido a duas opções:
    Philips 55" 55PUS7504 UHD 4K (Android)
    Televisor Samsung 55" UE55RU7455 UHD 4K

    A TV que o Pedro Barradas comprou, penso já estar descontinuada, e substituída pela 55PUS7504.

    O orçamento serão cerca de 600€

    Toda a ajuda é bemvinda e outras opções que possam trazer serão uma mais valia.

    Obrigado a todos.
  8.  # 28

    E essa box da os 4k nativos com hdr em filmes?

    Preferia, para mim, a Philips, sem dúvida. São ambas lcd, mas a Philips suporta dolby vision e o Ambilight é um plus engracado. Tem android, com tudo de bom e mau associado, que se para mim não faz diferença, se calhar para si pode ser proveitoso

    O HDR não é por aí além nessa gama de preços, mas também me parece que não é isso que anda atrás.
  9.  # 29

    A diferença de preço é de 100 euros, sendo a Philips mais cara que a Samsung.
    Valerá a diferença?
  10.  # 30

    É mais consigo, o valorizar os diferentes aspectos.

    Acho que no fundo você quer uma tv de 55 para coisas generalistas, e a verdade é que quase todas servem o propósito, especialmente nessa gama de preços. Posto isto, acho que é melhor optar pela samsung e gastar os 100 noutra coisa que valorize.
    Concordam com este comentário: I am the law, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law
  11.  # 31

    Colocado por: jjoollÉ mais consigo, o valorizar os diferentes aspectos.

    Acho que no fundo você quer uma tv de 55 para coisas generalistas, e a verdade é que quase todas servem o propósito, especialmente nessa gama de preços. Posto isto, acho que é melhor optar pela samsung e gastar os 100 noutra coisa que valorize.
    Concordam com este comentário:I am the law
    Estas pessoas agradeceram este comentário:I am the law

    Basicamente é isso.
    Actualmente o tempo para ver televisão não é muito, e estar a investir numa televisão que não vou tirar proveito se calhar não é uma boa opção.
    Obrigado pela ajuda.
  12.  # 32

    No mercado não existe melhor que Sony mas se está inclinado entre essas 2 marcas a minha recomendação é Samsung sem pensar 2 vezes.

    O processador por ex. é dos mais avançados do mercado alem de ser uma TV mais fiável em todos os aspectos. A duração de vida é superior a qualquer Phillips.

    Se optar pela Samsung e se quiser tecnologia de ponta, opte por comprar QLED. Eles não lançaram nada em OLED.

    PS. OLED é superior.

    Por acaso nunca usei ou vi Phillips a ser usada num contexto pro.


    Edit: Não tinha reparado no valor que tinha posto como tecto máximo, esqueça OLED ou QLED.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: I am the law
    • jjooll
    • 7 março 2020 editado

     # 33

    Colocado por: Luis Santos DuarteNo mercado não existe melhor que Sony mas se está inclinado entre essas 2 marcas a minha recomendação é Samsung sem pensar 2 vezes.

    O processador por ex. é dos mais avançados do mercado alem de ser uma TV mais fiável em todos os aspectos. A duração de vida é superior a qualquer Phillips.

    Se optar pela Samsung e se quiser tecnologia de ponta, opte por comprar QLED. Eles não lançaram nada em OLED.

    PS. OLED é superior.

    Por acaso nunca usei ou vi Phillips a ser usada num contexto pro.


    Edit: Não tinha reparado no valor que tinha posto como tecto máximo, esqueça OLED ou QLED.


    TV perfeita não existe, a meu ver, mas tudo depende do que nela faz. OLED para ver o Goucha de manhã é um desperdício.
    Oled para filmes em ambientes mais escuro é fantástico. LCD com sistemas de retroiluminacao mais sofisticados são boas para ambientes com mais luminosidade.

    Mas convenhamos, para tirar proveito das capacidades de uma boa TV vai precisar de filmes, de preferência em BR ou com bom streamming (i.e. Apple TV). Jogos também é outro que pode servir o proposito.

    A unica samsung tem muito bom contraste e a primeira vista chega perto dos contrastes do Oled é o seu topo de gama.
    O forte do OLED

    Quem vai querer ter consolas da próxima geração, TV com HDMI 2.1 é uma boa feature. Quem gosta mesmo de filmes em toda a sua glória vai preferir ter uma TV com suporte de Dolby Vision (Samsung cai por terra aqui dado que não suporta) e com sistema de som à altura.

    Para TV mais generalista, na gama dos 500€-600 compra uma 55 boa para esse efeito, mas não tem um fator uau e também não precisa.
  13.  # 34

    Colocado por: Luis Santos DuarteNo mercado não existe melhor que Sony

    LOL os anos oitenta já passaram há muito tempo ...
    Concordam com este comentário: eu
  14.  # 35

    Colocado por: alexp
    LOL os anos oitenta já passaram há muito tempo ...


    ?

    Típico de alguém que não faz ideia daquilo que fala. E só o torna ridículo.
    • alexp
    • 7 março 2020 editado

     # 36

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    ?

    Típico de alguém que não faz ideia daquilo que fala. E só o torna ridículo.


    LoL ... Black trinitron é topo!
    Concordam com este comentário: eu
  15.  # 37

    Colocado por: alexp

    LoL ... Black trinitron é topo!


    Mesmo.

    Sabes qual foi a primeira marca a criar e lançar uma TV 4K? A Sony, em 2012.

    Ainda nem tu sabias o que era uma TV 4K e já nos estúdios televisivos se usavam Sony OLED.

    Custa mais um monitor Sony com 17" de 2013, que se calhar o teu carro.

    https://cvp.com/product/sony_bvm-e171_reference_monitor

    E não, não trabalho para a Sony.


    Por isso não fales sobre o que não sabes. Poupa te ao ridículo.
  16.  # 38

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    Mesmo.

    Sabes qual foi a primeira marca a criar e lançar uma TV 4K? A Sony, em 2012.

    Ainda nem tu sabias o que era uma TV 4K e já nos estúdios televisivos se usavam Sony OLED.

    Custa mais um monitor Sony com 17" de 2013, que se calhar o teu carro.

    https://cvp.com/product/sony_bvm-e171_reference_monitor

    E não, não trabalho para a Sony.


    Por isso não fales sobre o que não sabes. Poupa te ao ridículo.

    São tão bons que precisam de comprar os paineis OLED a outro fabricante para terem tvs OLED.
  17.  # 39

    OLED é da LG Displays, que fabrica e vende os paineis para todos os fabricantes de TV, onde se encontra a LG Electronics e a Sony.
    Não significa, ainda assim que a melhor TV oled seja necessariamente da LG, mas que as tem muito boas é um facto (c9 e e9).

    A sony tem de facto monitores usados extensivamente por coloristas profissionais (não são oled), e custam muitos milhares €. Mas monitores são outra categoria de uso.
  18.  # 40

    Colocado por: jjoollOLED é da LG Displays, que fabrica e vende os paineis para todos os fabricantes de TV, onde se encontra a LG Electronics e a Sony.
    Não significa, ainda assim que a melhor TV oled seja necessariamente da LG, mas que as tem muito boas é um facto (c9 e e9).

    A sony tem de facto monitores usados extensivamente por coloristas profissionais (não são oled), e custam muitos milhares €. Mas monitores são outra categoria de uso.


    Obrigado por ter respondido por mim jjooll.

    Em relação às LG, são boas televisões domésticas. Também têm alternativas para uso em conferências e coisas parecidas (Signage).

    Não sei se ainda é o caso mas os LCD dos Iphones, entre outros componentes, eram feitos pela Samsung.
 
0.0257 seg. NEW