Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    A minha TV resolveu avariar ontem...começou a piscar a luz de stand by, vermelho e vermelho sem parar, sem sequer eu a ter ligado. Por mais que tente fazer alguma coisa no comanda ela não reage e continua a piscar, a única forma de parar é desligar a fonte de alimentação...

    Alguma sugestão do que poderá ser e onde poderei reparar na zona de Lisboa? Com um orçamento muito pesado não sei se me vale a pena reparar, tendo em conta o valor atual dela.

    Agradeço desde já a ajuda.

    Obrigado.
  2.  # 2

    Boa noite , se quiser faça como eu fiz no ano 2013, tenho uma sansung ( que por acaso apresentava os mesmos sintomas) , a principio fui a 3 casas que arranjam lcd aqui na minha zona todos me perguntaram a idade do lcd , eu respondia 6 anos , e a resposta foi unanime entre os 3 ; DEITA FORA E COMPRA OUTRA .
    Como ela me tinha custado 800 euros e o dinheiro custa me a ganhar googlei os sintomas juntamente com a marca e modelo .
    Apareceram me vários fóruns de eletrónica e todos relatavam o mesmo problema .
    O mais comum é os diodos rebentarem que se vê a olho nu.
    Bem fui a um site de material eletrónico na net depois de abrir a carcaça do lcd , mandei vir a peça que segundo varias opiniões nos fóruns estava avariada .
    Ainda me lembro que a referida peça custou 46€.
    Chegou a peça nova , substitui-a e ainda hoje o lcd rola na boa.
    Boa sorte
  3.  # 3

    Colocado por: nuno456Boa tarde,

    A minha TV resolveu avariar ontem...começou a piscar a luz de stand by, vermelho e vermelho sem parar, sem sequer eu a ter ligado. Por mais que tente fazer alguma coisa no comanda ela não reage e continua a piscar, a única forma de parar é desligar a fonte de alimentação...

    Alguma sugestão do que poderá ser e onde poderei reparar na zona de Lisboa? Com um orçamento muito pesado não sei se me vale a pena reparar, tendo em conta o valor atual dela.

    Agradeço desde já a ajuda.

    Obrigado.


    Compre uma nova.
    Guarde essa.
    Aguarde que venha uma trovoada para meter ao seguro.
  4.  # 4

    Colocado por: iniciado1Boa noite , se quiser faça como eu fiz no ano 2013, tenho uma sansung ( que por acaso apresentava os mesmos sintomas) , a principio fui a 3 casas que arranjam lcd aqui na minha zona todos me perguntaram a idade do lcd , eu respondia 6 anos , e a resposta foi unanime entre os 3 ; DEITA FORA E COMPRA OUTRA .
    Como ela me tinha custado 800 euros e o dinheiro custa me a ganhar googlei os sintomas juntamente com a marca e modelo .
    Apareceram me vários fóruns de eletrónica e todos relatavam o mesmo problema .
    O mais comum é os diodos rebentarem que se vê a olho nu.
    Bem fui a um site de material eletrónico na net depois de abrir a carcaça do lcd , mandei vir a peça que segundo varias opiniões nos fóruns estava avariada .
    Ainda me lembro que a referida peça custou 46€.
    Chegou a peça nova , substitui-a e ainda hoje o lcd rola na boa.
    Boa sorte


    hehe a ultima que reparei foram 66 centimos de reparação, mão de obra minha, um condensador, uma resistência e um fusivel.
    • eu
    • 29 janeiro 2019

     # 5

    Colocado por: BelhinhoAguarde que venha uma trovoada para meter ao seguro.

    O chico espertismo nacional...
  5.  # 6

    Colocado por: iniciado1Boa noite , se quiser faça como eu fiz no ano 2013, tenho uma sansung ( que por acaso apresentava os mesmos sintomas) , a principio fui a 3 casas que arranjam lcd aqui na minha zona todos me perguntaram a idade do lcd , eu respondia 6 anos , e a resposta foi unanime entre os 3 ; DEITA FORA E COMPRA OUTRA .
    Como ela me tinha custado 800 euros e o dinheiro custa me a ganhar googlei os sintomas juntamente com a marca e modelo .
    Apareceram me vários fóruns de eletrónica e todos relatavam o mesmo problema .
    O mais comum é os diodos rebentarem que se vê a olho nu.
    Bem fui a um site de material eletrónico na net depois de abrir a carcaça do lcd , mandei vir a peça que segundo varias opiniões nos fóruns estava avariada .
    Ainda me lembro que a referida peça custou 46€.
    Chegou a peça nova , substitui-a e ainda hoje o lcd rola na boa.
    Boa sorte


    A questão é que sou um leigo na matéria e não me aventuro a abrir uma TV sem ter o mínimo conhecimento...

    Também já fui a uma casa que repara TVs e o orçamento que me deram foi de 85€...por esse preço é claro que não reparo, porque é metade do que ela me custou há 3 anos.
  6.  # 7

    e uma nova equivalente arranja por cerca de 135€
  7.  # 8

    Nuno e em eletricidade acha que eu sou o quê ?
    Arrisquei a abri-la porque não tinha outra opção , não tinha ninguém que a quisesse arranjar , se não conseguisse ....olha comprava outra .
    por acaso correu bem.
    Também não me tinha apercebido do valor da sua , provavelmente não compensa mandar arranjar , ou sequer arranjá-la você.
    Cumprimentos
 
0.0149 seg. NEW