Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Om dia a todos. Alguém sabe-me dizer onde se compra boiserie pronto a aplicar na parede.
    Obrigado
  2.  # 2

    Que é isso!?
  3.  # 3

    É tipo painéis de madeira ou gesso que se aplica nas paredes. Como se usava antigamente em França. Esta a voltar em moda, mas penso que em Portugal ainda está muito desconhecido. Se pesquisar no Google percebe logo o que é. Estou a tentar encontrar para uma restauração que pretendo fazer. Mas em Portugal não faço a mínima ideia onde vendem
    •  
      CMartin
    • 29 janeiro 2019 editado

     # 4

    Painéis trabalhados que geralmente se usam para revestir paredes. Os (nossos) lambris.
    Boiserie não é um termo muito usado, porque é mais especificamente uma talha bastante trabalhada, por vezes com embutidos em outros materiais, sendo a boiserie em madeira. É algo muito bonito e geralmente opulento.
    Lambris ou painéis de parede encontra no aki, leroy merlin.
    •  
      CMartin
    • 29 janeiro 2019 editado

     # 5

    Os lambris que vai encontrar feitos são corriqueiros comparativamente ao que é boiserie.
  4.  # 6

    Em inglês acho que é wainscotting, se for o que estou a pensar. Vou fazer no corredor da minha casa pra não ter que tirar o lambrim de azulejos que tenho e em principio farei à mão :) pladur, frisos, colas, tinta e voilá ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguelvitch
  5.  # 7

    Sim, é o wainscotting. Embora, a boiserie fosse uma forma decorativa ou um trabalho de enriquecimento aplicado a mobiliário, portas e paredes com revestimento em madeira, hoje aplica-se aparentemente para chamar ao comum lambril, mais ou menos trabalhado. O lambril tanto pode ser em madeira, azulejo, pladur.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  6.  # 8

    Contacte a Carpincasais em Braga. Acho que eles têm painéis decorativos em madeira para revestimento de paredes.

    http://www.carpincasais.pt/documentos/201701161512261484579546_07.pdf
  7.  # 9

    Uma vez dada a explicação, e como já passou um ano, alguém sabe onde se podem adquirir perfis para fazer uma brincadeira como a da imagem na cabeceira de um quarto?

    O problema das modas é que a esposa vê, a esposa gosta, a esposa quer, e o escravo tem de resolver para a fazer feliz :).

    A quem puder ajudar agradeço desde já
      boiserie.jpg
  8.  # 10

    Isso pode ser feito com frisos em gesso ou EPS.

    Visite o website da Homestar: https://homestar.pt/material-poliestireno/frisos/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  9.  # 11

    Perfeito caro Vitor Magalhães. Era mesmo isto que estava à procura
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Vítor Magalhães
 
0.0149 seg. NEW