Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A minha única duvida é se o preço mais barato de aquisição depois oferece a mesma segurança em termos de durabilidade.
    Em muitas casas tradicionais em Portugal, tens casas com construção inicial nos anos 40,50,60.
    Muitas , apesar de remodeladas, cuidadas, ainda mantem grande parte da estrutura original.
    Essa longevidade é alcançável com este sistema?

    Isto porque é possível comprar 2 carros, com motores similares, mesmo equipamento , da mesma gama a preços diferentes.
    Não significa depois que os 2 durem o mesmo.
    • RLBM
    • 23 agosto 2019 editado

     # 22

    Colocado por: luismsRLBM as pessoas dos quartos não tomam banho? Falta um chuveiro no wc de "serviço"?????


    a planta horiginal não tem dispença e as 2 areas sao o WC...que vai ser o meu caso...essa foi so uma planta que ele imprimiu para me daqr as dimensoes para ver se cabiam no meu poligno...se forem ver a planta original no site esse wc tem banheira

    essa planta foi um cliente que quis assim...tambem me interroguei e perguntei inclusive...o homem apenas me disse que o cliente quis assim e assim ele fez...lolol
    Estas pessoas agradeceram este comentário: luisms
    • RLBM
    • 23 agosto 2019 editado

     # 23

    Colocado por: Ruipsm

    Se calhar não me expliquei bem! É importante (na opinião de quem está neste momento a construir, eu) para comparar orçamentos que os acabamentos seja no mínimo idênticos. Quando me refiro a acabamentos e no tipo de construção chave na mão (como meu caso) que o chão seja igual ou compatível, não é um empreiteiro apresentar chão flutuante ac4 e outro empreiteiro apresentar vinílico, caixilharias idênticas, madeiras idênticas, wcs com mesmos sanitarios., sistema de aquecimento também igual. não me refiro ao método construtivo, pois obviamente são diferentes, mas sim aos acabamentos oferecidos por cada um. Eu não posso comparar orçamentos para a mesma construção, quando o chão não é o mesmo ou idêntico, cozinha idêntica ou igual, portas, madeiras, roupeiros e etc... Entendeu?


    Relativamente ao chao sei que eles usam o Chao flutuante AC4 mas se quiserem tambem metem AC5 o preço sobe naturalmente...a mim orçamentaram-me este:
    Pavimento flutuante da marca "SWISS KRONO" da categoria AC4 na cor a definir,
    com proteção inferior em tela e plástico. Inclui rodapé em madeira e perfis de
    transição em alumínio.
    tambem sei que em todas as habitaçoes metem uma bomba de calor marca Solius ecotank super 300 L, modelo: swhs 300s.
    • RLBM
    • 23 agosto 2019 editado

     # 24

    Colocado por: Ruipsm

    Eu nunca falei mal de métodos alternativos, até porque quando começamos a ter ideia de construir casa e a ver opte dinheiros, sempre falamos em família em construir em woodframing, era o que pretendíamos e o que desejávamos. Depois de ver preços e visitar empresas do ramo, desistimos. Clickhouse não posso comentar pois não sei! Agora LSF e woodframing que foram dois sistemas que foram opção posso dizer que em nenhum deles me ficava mais barato do que fazer a mesma casa que estou a fazer em alvenaria.


    relativamente ao LSF posso dizer que esta actualmente esta ao mesmo preço que alvenaria...por isso a meu ver sem ser o tempo de construção nao compensa
    • RLBM
    • 23 agosto 2019

     # 25

    r

    Colocado por: NelhasA minha única duvida é se o preço mais barato de aquisição depois oferece a mesma segurança em termos de durabilidade.
    Em muitas casas tradicionais em Portugal, tens casas com construção inicial nos anos 40,50,60.
    Muitas , apesar de remodeladas, cuidadas, ainda mantem grande parte da estrutura original.
    Essa longevidade é alcançável com este sistema?

    Isto porque é possível comprar 2 carros, com motores similares, mesmo equipamento , da mesma gama a preços diferentes.
    Não significa depois que os 2 durem o mesmo.


    Pois eu isso nao sei...as pessoas com quem falei possuem a casa a cerca de 2/3 anos....mas a clickhouse ja existe no mercado a cerca de 10anos...inclusive pelo que sei andam a canstruir até fora de Portugal...
    • RLBM
    • 23 agosto 2019

     # 26

    Bom daqui a pouco dizem que trabalho lá lololol....quero deixar claro que não tenho nada a ver com eles...

    apenas estou aqui a dar o meu contributo a quem procurava opinioes sobre a clickhouse e como a cerca de 2 meses que a ando a investigar deixei aqui o que sei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlos almeida
    • pjovp
    • 8 março 2020 editado

     # 27

    Boas,
    Sempre chegou a construir casa com clickhouse?
    Qual o valor que lhe deram para fazer a casa com a cave de 100m2?

    A título de opinião pessoal:
    Em termos de acabamentos posso dizer que estão ao nível do melhor mesmo. E podem sempre ser melhorados ou piorados dependendo do bolso de cada um.
    O capoto é com cortiça o que é superior ao convencional esferovite.
    A relação preço/qualidade tb me parecem muito bom, sobretudo quando comparado com o restante.
    O valor que dão, já inclui projecto e especialidades. Portanto outra redução no preço final se quisermos ver as coisas desta forma.
    A construção é rápida, mesmo, e não alegadamente.

    O que não gostei:
    - não dá para fazer telhado tradicional. Ou poderá dar se eventualmente construído em conjunto com outro método de construção.
    - só da para construir ao nível térreo, portanto casas de rés do chão. Ou poderá dar serventuários se construído em conjunto com outro método de construção.
    - uns anos depois se se quiser fazer umas obras/alterações e se a empresa já não existir como é? Pois, não será nada confortável, na melhor das hipóteses.
    - coisas simples como acrescentar mais umas tomadas, etc, nem sei como funcionaria, atendendo ao facto das paredes/estrutura se em painéis de chapa com espuma.
    - mas o maior contra que posso encontrar é o facto de quando se bate nas paredes, é o mesmo que estar a bater num contentor. Esta sensação entra imediatamente em confronto com as nossas ideias pré concebidas e de como temos o cérebro formatado para encarar uma construção. Aquela sensação de solidez bye bye.
    Fui visitar uma casa destas e de repente começo a ouvir um pum pum pum. Um som de percussão mesmo alto, ôco e potente :) :), e fui ver o que era. Era só a minha filha que estava na rua no lado oposto da casa a bater na parede com as mãos. Eu estava nas nuvens e 100% convencido até aquele preciso momento, quando tudo mudou.
    Aquilo faz uma ressonância do caraças e não vale a pena usar aquele argumento, de já pensou quantas vezes bate na parede, etc etc. Não vale a pena, já não volta a ser o mesmo....
    - é verdade que estes métodos de construção são sempre alvo de bastante escrutínio até obter as devidas certificações quer permitam a sua comercialização, mas não encontrei valores e ensaios em lado nenhum. Gostava de perceber o comportamento em caso de incêndios, tempestades, etc.
  2.  # 28

    Uma pró que esqueci referir e que as vezes pode fazer toda a diferença, o atendimento é pronto, cordial e muito profissional.
    É importante referir o aspecto humano presente no negócio e neste aspecto, são sem dúvida referência.
    • RLBM
    • 10 março 2020

     # 29

    boas, Acabei por desistir da Clickhouse por 2 motivos.

    1º pedi um orçamento para um planta minha...disseram que iam fazer pela quantia de 100euros algo que nem me importava de pagar pois entendo o trabalho que teriam de fazer, pois teriam de ajustar a minha planta ao seu metodo de construção e depois orçamentar tudo, mas nunca mais me deram noticias sobre o orçamento ainda mandei 2 emails onde disseram que iam ver o que se passava mas fiquei a ver navios...
    o 2 º motivo fui pelo facto que decidimos fazer um 2º piso e eles não fazem...
    •  
      RRoxx
    • 10 março 2020

     # 30

    Colocado por: RLBM2 º motivo fui pelo facto que decidimos fazer um 2º piso e eles não fazem...


    What? então? acrescentar pisos dá trabalho?

    isso não faz sentido nenhum. deve ser mais uma daquelas que só assenta pavimento se for por cima do existente...
    • RLBM
    • 10 março 2020

     # 31

    O sistema deles só permite casas terreas.
    •  
      RRoxx
    • 10 março 2020

     # 32

    hmm.. ou seja, os espaçamentos e a estrutura está pensada para acomodar aquelas soluções and thats it. qualquer coisa que fuja do que já existe obriga a dimensionamentos que não lhes interessa.

    bem, é um modelo de negócio.
  3.  # 33

    Colocado por: RLBM1º pedi um orçamento para um planta minha...disseram que iam fazer pela quantia de 100euros algo que nem me importava de pagar pois entendo o trabalho que teriam de fazer, pois teriam de ajustar a minha planta ao seu metodo de construção e depois orçamentar tudo, mas nunca mais me deram noticias sobre o orçamento ainda mandei 2 emails onde disseram que iam ver o que se passava mas fiquei a ver navios...
    o 2 º motivo fui pelo facto que decidimos fazer um 2º piso e eles não fazem...

    Já tinha entrado neste tópico há uns meses pela curiosidade sobre o tema do terreno ser hipotecável pelo banco. Relativamente à construção modular não comentei na altura porque o pouco que tinha de experiência iria condicionar negativamente, o que não era intenção.
    Após estes meses, constato que não foi precisa a minha intervenção para outros chegarem às mesmas conclusões. Quando se tenta alterar o standard, toda a simplicidade cai por terra assim como a mais valia decorrente da rapidez, etc... É o 2º piso que não dá, é a cave que não dá, é um telhado tradicional que não dá, é alterar uma parede que não dá, etc...
    Conclusão, a construção modular só é rentável para quem a faz, se conseguir rentabilizar o molde. É neste conceito que se baseia toda a estratégia de construção/comercialização e que se reflete em preços concorrênciais cerca de 25 a 30% mais baixos face à construção tradicional.
    A partir do momento em que para cada nova casa seja necessário construir um novo molde, acabou. Porque incorporar esses custos no projeto e alterações ao processo construtivo, vão engolir todas as restantes vantagens sejam elas temporais ou financeiras.

    Eu tive uma experiência com uma casa modular de madeira. Moradia T3 construção tipo escandinava. Coisa boa, muito boa mesmo.
    Mas, como também pretendi incorporar cave e uma alteração à construção modular integrando uma parte em alvenaria de pedra (em função do rústico pretendido) lá fizeram a adaptação, mas a coisa galopou de tal forma que quando dei por ela em ajustes de projeto perdi toda a vantagem financeira inicial. A parte tradicional essa, correu paralelamente e custou-me o que tradicionalmente sempre teria custado.
    Como queria ter uma casa de madeira na montanha, assim aconteceu e levei o projeto até ao fim. Satisfeito, mas devo reconhecer que gastei mais do que teria gasto em construção de alvenaria tradicional.
    Ao fim de uns bons anos, vendi e curiosamente o que mais atraiu o comprador (um casal Finlandês), foi a a parte de construção rústica tradicional... Ou seja pode dizer-se que correu bem apesar de tudo:):):)

    Mas atenção. Uma coisa é falarmos de construção tradicional, outra de construção de madeira ou mista e outra é falar-se de uma construção modular em sandwich ou em LSF. Independentemente dos custos, são todas coisas não comparáveis.

    NB: Para terminar e relativamente ao empréstimo bancário. O banco não aceitou o terreno como parte integrante da hipoteca e colocou imensas condicionantes acerca da construção, por ser um préfabricado. Após alguma negociação, acabei por conseguir só para o edifício na mesma instituição que fazia o empréstimo via empresa da construção em madeira.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RRoxx
    • RLBM
    • 10 março 2020

     # 34

    Na altura disseram~-me que conseguiam ajudar o modelo deles a qualquer planta pois eles usam placas com larguras que variam entre os 40cm e os 120cm acho e dentro disso poderiam ajudar a qual planta...no meu caso esse ajuste nunca chegou e como decidimos fazer casa com 1º andar a clickhouse deixou de ser viavél para o que pertendiamos.
    Concordam com este comentário: Kduvidas
  4.  # 35

    A Clickhouse está a montar uma casa a escassos metros da minha. Tenho de ir lá olhar um pouco para aquilo. :)
  5.  # 36

    Colocado por: ClioIITenho de ir lá olhar um pouco para aquilo

    Pelas fotos, do que vi, parece-me um contentor com um bocadinho de melhor aspecto...
    Para mim paredes e tecto em painel isotermico não é o melhor., independentemente se leva ou não ETICs com cortiça, ou gesso cartonado por dentro...Mas isso é a minha opinião pessoal.
  6.  # 37

    Colocado por: RLBMO sistema deles só permite casas terreas.

    podem fazer mais do que um piso mas juntamente a outro método de construção.
    Resumindo, estruturas de betão e o restante no sistema clickhouse
  7.  # 38

    Colocado por: Pedro Barradas
    Pelas fotos, do que vi, parece-me um contentor com um bocadinho de melhor aspecto...
    Para mim paredes e tecto em painel isotermico não é o melhor., independentemente se leva ou não ETICs com cortiça, ou gesso cartonado por dentro...Mas isso é a minha opinião pessoal.

    podendo estar a dizer uma alarvidade muito grande, os painéis deles são no fundo como o principio de construção de uma arca congeladora, mas aparentemente melhor. Uma arca congeladora está cheia de gelo lá dentro e cá fora ao toque está uma temperatura normal. Se este sistema tiver uma comportamento térmico idêntico, é qualquer coisa de fantástico e nem é preciso capoto...
  8.  # 39

    Colocado por: pjovpé qualquer coisa de fantástico e nem é preciso capoto...


    Coisas fantásticas, simples, e que eliminam todas as patologias que as mais diversas metodologias e técnicas , estudadas pelos tempos, não conseguem na sua totalidade , não existem.
    È conversa de vendedor.
  9.  # 40

    Colocado por: pjovpqualquer coisa de fantástico e n

    Fantástico!!! ;)
 
0.0265 seg. NEW