Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde.
    Antes de mais quero apresentar-me: O meu nome é Nelson vivo em Condeixa-a-nova/Coimbra e sou seguidor no fórum mas nunca participei.
    Neste momento estou num processo de troca de casa e para onde eu vou não existe "gás canalizado" apenas tenho instalação de gás para botija pequena. Como não sou nada adepto de andar sempre a acartar gás pensei em instalar um painel solar uma vez que somos 4 pessoas (3 do sexo feminino tão a ver?!) de modo a reduzir o consumo de gás. A escolha vai para um painel termossifão de 300l e estou dividido entre o modelo tradicional de painel plano (possivelmente um da BAXI ROCA) ou um de tubos heat pipe.
    O problema é que sobre os de tubos pouco sei a não ser o seu teórico funcionamento, já sei que existe modelos chineses a evitar, mas nada sei como escolher, nem sei quais as melhores marcas, nem sei por exemplo se determinado modelo tem proteção de sobre aquecimento. alguém me pode dar umas referências?
    Até tenho encontrado alguns modelos de heat pipes até a bom preço mas não faço ideia nenhuma se são bons, maus.
    Obrigado pela ajuda.
  2.  # 2

    Alguma ajuda amigos? um nome de alguém entendido na poda por exemplo...
    obrigado
  3.  # 3

    Quanto a isso eu só sei comentar que no meu caso ROCA = problemas.
  4.  # 4

    https://www.youtube.com/watch?v=J6AT7391U-Q
    https://www.ecologicpelletkachels.nl/pelletkachels/4flex/

    Mas compra muito mais barato na Zantia
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson.e.v.graca
  5.  # 5

    Mas Zantia não é material chinês de má qualidade?
  6.  # 6

    Colocado por: nelson.e.v.gracaMas Zantia não é material chinês de má qualidade?
    muitos produtos não são chineses nem são de má qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nelson.e.v.graca
  7.  # 7

    Colocado por: jorgealvesmuitos produtos não são chineses nem são de má qualidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nelson.e.v.graca


    Mas como sei quais os paineis de boa qualidade? para um leigo em paineis não deve ser fácil.
    Certamente se perguntar ao vendedor quase que aposto que me dizem que é tudo de boa qualidade.
 
0.0110 seg. NEW