Colocado por: pensadorRelativamente à cozinha, dá-me ideia de não ser muito fundo pelo que colocaria os móveis alinhados com a as restantes paredes e poderá somente personalizar a pedra/madeira/silestone da bancada à medida desse recanto, ou seja, nessa zona ficaria com uma bancada mais profunda.
Colocado por: desofiapedroTenho um T2 de 90m2 que vou remodelar em breve. Comecei com a ideia de que 20mil euros chegavam e sobravam.De notar que embora o seu seja um T2 ainda é 1m2 maior que este T3, pelo que a área é semelhante.
Colocado por: desofiapedronão sou apologista do mais barato, às vezes pode sair caro; há coisas numa casa em que não se pode mesmo ir para o mais rascaQuanto aos materiais, o material eléctrico a partir do momento em que temos a oportunidade de pagar apenas 50% do valor já ajuda bastante a comprar coisas de qualidade. A canalização é que não tenho ideia, daí ter perguntado se alguém me saberia indicar se 4000€ seriam suficientes para o que pretendemos fazer. A 15€ o m2 em chão penso que consiga algo com uma qualidade decente, já quanto às janelas estou completamente perdida. No que toca às tintas estamos a pensar em cerca de 80€ a lata (15l).
Colocado por: desofiapedroQuanto à pergunta da cozinha, tem mesmo que pôr os móveis aí?Em relação à cozinha, sim,infelizmente teria mesmo que colocar ali os móveis, é a única parede em que é possível fazer uma bancada de trabalho. Esta cozinha é difícil, tem uma janela e três portas (ligação ao corredor, à casa das máquinas/lavandaria e à sala), como pode ver na planificação, e o fogão convém ficam onde está porque é onde se encontra uma chaminé antiga.
Colocado por: pensadorRelativamente à cozinha, dá-me ideia de não ser muito fundo pelo que colocaria os móveis alinhados com a as restantes paredes e poderá somente personalizar a pedra/madeira/silestone da bancada à medida desse recanto, ou seja, nessa zona ficaria com uma bancada mais profunda.
Colocado por: larkheSim os 25k dá para fazer isso tudo .
Senão se esticar muito nos materiais claro
Colocado por: zedasilvaAlinha todos os moveis pela zona do FRG
Fica com 4cm de distância á parede. Essa diferença é coberta pela pedra do moveis, ou seja, manda fazer uma pedra 4cm mais profunda
Colocado por: Tanialexandra
O problema aqui é ser uma bancada do ikea, que tem aquela largura por defeito e portanto não sei até que ponto isso seria possível.
Colocado por: desofiapedroou mando logo cortar a pedra que vou colocar na parede com 4cm de grossura...
Colocado por: desofiapedroTania, será daquelas deles de madeira? Ou pedra? Se for pedra acho que pode pedir o corte que entender.
Colocado por: desofiapedroTania tive a ver o esquema da sua cozinha, não há mesmo meio de colocar a placa e a coluna micro/forno do lado onde tem o lava loiças?? Vai ter tecto falso? Creio eu que assim consegue colocar os tubos de exaustão onde quiser, desde que tenha espaço no tecto.
Colocado por: pensadorSe não for possível personalizar, pode comprar toda a cozinha no ikea com excepção da bancada que mande fazer personalizada A canalização não estou a ver qual seria o problema,sai da parede e entra no móvel do mesmo local, só precisaria de uma tubagem mais comprida. Quanto à fixação pode sempre fixa-Los aos armários do lado, se bem que com o peso da bancada e das coisas que vai lá pôr dentro não devem balançar.
- Tanialexandra
- 30 janeiro 2019
Colocado por: pensadorA canalização não estou a ver qual seria o problema,sai da parede e entra no móvel do mesmo local, só precisaria de uma tubagem mais comprida. Quanto à fixação pode sempre fixa-Los aos armários do lado, se bem que com o peso da bancada e das coisas que vai lá pôr dentro não devem balançar.Sim realmente tem razão. Quero antes de mais agradecer a ajuda aqui partilhada. Infelizmente o cpcv ainda não estava assinado, e por isso tendo aparecido hoje um investidor sem necessidade de recorrer a crédito, ficou ele com o apartamento em questão, pelo que a busca irá continuar.