Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

No Bankinter, pelo que vejo, os seguros são bastante mais altos do que aqueles que estou a pagar e sem eles, o spread, aparentemente, sobe para 2,3%. Isto, pelo que se vai vendo no anúncio da TV.

Não perderei nada em lá ir, mas quero ver também CTT e o ActivoBank
  2.  # 2

Na altura em que negociei o meu crédito também equacionei o Bankinter. Como banco e serviços proporcionados pareceu-me muito interessante, mas há que admitir que o spread baixo (1.15% na altura e 1% atualmente) é apenas um ardil, pois a obrigação de subscrever os seguros no banco anula qualquer vantagem competitiva quando comparamos com outros bancos.

Foi por isso que optei pelo Activobank, 1.15% (financiamento >150k e alguma negociação pelo caminho) sem quaisquer complicações e com condições muito fáceis de cumprir.
    As restantes alternativas com esse spread à data do meu crédito (Santander e MBCP) eram muito complicadas... O Santander tem um rol de comissões, muito cross selling, pouca transparência, e o MBCP obrigava a um cuidado exagerado todos os meses para garantir a manutenção do spread.

Se querem a minha recomendação, o Activobank é mesmo uma boa opção (levem, contudo, uma boa proposta de outro banco para eles acompanharem o spread).

Já agora, segundo parece, o Banco CTT está a praticar spread de 1.10%.
    Concordam com este comentário: MrVetable
    • box
    • 2 fevereiro 2019

# 3

sou cliente AB há vários anos. baste satisfeito com os serviços correntes.
    ainda só pedi simulação a duas entidades bancárias AB e UCI. bastou consultar a ficha de informação normalizada europeia e em 5min o AB ficou completamente excluído. vou pedir ainda simulação para igual cenário ao Bankinter.
  3.  # 4

Ficou excluído por que razão?
  4.  # 5

Também fiquei curioso.

Tenho de passar nos CTT para ver o que conseguem propor-me pelos CHs aqui de casa, para negociar com o AB a redução do spread que neste momento estão a 1,25%.
    • box
    • 2 fevereiro 2019

# 6

Colocado por: NortenhoFicou excluído por que razão?

Por trinta mil razões... isto para igual cenário e sendo a melhor proposta deles. Acresce ainda o cross selling.
  5.  # 7

Boa noite,

A propósito de crédito, condições e spreads etc...
    Aqui há poucos dias estava a ler o correio da manha e descobri que afinal a CGD não era tão má como eu tenho a ideia que é... Pelos vistos existe um balcão para os lados dos Vinhais em que emprestam dinheiro sem taxas de spread ou juro. Pelos vistos a filha do Armando Vara foi lá e arranjou um credito de 231.000€ para comprar a casa dela e pagava pouco mais de 200€/mês!! LOL ou seja tinha de viver até aos 100 e tal anos para conseguir pagar... mas calma, ao que parece tb não tinha obrigatoriedade de pagar!!
    Portanto temos de ir todos á CGD!

Foi só um á parte para descontrair malta. Por curiosidade podem ler a noticia aqui online: https://www.cmjornal.pt/exclusivos/detalhe/caixa-oferece-credito-de-sonho-para-filha-de-armando-vara

Cumprimentos,
    Concordam com este comentário: ricat, desofiapedro
  6.  # 8

Colocado por: box
    Por trinta mil razões... isto para igual cenário e sendo a melhor proposta deles. Acresce ainda o cross selling.

Post bastante útil.
    • box
    • 3 fevereiro 2019

# 9

Colocado por: ApostadorPost bastante útil.

simples (not). considero o crédito habitação um produto complexo, influenciado por múltiplas variáveis ainda que umas influenciem mais que outras o valor final a pagar. partindo das mesmas condições, para efeitos de simulação, em ambas as entidades bancárias onde apenas solicitei a melhor proposta, a do AB resultou em prestações mais baixas nos primeiros anos e mais alta posteriormente, sendo que o montante de custo total final do crédito para o consumidor seria mais de 30.000,00€ acima da proposta da UCI.
    AB TAEG:3,5%
    UCI TAEG:2,6%
    o AB ainda obrigava à subscrição de 2 "condições" à escolha entre domiciliação, CC e seguros (já não tenho a certeza se eram estas as opções) mas a UCI sequer obrigava aos seguros na própria instituição, domiciliação de ordenado ou cartões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Apostador
  7.  # 10

Essa taeg é bastante alta... Qual o spread proposto?
  8.  # 11

Estranho.

Eu tenho 1.9% TAEG no Activo.
    Concordam com este comentário: box
  9.  # 12

simples (not). considero o crédito habitação um produto complexo, influenciado por múltiplas variáveis ainda que umas influenciem mais que outras o valor final a pagar. partindo das mesmas condições, para efeitos de simulação, em ambas as entidades bancárias onde apenas solicitei a melhor proposta, a do AB resultou em prestações mais baixas nos primeiros anos e mais alta posteriormente, sendo que o montante de custo total final do crédito para o consumidor seria mais de 30.000,00€ acima da proposta da UCI.
    AB TAEG:3,5%
    UCI TAEG:2,6%
    o AB ainda obrigava à subscrição de 2 "condições" à escolha entre domiciliação, CC e seguros (já não tenho a certeza se eram estas as opções) mas a UCI sequer obrigava aos seguros na própria instituição, domiciliação de ordenado ou cartões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Apostador

Box, está a pensar na UCI ?
  10.  # 13

O problema das simulações atuais é que ao incluir os seguros na mesma sem apresentarem uma simulação sem os seguros, não traduz a competitividade (ou falta dela) quando os seguros não têm obrigatoriamente de ser subscritos na instituição bancária.

O Activobank, em comparação com os outros bancos, é muito simples na manutenção do spread contratado: manter 2 condições de entre domiciliação de vencimento, seguro multi-riscos e seguro de vida. No meu caso optei pela domiciliação de vencimento e seguro multi-riscos (o seguro de vida foi contratado na Prevoir).

Se ainda não fez simulação no Bankinter prepare-se, porque o seguro de vida deles deve ser o mais caro no mercado e para ter acesso ao melhor spread deles tem de subscrever os seguros e creio que cumprir mais algumas obrigações.
    Concordam com este comentário: Myself, box
    • box
    • 3 fevereiro 2019

# 14

Colocado por: ApostadorQual o spread proposto?

é variável dependendo dos serviços contratados
    sem serviços associados - spread base de 1,500%
    sem serviços associados - spread bonificado de 1,250%

"Produtos e serviços associados ao empréstimo:
    (i) Domiciliação no Banco de ordenado/reforma dos Clientes
    (ii) Detenção de Seguro de Vida na Ocidental;
    (iii) Detenção de Seguro Multirriscos na Ocidental.
    A bonificação dos spreads ocorre desde que o Cliente reúna cumulativamente dois dos três requisitos / produtos / serviços elencados."
    • box
    • 3 fevereiro 2019

# 15

Colocado por: TyrandeEstranho.

Eu tenho 1.9% TAEG no Activo.

deve ser o reconhecimento pelos 10+ anos que tenho como cliente na instituição sem registo de qualquer falta da minha parte e sempre com domiciliação de ordenado sem qualquer contrapartida... :( confesso que fiquei desiludido com a proposta
    • box
    • 3 fevereiro 2019

# 16

Colocado por: smartBox, está a pensar na UCI ?

neste momento é a melhor proposta que tenho em mãos. vou ainda contactar o bankinter e CA.
  11.  # 17

Por aqui também tenho 1.9 taeg. Cliente desde 2010.
  12.  # 18

neste momento é a melhor proposta que tenho em mãos. vou ainda contactar o bankinter e CA.

tem intenção de taxa fixa ou variável ?
  13.  # 19

Colocado por: boxmais baixas nos primeiros anos e mais alta posteriormente

Boa noite,

Há aqui um claro equivoco... deve estar a comparar algo com prestações constantes com algo em que são crescentes. Ora bem, seja em que banco for, se as prestações não forem constantes e se no início paga menos capital, por exemplo, depois claro que vai sofrer!!!
    Comparem o comparável e não prestações constantes com crescentes ou Taeg's calculadas à moda de cada banco.

Se precisarem de auxilio na procura ou interpretação de propostas de crédito contactem-me através do email [email protected]

Cumprimentos
  14.  # 20

Colocado por: luisDS

Boa noite,

Há aqui um claro equivoco... deve estar a comparar algo com prestações constantes com algo em que são crescentes. Ora bem, seja em que banco for, se as prestações não forem constantes e se no início paga menos capital, por exemplo, depois claro que vai sofrer!!!
    Comparem o comparável e não prestações constantes com crescentes ou Taeg's calculadas à moda de cada banco.

Se precisarem de auxilio na procura ou interpretação de propostas de crédito contactem-me através do email [email protected]

Cumprimentos

Qual é a sua opinião da inplementacao da taxa Ester?

0.0224 seg. NEW