Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém me pode indicar quais as melhores tintas para pintar uma betonilha exterior? Obviamente vai ter fricção dos utilizadores da casa e também gostaria que fosse resistente o mais possível ao sol e chuva. É que tenho receio que uma tinta "normal" não aguente o passar dos pés das pessoas e às agressões do clima.

    Obg!
  2.  # 2

    Olá, não sei qual será a utilização (passam veículos), mas aconselho a tinta C-FLOOR das Tintas CIN, há várias referências (C-FLOOR E220; C-FLOOR E400; C-FLOORC-FLOOR E260 WB;...) que é para vários tipos de solução. Assim penso que é melhor dirijir-se a uma loja da CIN.
    Espero ter podido ajudar.
  3.  # 3

    Será só para uso pedonal mas na envolvência de uma piscina, logo a questão da aderência do piso em molhado é pertinente...
  4.  # 4

    Não será mais adequado um autonivelante, ou microcimento, ou qualquer coisa no estilo, já com a cor que pretende?

    Normalmente, para aumentar a aderência espalha-se uma areia muito fina sobre a tinta (ou verniz, ou etc.) ainda fresco.

    Pessoalmente, em volta de uma piscina, eu utilizaria a tradicional pedra porosa (p.ex: Soplacas).
  5.  # 5

    Colocado por: Luis K. W.Não será mais adequado um autonivelante, ou microcimento, ou qualquer coisa no estilo, já com a cor que pretende?

    Normalmente, para aumentar a aderência espalha-se uma areia muito fina sobre a tinta (ou verniz, ou etc.) ainda fresco.

    Pessoalmente, em volta de uma piscina, eu utilizaria a tradicional pedra porosa (p.ex: Soplacas).


    A questão é que não será o revestimento final. É apenas enquanto não há "budget" para o deck e pavimento drenante com resina. O autonivelante é um problema penso eu por ter esgotos e pendentes na betonilha. Daí que queria algo que aguentasse com uma utilização pedonal e meio antiderrapante até à montagem do deck...
  6.  # 6

    Boa noite

    Experimente utilizar membrana elástica para exterior, resistente a intempéries e fungos do tipo que se utiliza para impermeabilizar terraços, creio que é a melhor solução e mais económica.

    Cumps
  7.  # 7

    Boa Noite,

    Alguem me pode dizer onde posso comprar microcimento e se a sua aplicação é relativamente fácil? Quero forrar uma bancada feita em betão (por mim) para apoio à churrasqueira.

    Cpmts
    Noland
    • FCC
    • 28 agosto 2009

     # 8

 
0.0129 seg. NEW