Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá,

    Pesquisei vários tópicos em que se aborda os envernizamentos de soalhos maciços em Pinho, mas não fiquei esclarecido.

    Pedi 4 orçamentos a taqueiros da zona. Dois são pelos aquosos e os outros dois pelos poliuretanos de dois componentes.

    Cada um com os seus argumentos.

    Basicamente, disseram que os aquosos não deixavam filme sobre a madeira e que por isso fica um acabamento mais natural e próximo da verdadeira cor da madeira. Pelos poliuretanos, que é um acabamento mais resistente e que sendo bem aplicado fica um filme uniforme e porventura mais perfeito e fácil de manter.

    Ou seja, estou na dúvida.

    As questões ambientais e de saúde ficam ao lado porque os aquosos ao invés de libertarem solventes para a atmosferam libertam outros componentes quimicos, talvez até mais perigosos, para o solo. Pelo que tais questões são para mim despiciendas.
  2.  # 2

    Colocado por: paulomsOlá,

    Pesquisei vários tópicos em que se aborda os envernizamentos de soalhos maciços em Pinho, mas não fiquei esclarecido.

    Pedi 4 orçamentos a taqueiros da zona. Dois são pelos aquosos e os outros dois pelos poliuretanos de dois componentes.

    Cada um com os seus argumentos.

    Basicamente, disseram que os aquosos não deixavam filme sobre a madeira e que por isso fica um acabamento mais natural e próximo da verdadeira cor da madeira. Pelos poliuretanos, que é um acabamento mais resistente e que sendo bem aplicado fica um filme uniforme e porventura mais perfeito e fácil de manter.

    Ou seja, estou na dúvida.

    As questões ambientais e de saúde ficam ao lado porque os aquosos ao invés de libertarem solventes para a atmosferam libertam outros componentes quimicos, talvez até mais perigosos, para o solo. Pelo que tais questões são para mim despiciendas.

    Peça que lhe façam o acabamemto a óleo e pronto, problema resolvido :)
  3.  # 3

    Colocado por: Joao DiasPeça que lhe façam o acabamemto a óleo e pronto, problema resolvido :)


    Não estou interessado em todos os anos aplicar uma demão de manutenção... Quero uma coisa durável e fácil de manter. Com cães e crianças não há óleo que resista...
  4.  # 4

    Colocado por: pauloms

    Não estou interessado em todos os anos aplicar uma demão de manutenção... Quero uma coisa durável e fácil de manter. Com cães e crianças não há óleo que resista...

    Tem de se informar melhor sobre o que é realmente um acabamento a óleo.
    Independentemente, por acaso estava na brincadeira. Seja como for, tambem acho que se deveria informar melhor sobre as reais diferenças entre um verniz sintético e um verniz aquoso.
    Entretanto, tambem já deu para perceber, que quase tudo o que escreveu é um "apanhado" dos contactos que fez com os 4 taqueiros que consultou.
    Ou me engano muito ou a obra deve ser no Norte do Pais...
  5.  # 5

    Colocado por: Anonimo06082021com o verniz é que fica todo riscado e desgastado.


    E o verniz não é mais duro do que a madeira com óleo?



    Colocado por: Anonimo06082021e se for verniz como faz quando tiver de fazer manutenção?


    Supostamente demanda muito menos manutenção do que o óleo.
  6.  # 6

    Colocado por: paulomsE o verniz não é mais duro do que a madeira com óleo?

    É. E isso é necessariamente bom?
  7.  # 7

    Colocado por: Pedro Azevedo78É. E isso é necessariamente bom?


    Não sei, nem tenho de saber pois não sou da área.

    E era de pessoas fora da área que gostaria de saber opiniões de utilização real, e não cada um vender o peixe que lhe convém ou que pensa que é o melhor.

    É claro que cada caso é um caso. Um soalho envernizado com pouco uso durará mais tempo do que um com muito uso.

    Ou seja, quais as experiências de vivência com soalhos envernizados, sejam aquosos (gama média) ou poliuretanos (gama média), em casa? Voltariam a pedir a sua aplicação?
 
0.0145 seg. NEW