Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite caríssimos , adquiri uma moradia a pouco tempo e deparo me com o problema de ter um lugar de estacionamento reservado a deficientes sinalizado no chão e com placa, mesmo em frente a entrada da minha nova casa. Pelo que sei foi pedido pelo antigo proprietário. Agora deparo me com o problema de saber como e se é possível pedir para retirar este sinal que me corta o acesso principal e priveligiado que deveria ter a minha residência . O concelho em questão é Seixal. Agradeço sugestões ou esclarecimentos de quem saiba como devo proceder ?? Obrigada
  2.  # 2

Fazer o pedido na divisão de trânsito da autarquia
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 3

Muito estranho o que conta, tem uma foto para ajudar a perceber?
  4.  # 4

Colocado por: martuxapedir para retirar este sinal que me corta o acesso principal

Tem um lugar para estacionamento reservado a cortar-lhe o acesso a casa?!
  5.  # 5

Sim , tenho a frente da garagem livre mas a frente da porta de entrada tenho um lugar com sinal de deficiente e delimitado no chão, ao qual não posso estacionar porque não tenho nenhuma deficiência, mas se está a frente da minha casa, e tendo sido pedido pelo anterior proprietário acho que tenho todo o direito de o retirar . Pelo que me informei há que ir a câmara, espero que seja um processo fácil, quando tiver novidades conto.
  6.  # 6

Tire, mas obviamente qq seu vizinho vai estacionar lá quando quiser (isto se o problema for tapar as vistas...).
    Concordam com este comentário: Diogo999
    • size
    • 1 fevereiro 2019 editado

# 7

Colocado por: martuxaSim , tenho a frente da garagem livre mas a frente da porta de entrada tenho um lugar com sinal de deficiente e delimitado no chão, ao qual não posso estacionar porque não tenho nenhuma deficiência, mas se está a frente da minha casa, e tendo sido pedido pelo anterior proprietário acho que tenho todo o direito de o retirar . Pelo que me informei há que ir a câmara, espero que seja um processo fácil, quando tiver novidades conto.

Então, a questão não é por cortar o acesso à sua garagem, uma vez que estará desimpedido.
    Sim, qualquer morador da rua poderá alertar o Município para desmobilizar tal sinalização por desactualizada/desnecessária, possibilitando que qualquer vizinho possa estacionar nesse lugar. Ou seja, não poderá pensar que tem o privilégio de utilizar, em exclusivo, esse lugar, pelo fato de estar à frente da sua casa.
    • MVA
    • 1 fevereiro 2019

# 8

É preferivel deixar estar lá a placa. Ao menos assim garante que ninguém estaciona em frente à sua casa e que assim a sua casa tem sempre a frente desimpedida.

Se tirar de lá o sinal, todos os dias vai ter o carro de algum vizinho lá estacionado. Será pior a emenda que o soneto.
  7.  # 9

Colocado por: MVAÉ preferivel deixar estar lá a placa. Ao menos assim garante que ninguém *estaciona em frente à sua casa* e que assim a sua casa tem sempre a frente desimpedida.

Se tirar de lá o sinal, todos os dias vai ter o carro de algum vizinho lá estacionado.* Será pior a emenda que o soneto.*

Isto é uma visão um bocado egocêntrica, não lhe parece?
    Trata-se de um lugar de estacionamento público, ou pelo menos reservado a residentes (fora o questão do sinal). O facto de estar em frente à casa não garante direitos de exclusividade.

Desculpe-me mas faz-me lembrar aquelas pessoas que metem um cone ou um obstaculo qq no "seu" lugar quando saem com o carro.

O mais correcto é informar a autarquia, eles depois decidem se retiram, se movem para outro sitio.
    Concordam com este comentário: imo
  8.  # 10

A questão pode ser para o user poder deixar lá o carro dele, assim com a placa não pode.
    Quantas não são as casas com lugar de garagem e estacionamento à frente, e o carro dorme os 365 dias do ano no estacionamento na rua...
  9.  # 11

Colocado por: nunos7A questão pode ser para o user poder deixar lá o carro dele, assim com a placa não pode.
    ´´

Sim essa questão percebi e faz sentido. E quem diz o user, diz qualquer vizinho dele.

A minha observação foi ao comentário em mesmo que a placa já não faça falta, mais valia privar a rua de um lugar de estacionamento para o que lugar à porta de casa esteja sempre (ou quase sempre) vago.
    • MVA
    • 1 fevereiro 2019

# 12

Colocado por: hangasIsto é uma visão um bocado egocêntrica, não lhe parece?

Nós somos humanos. Por muito que lhe doa, a principal caracteristica dos seres humanos é o egoísmo e o egocêntrismo.

Se essa casa fosse minha, eu deixava ficar lá a placa só para ninguém estacionar à minha porta. E aconselho o/a martuxa a fazer o mesmo.
    Concordam com este comentário: Apostador
  10.  # 13

Colocado por: MVA

Nós somos humanos. Por muito que lhe doa, a principal caracteristica dos seres humanos é o egoísmo e o egocêntrismo.

Se essa casa fosse minha, eu deixava ficar lá a placa só para ninguém estacionar à minha porta. E aconselho o/a martuxa a fazer o mesmo.

e ate aposto que em casa imprimia o distico acrescentava matricula e punha no tablier enquanto tivesse la estacionado!

os tugas nao sao chico espertos...... sao visionarios!
    Concordam com este comentário: José Barnabé, imo
  11.  # 14

Colocado por: MVASe essa casa fosse minha, eu deixava ficar lá a placa só para ninguém estacionar à minha porta. E aconselho o/a martuxa a fazer o mesmo.

E depois o vizinho implicativo do costume chamava as autoridades para um carro mal estacionado. :-)
  12.  # 15

???
    De verdade?
    É com cada um...
    É que nem proveito pode ter pois TB não podia lá estacionar. Pq raio Faria isso!?
    Concordam com este comentário: imo
  13.  # 16

Para ninguém estacionar à porta e ter uma vista desafogada para a rua. :D
  14.  # 17

Apesar de o tópico ser antigo, venho actualizar a situação : mantive o lugar de deficientes até agora . A semana passada o poste de deficientes foi retirado , suponho que pela câmara . Será suposto tirarem também o desenho delimitado no chão ? Ou o facto de retirarem o poste/placa já invalida?
  15.  # 18

Mas para entrar na sua garagem/parqueamento, tem de atravessar esse lugar? Ou era o poste que estorvava?
  16.  # 19

A sinalização horizontal é complementar a vertical.
    •  
      Mk Pt
    • 12 novembro 2019 editado

# 20

Colocado por: martuxaApesar de o tópico ser antigo, venho actualizar a situação : mantive o lugar de deficientes até agora . A semana passada o poste de deficientes foi retirado , suponho que pela câmara . Será suposto tirarem também o desenho delimitado no chão ? Ou o facto de retirarem o poste/placa já invalida?

Se continua marcado no pavimento, continua a ser um estacionamento reservado a pessoas com deficiência.
    Atenção que estacionar em lugares reservados destes agora retira pontos à carta.

Sinalização vertical prevalece sobre a horizontal/pavimento, mas na existência de outro tipo de sinalização, a sinalização no pavimento é válida na mesma.

Concordam com este comentário:Apostador

E quando não quer ter o trabalho de meter o carro na garagem estaciona o seu carro à porta dos outros.

Depois há quem reclame dos vizinhos...

0.0218 seg. NEW