Iniciar sessão ou registar-se
    • PaulaV
    • 31 janeiro 2019 editado

# 1

Boa tarde

Estou a pensar em construir uma moradia t3 rés-do-chão e 1 andar(já tenho terreno), ou restaurar uma casa com 30 anos, pode-se considerar t5, rés-do- chão e 1andar(1º andar tem 4 quartos, uma sala enorme e casa-de-banho). A casa é dos meus sogros.
    Qual será opção mais económica?
    Podem ajudar por favor?
  1.  # 2

Depende da restauração. Mas na grande maioria dos casos a restauração vai ficar-lhe MUITO mais económica
  2.  # 3

Colocado por: PaulaVQual será opção mais económica?
    impossível dizer sem analisar a casa existente e perceber que obras necessita.
  3.  # 4

Colocado por: PaulaVBoa tarde

Estou a pensar em construir uma moradia t3 rés-do-chão e 1 andar(já tenho terreno), ou restaurar uma casa com 30 anos, pode-se considerar t5, rés-do- chão e 1andar(1º andar tem 4 quartos, uma sala enorme e casa-de-banho). A casa é dos meus sogros.
    Qual será opção mais económica?
    Podem ajudar por favor?

Muito provavelmente restaurar será mais económico.
  4.  # 5

Eu optei por restaurar. Precisava de uma casa maior com alguma urgência e entre escolher terreno, projetos, construir ainda ia levar uns 2 anos a correr bem. Comprei usada e foi só o tempo de aguardar pela aprovação do crédito e fazer a escritura, em menos de 3 meses estava na casa. Agora vou recuperando conforme as possibilidades, já fizemos uma WC, a cozinha e dois quartos.
  5.  # 6

Não É RESTAURAR ( isso faz-se em bens móveis). É reabilitar, recuperar...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva, PaulaV
  6.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasNão É RESTAURAR ( isso faz-se em bens móveis). É reabilitar, recuperar...

Ainda dizem que os arquitetos não servem para nada! :D
  7.  # 8

se considerar que tempo é dinheiro então a casa dos seus sogros será a opção mais rapida certamente.
  8.  # 9

Colocado por: pauloagsantosse considerar que tempo é dinheiro então a casa dos seus sogros será a opção mais rapida certamente.
    e dependendo das obras que necessita, pode não ser necessário projectos de licenciamento que demoram a fazer e a serem aprovados
    Concordam com este comentário: pauloagsantos
  9.  # 10

Colocado por: Pedro BarradasNão É RESTAURAR ( isso faz-se em bens móveis). É reabilitar, recuperar...

Oh Pedro, desculpe lá, mas está equivocado e não é de hoje que já o vi a equivocar-se neste mesmo sentido várias vezes. Por exemplo : A minha casa foi restaurada, e tem o prémio de restauro de arquitectura popular.
    Em que "Obras especializadas que têm por fim a conservação e consolidação de uma construção, assim como a preservação ou reposição da totalidade ou de parte da sua concepção original ou correspondente aos momentos mais significativos da sua história.

Leia mais em: https://www.ecivilnet.com/dicionario/o-que-e-restauro.html
    Copyright © E-Civil"

A diferenciação, havendo, estará no valor histórico da construção se existente ou inexistente, quanto muito.

Portanto, julgo que no caso deste tópico, não tendo valor histórico, será de facto o recuperar, ou até, remodelar, por isso.
      Premio.JPG
  10.  # 11

Colocado por: rjmsilvaAinda dizem que os arquitetos não servem para nada! :D

Cada tiro, cada melro ;o) :o))
  11.  # 12

Eu não concordo... Mas pode ficar com a placa na mesma!!! ;)
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  12.  # 13

Toda a gente sabe que é a Associação Cultural de Cascais que define os padrões da língua Portuguesa.
  13.  # 14

É inclusivamente o tema principal de A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós, o "restauro" da casa portuguesa.
  14.  # 15

Ai, essa cultura, anda por baixo, anda anda :o))
  15.  # 16

Oi a todos, os pais do meu namorado utilizaram cerâmica, ficou bem bonito!

linea

16.  # 17

Colocado por: CMartinÉ inclusivamente o tema principal de A Cidade e as Serras, de Eça de Queirós, o "restauro" da casa portuguesa.

Mas entretanto já não escrevemos Pharmacia... e o livro, sendo um romance, não é um tratado técnico de construção, pois não ;)
  17.  # 18

Então diz também que se vai recuperar o Palácio da Pena. Em vez de dizer que se vai restaurar o Palácio da Pena.(Repondo como original a construção histórica). Discordo, pronto.
  18.  # 19

Nem a proposito:

https://www.parquesdesintra.pt/parques-jardins-e-monumentos/palacio-nacional-e-jardins-de-queluz/projeto-recuperar-queluz/intervencoes-em-2015/recuperacao-das-fachadas/

https://www.parquesdesintra.pt/parques-jardins-e-monumentos/palacio-nacional-e-jardins-de-queluz/projeto-recuperar-queluz/

e mais n exemplos...
    Se a Cmartin frequentar os congressos, seminários, formações em reabilitação do património construído, vai entender...

PS: normalmente o "restauro", é empregue quando estamos a restaurar elementos artísticos...Mesmo que sejam integrantes de bens imóveis... Um retábulo, um frontão... Uma estátua, um baixo relevo, um fresco, um mural azulejar... No fundo quando se utiliza o técnico de restauro...
  19.  # 20

A questão da PaulaV é que ficou esquecida.

0.0194 seg. NEW