Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde ,
    Em 2020 vou começar a construir casa , o arquitecto enviou me o estudo que fez !
    Dêem me as vossas opiniões PF
    *Deixo as fotos em anexo
    Obrigada
  2.  # 2

    Imagens *
      Screenshot_20190131-150719.png
      Screenshot_20190131-150623.png
      Screenshot_20190131-150617.png
  3.  # 3

    Simples, mas a precisa agora de desenvolvimento.. Areas podem ser reduzidas/ optimizadas, espaços podem agora ser tornados mais interessantes, as escadas/ desvão tratado de outra forma... etc...

    Onde é o Norte?
    Concordam com este comentário: antonylemos, mhpinto
  4.  # 4

    Colocado por: Pedro BarradasSimples, mas a precisa agora de desenvolvimento.. Areas podem ser reduzidas/ optimizadas, espaços podem agora ser tornados mais interessantes, as escadas( desvão tratado de outra forma... etc...

    Onde é o Norte?

    É a parte de trás da casa
  5.  # 5

    E portanto mete-lhe os vãos todos a Norte, em especial os quartos!!! porque é bonito as fachadas cegas laterais é isso!?

    Suite a sul e quartos a Norte!!
    Concordam com este comentário: mhpinto
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasSimples, mas a precisa agora de desenvolvimento.. Areas podem ser reduzidas/ optimizadas, espaços podem agora ser tornados mais interessantes, as escadas( desvão tratado de outra forma... etc...

    Onde é o Norte?

    É a parte de trás da casa


    Colocado por: Pedro BarradasE portanto mete-lhe os vãos todos a Norte, em especial os quartos!!! porque é bonito as fachadas cegas laterais é isso!?

    Suite a sul e quartos a Norte!!

    Não percebi , podia explicar melhor ! Obrigada
  7.  # 7

    na cozinha trocava a porta com a janela e fazia bancada até à porta.

    acho desnecessário aqueles dois janelões na suite (vai sair-lhe do bolso), mas compreendo que o alçado fique mais bonito, para ficar simetrico com vaos do RC.

    tb retirava a janela da escada, vai ser uma trabalheira para a limpar.
  8.  # 8

    bem, uma vez que o norte é na traseira da casa, então em repensava todo o projecto.
  9.  # 9

    O terreno é para encher de oliveiras, ou as arvores ali representadas já existem!?
  10.  # 10

    E a zona de estar exterior é voltada a norte!!!? e para secar a roupa na rua igualmente, naquela zona pavimentada que nunca apanha sol?

    Amigo, janelas dos quartos a Norte.. o que acontece?.. nunca apanha sol e tem perdas termicas grandes pelos envidraçados. Não tem uma planta com os pontos cadeais correctos?
    Concordam com este comentário: mhpinto
  11.  # 11

    Oh Pedro, a roupa deve secar à sombra para não estragar! O resto não sei
    Concordam com este comentário: DanielaCunha93
  12.  # 12

    A roupa ao sol a corar, faz-lhe muito bem!!!
  13.  # 13

    ainda falta algum (muito ) trabalho.. o Arq que meta as couretes das IS para ver onde passam...a janela das escadas pessoalmente fazia alinhado pelo hall dos quartos (onde está como pretende limpar por dentro?) fica mais bonito e faz mais sentido. as escadas podiam sem resolvidas de forma doutra forma, criam um espaço residual no piso de cima sem sentido e a nível de estrutura idem.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, mhpinto
  14.  # 14

    eu tentaria voltar esse projecto do avesso, se o NORTE é mesmo para o tardoz... e conciliar a Nascente ou a Poente areas de estar exterior... Como dá para reduzir nas áreas encostaria o edifício mais a um dos lados... Presumo que estejam a manter os 5m de afastamento na lateral?
    Concordam com este comentário: BM_18
  15.  # 15

    Colocado por: Pedro Barradaseu tentaria voltar esse projecto do avesso, se o NORTE é mesmo para o tardoz... e conciliar a Nascente ou a Poente areas de estar exterior... Como dá para reduzir nas áreas encostaria o edifício mais a um dos lados... Presumo que estejam a manter os 5m de afastamento na lateral?

    Este é o lote
      Screenshot_20190131-163701.png
  16.  # 16

    Mais um projeto que não tem em conta o terreno.
    Dá para encaixar em qualquer lote
  17.  # 17

    Colocado por: zedasilvaMais um projeto que não tem em conta o terreno.
    Dá para encaixar em qualquer lote


    Explique me pf
  18.  # 18

    Colocado por: DanielaCunha93Explique me pf

    Se o Norte é nas traseiras, deveriam aì ser localizados os compartimentos que menos necessitem de sol.
    Lavandaria w.c.`s etc. Nunca os quartos e cozinha.
    A abordagem ao terreno deveria ser completamente diferente
    Procure projetos desse técnico de casas em banda para ver se não são exatamente iguais ao seu
    Concordam com este comentário: MRK, JosePereira, carlosMMR
  19.  # 19

    Esta tb está boa. A norte tudo cheio de vidro, e depois fachadas com melhor exposição sem qualquer vão...
    Foi mesmo o 1º que saiu da gaveta.
  20.  # 20

    Algures tinha lido dos projectos "standard" lol,talvez tenha saído daí.
 
0.0209 seg. NEW