Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa Noite,

    Tenho vindo a seguir este forúm a algum tempo para tentar tirar as muitas dúvidas que tenho sobre este vasto tema, mas mesmo assim continuo a não perceber muita coisa! Isto de facto tem que se lhe diga!

    Entre pessoas que dizem "Não se meta nisso" e outras que é um "Bom Negócio!" toda a gente tem a sua opinião. O que é certo é que ando a imenso tempo a procura de uma casa para a família e a que gosto está inacabada. Por isso esta é a realidade.

    A casa está parada a 9 anos, por isso a licença de contrução como o Fernando Mendes diz: Já fostes!

    O meu primeiro passo foi portanto tentar perceber como é que a coisa está! Pedi consulta do projecto ao proprietário e lá fui eu a Gaiaurb tentar perceber quantas paredes é que a casa tem a mais!

    Para meu espanto a coisa é legítima! Está tudo dentro do projecto e "apenas" falta murar a parte da frente da casa (lá terei de dar uns metros ao nosso presidente da Câmara) e os acabamentos para ter a licença de habitação.

    Ora fui com um empreiteiro ver a moradia e ele diz que a construção é boa!

    Agora a questão aqui é a seguinte: Eu para me atravessar com uma proposta precisava de uma ajuda saber os custos para terminar a coisa!

    1 - Qual é o custo de mudar o projecto para o meu nome?
    2 - Visto a casa ter 9 anos o que foi aprovado nessa altura, certamente não é o que é aprovado agora certo? O que mudou?
    3 - Que tipo de licenciamento tenho que fazer para os acabamentos e muro?

    Resumidamente a nível da papelada quanto é que é o tombo! Em relação as obras eu já tenho uma ideia!

    Obrigado
  2.  # 2

    Bump
  3.  # 3

    Trata-se de um processo de conclusão de obras inacabadas. Em muitos casos podes manter o projeto original.
    Mas deveria falar com um arquiteto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JomarC
  4.  # 4

    Mas também pode ser necessário fazer um projecto novo com as novas exigências
  5.  # 5

    Para papelada aqui no norte, qualquer coisa como 10 a 20 chega :)

    Tanta coisa a cair e ninguém se quer ver livre dela... principalmente bancos!!!
  6.  # 6

    Já que esclareceu e sabe quanto irá gastar nas obras, essas questões pode (e deve) esclarecer com um arquitecto.
    Eu sei que, na minha altura, para realizar algo do género, a passagem de tudo para o meu nome custou 90,00€ (só as taxas na Gaiurb). Mas também tive a sorte de ter um bom arquitecto que me auxiliou.

    Caso esteja interessado, posso passar-lhe o contacto do "meu" arquitecto (pois ele é de Gaia), ele esclarece-o dessas questões todas (e está habituado com a Gaiurb), pois na altura foi ele que me orientou desde o início.
    Contacte-me para o meu mail [email protected], pois preferia não divulgar o contacto dele aqui, por questões de privacidade, para com ele.

    Espero ter sido uma ajuda,
    Marcos Magalhães
 
0.0118 seg. NEW