Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!
    Sou novo aqui no forum e sinceramente é a primeira vez que participo nele, espero conseguir aqui com a vossa ajuda respostas para as minhas perguntas.

    É o seguinte, encontrei uma casa a venda que pertence ao banco, casa essa que ainda não está finalizada, ou seja ainda não tem licença de utilização.
    Entrei em contacto com a camara da região a qual me disse que teria de ter o técnico responsável assim como telas finais e o livro de obra fora os certificados energéticos esgotos e gaz, tudo isso para conseguir a licença de utilização, então a questão é onde eu vou arranjar tudo isso? é o proprietariado ou seja o banco que tem de fornecer na venda?

    Desde já obrigado
  2.  # 2

    SE precisar de financiamento, é uma questão interessante.
    O Banco pode não emprestar pois falta a Licença utilização, Mas ao mesmo tempo quer despachar o imóvel.
    Concordam com este comentário: Nunomhr
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunomhr
  3.  # 3

    Colocado por: Alexandre SilvaSE precisar de financiamento, é uma questão interessante.
    O Banco pode não emprestar pois falta a Licença utilização, Mas ao mesmo tempo quer despachar o imóvel.
    Concordam com este comentário:Nunomhr
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nunomhr


    Pois é que se não houver essa documentação, o que está ali é só um terreno, não poderei fazer nada com a casa.
  4.  # 4

    O imóvel pertence a um fundo imobiliário, ou ao banco?
    Tente saber essa informação.
    Se pertencer a um fundo, normalmente, o fundo irá assumir essa tarefa.

    Independentemente de quem assuma as diligencias, precisa da documentação E de concluir a obra. Quando investimento prevê que seja ainda necesário? Ou a a obra em si já está conluida?
  5.  # 5

    Colocado por: ADROatelierO imóvel pertence a um fundo imobiliário, ou ao banco?
    Tente saber essa informação.
    Se pertencer a um fundo, normalmente, o fundo irá assumir essa tarefa.

    Independentemente de quem assuma as diligencias, precisa da documentação E de concluir a obra. Quando investimento prevê que seja ainda necesário? Ou a a obra em si já está conluida?


    A obra pertence mesmo ao banco. A obra apenas faltam os acabamentos, tipo pinturas o piso etc. Janelas já tem telhado também, instalação eléctrica feita canalização também.
  6.  # 6

    Desculpe insistir. Tem a certeza que o imóvel pertence mesmo ao banco? O que diz no registo predial?



    Colocado por: Nunomhr

    A obra pertence mesmo ao banco. A obra apenas faltam os acabamentos, tipo pinturas o piso etc. Janelas já tem telhado também, instalação eléctrica feita canalização também.
  7.  # 7

    Sujeitos Ativos

    Caixa Geral de Depósitos S.A.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ADROatelier
  8.  # 8

    pode ser uma boa compra...... mas lembre-se que nao vai comprar uma casa, vai comprar um terreno com benfeitorias, logo o valor a pagar tem que ser em conformidade.....
  9.  # 9

    No passado também eu estive a avaliar uma moradia inacabada, que por acaso era da mesma entidade financeira que essa que está a avaliar.

    Relembro do seguinte:
    - a entidade financeira consegue fornecer as plantas do imóvel, nomeadamente as que estão na câmara
    - se as plantas coorespoderem ao que está construído e não pretendo mudar nada não terá que contractar equipa de projeto. Caso contrário terá de o fazer para conseguir entregar as telas finais
    - a entidade financeira vende um terreno com benfeitorias não uma moradia.
    - se precisare de empréstimo,o mesmo não pode ser para construção visto não existir licença de construção válida,nem os projectos estarem em seu nome
    - após ter o "terreno" em seu nome, vai à câmara pedir o abrevamento do projeto para o seu nome
    - terá que escolher empreiteiro e fiscalização
    - só assim é que poderá pedi a licença para fim de obra (as câmaras normalmente têm esta facilidade para acabar construções inacabadas)
    - só depois de ter a licença é que pode pedir empréstimo para construção (se tiver empréstimo para a compra do "terreno", uma parte do novo empréstimo irá liquidar o 'velho'
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunomhr
  10.  # 10

    Aqui um custo que é brutal e está escondido é a existência de 2 pedido de crédito.

    No meu caso acabei por desistir porque:
    - o que estava construído não batia certo com os projetos - logo novos projectos e respetivo custo
    - a aquisição do "terreno" teria de ser via empréstimo pessoal - logo a taxa de juro seria altíssima
    - o valor pedido era quase o valor de comprar uma casa terminada e não houve flexibilidade por parte da banco em rever esse valor, mesmo após a justificação do valor proposto por mim - basicamente retirei ao valor pedido todos os custos que teria excepto o custo do empreiteiro
    - pedi algum tipo de certeza que à posteriormente não me seria recusado empréstimo para concluir a obra, referi todos os passos que teria de pecorrer até estar apto a terminar a construção. 2 a 3 meses segundo indicação da equipa que iria fazer o levantamento e elaborar os novos projectos (obtive um claro e direto NÃO). Desculparam-se com mil e uma coisas entre elas referiram que não podiam garantir que a minha situação profissional se mantivesse...

    Agora com as novas regras do Banco de Portugal julgo que ainda seria mais difícil conseguir
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nunomhr
  11.  # 11

    Colocado por: amartinsNo passado também eu estive a avaliar uma moradia inacabada, que por acaso era da mesma entidade financeira que essa que está a avaliar.

    Relembro do seguinte:
    - a entidade financeira consegue fornecer as plantas do imóvel, nomeadamente as que estão na câmara
    - se as plantas coorespoderem ao que está construído e não pretendo mudar nada não terá que contractar equipa de projeto. Caso contrário terá de o fazer para conseguir entregar as telas finais
    - a entidade financeira vende um terreno com benfeitorias não uma moradia.
    - se precisare de empréstimo,o mesmo não pode ser para construção visto não existir licença de construção válida,nem os projectos estarem em seu nome
    - após ter o "terreno" em seu nome, vai à câmara pedir o abrevamento do projeto para o seu nome
    - terá que escolher empreiteiro e fiscalização
    - só assim é que poderá pedi a licença para fim de obra (as câmaras normalmente têm esta facilidade para acabar construções inacabadas)
    - só depois de ter a licença é que pode pedir empréstimo para construção (se tiver empréstimo para a compra do "terreno", uma parte do novo empréstimo irá liquidar o 'velho'
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Nunomhr


    Obrigado desde já, sinceramente terei de ver bem o que fazer e como fazer, tanto com o banco como com a câmara, para que não compre algo que não me servirá de nada ter.
    Uma coisa é certa as plantas condizem com o que está construído e é pena se não conseguir pois a casa esta 90 por cento finalizada
 
0.0184 seg. NEW