Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: hsi
    Pq não vejo essas soluções como domotica, mas como facilitadores da vida diária!!!!
    Domotica não passa por falar para a Alexa ou pegar num comando...

    Então a domotica não é um facilitador da vida diária? O que hsi gostaria de implementar?
  2.  # 22

    Boas ,

    Um conselho se estão em fase de construção e não sabem se vão avançar com o knx , deixem a instalação já preparada, irão poupar uma enorme dor de cabeça no futuro..
    Se precisarem de algum tipo de ajuda estamos ao dispor.

    www.plan-c-technologies.pt

    Cumps.
    • hsi
    • 5 maio 2019

     # 23

    Colocado por: fernandol
    Então a domotica não é um facilitador da vida diária? O que hsi gostaria de implementar?


    É muito mais do que isso... Qd falei em facilitador era no sentido do que a maioria quer.... estores luzes uns portões e pouco mais. Para isso realmente 500 paus chega.
    Mas é só a minha opinião.
  3.  # 24

    Colocado por: hsiÉ muito mais do que isso...

    Como por ex? O que gostaria de implementar? Este tema da domótica faz-me lembrar a mitica frase "Voces sabem do que eu estou a falar...". :)
  4.  # 25

    Na ves que domotica é só para os ricos, nao podes usar esse termo, senao tens um ferrari nao tens um carro mas sim um chaço.

    Estores, luzes e portoes ja nem é domotica vejam bem, só é domotica se tiveres uma claraboia na sala e comece a chover e ela se feche automaticamente e muitas outras coisas que só tem quem pode e nao quem quer.

    Nao queiram comparar o incomparavel, comparar um sistema cablado topo de gama com chinezices sem fios de 100euros, tenham juizo.
    Concordam com este comentário: trancas
  5.  # 26

    Colocado por: putefabioNa ves que domotica é só para os ricos, nao podes usar esse termo, senao tens um ferrari nao tens um carro mas sim um chaço.

    Estores, luzes e portoes ja nem é domotica vejam bem, só é domotica se tiveres uma claraboia na sala e comece a chover e ela se feche automaticamente e muitas outras coisas que só tem quem pode e nao quem quer.

    Nao queiram comparar o incomparavel, comparar um sistema cablado topo de gama com chinezices sem fios de 100euros, tenham juizo.

    É mais ou menos isso, mas sem ironia.
    • hsi
    • 6 maio 2019 editado

     # 27

    Pesquise aqui no fórum como eu fiz....e vê que não é mítico. Peça orçamentos e vê que não é mítico. Há aqui boa gente que o vai ajudar. Gente que, se eu avançar com knx, vai trabalhar comigo.


    Luzes e estores não é domotica. É brincar às casinhas. Como disse para brincar tenho tempo para isso. A minha decisão é se faço algo como deve ser ou brinco às casinhas mais tarde.

    E sem ironia...
    Concordam com este comentário: trancas
  6.  # 28

    Veja se ajuda:
    https://pbcs15.blogspot.com/2018/11/cimentos-telas-domoticas.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: fernandol
  7.  # 29

    É uma solução sua?
    •  
      skypt
    • 6 maio 2019 editado

     # 30

    Colocado por: fernandolsolução


    "Nim", é a junção de várias actuais.

    A publicar +tarde 😏
  8.  # 31

    Boa tarde,
    soluções de domótica por cabo faz mais sentido para uso profissional. Para projetos de domótica doméstica, o mercado tem evoluído bastante, como tem sido falado aqui em alguns pots. As soluções sonoff funcionam muito bem e são baratas https://www.ptrobotics.com/374-sonoff . Apenas é necessário um pouco de formação...
 
0.0180 seg. NEW