Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: smart

    esse valor é um absurdo
    por volta dos 40, 2 pessoas, ITP a 100% e na ordem dos 200K, e pago 50 € mensais na ASISA. Mais importante, em 40 anos pagarei no total cerca de 37 K ....


    Já viu o seu plano a 40 anos? É que se vai pagar cerca de 37k nos 40 anos, dá uma média de 77€ mês, se neste momento está a pagar 50€ significa que em alguma altura dos 40 anos vai ter que subir muito para compensar o menos que está a pagar agora.

    Se eu for pelo total do que pago nos 40 anos, com ITP a 60% e não a 100% pago 29k com aquela subida que falei atrás, (já consegui propostas 10k mais baixos mas com ITP a 65%).

    Por isso aviso para ir rever o seu seguro porque o valor absurdo que fala também lhe vai acontecer. ;)
  2.  # 42

    Colocado por: smart

    esse valor é um absurdo
    por volta dos 40, 2 pessoas, ITP a 100% e na ordem dos 200K, e pago 50 € mensais na ASISA. Mais importante, em 40 anos pagarei no total cerca de 37 K ....


    tem os parâmetros de cálculo desse seguro? para poder simular com diferentes valores de dúvida e idade, q antónio vai pagar? ou apenas a simulação standard?
  3.  # 43

    Boa tarde!
    Esta é a minha primeira participação neste fórum.

    E começo com duas questões (uma deste tópico e outra de outro)!
    Situação:
    Pretendo adquirir habitação permanente (1.º semestre de 2021), em conjunto com a minha esposa, através de crédito habitação, em 30 anos, para o montante de €170.000,00. Ambos temos 41 anos de idade, saudáveis.
    Já temos a simulação do CH do nosso Banco (BPI) e do BANKINTER (que está com campanha em vigor).

    Questão 1 (de outro tópico: Taxa Variável vs Taxa Fixa (Mista)?:
    À partida o CH será num destes bancos, sendo que a dúvida que subsiste ainda é optar por TAXA VARIÁVEL (Euribor 12m) ou Taxa Fixa (ou Mista)?

    Questão 2:
    Neste momento, sendo que a bonificação por fazer os seguros no Banco é de apenas 0,25%, que Seguradora está a fazer o melhor valor para Seguro de Vida (CH) e Seguro Multirriscos (pode incluir ou não Recheio)?

    Obrigado pela ajuda|
  4.  # 44

    Esqueça a taxa fixa. Escolha a variável.
    Concordam com este comentário: ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ARAS79
  5.  # 45

    Colocado por: ARAS79Boa tarde!
    Esta é a minha primeira participação neste fórum.

    E começo com duas questões (uma deste tópico e outra de outro)!
    Situação:
    Pretendo adquirir habitação permanente (1.º semestre de 2021), em conjunto com a minha esposa, através de crédito habitação, em 30 anos, para o montante de €170.000,00. Ambos temos 41 anos de idade, saudáveis.
    Já temos a simulação do CH do nosso Banco (BPI) e do BANKINTER (que está com campanha em vigor).

    Questão 1 (de outro tópico: Taxa Variável vs Taxa Fixa (Mista)?:
    À partida o CH será num destes bancos, sendo que a dúvida que subsiste ainda é optar por TAXA VARIÁVEL (Euribor 12m) ou Taxa Fixa (ou Mista)?

    Questão 2:
    Neste momento, sendo que a bonificação por fazer os seguros no Banco é de apenas 0,25%, que Seguradora está a fazer o melhor valor para Seguro de Vida (CH) e Seguro Multirriscos (pode incluir ou não Recheio)?

    Obrigado pela ajuda|


    Boa noite,

    Bem, embora também não seja do meu agrado taxas fixas, em alguns casos podem fazer sentido! Agora taxas mistas...só se quando acabar o prazo da taxa fixa tiver a pensar em liquidar o crédito, caso contrário é um absurdo pagar um extra para fixar a taxa a curto prazo, que sabemos que em principio vai perder dinheiro, e depois num futuro mais longinquo andar ao sabor da Euribor! Completamente ilógico!
    Você acha que um agravamento de 0,25% no spread é pouco em 170.000€? Em 30 anos são uns milhares de euro! Não aceite um agravamento desses!

    Pelo que você está a escrever, mesmo o seu banco não lhe estará a fazer a melhor proposta possível. Contacte-me, pelo email [email protected], que o posso ajudar a conseguir melhorar as propostas que tem, inclusivé do seu banco. Relativamente ao seguro de vida, claro que deve fazer fora, mas sem ou quase sem agravamento, dependendo do banco, e posso apresentar-lhe propostas bastante competitivas para o mesmo.
    O seguro multirriscos é bastante menos relevante em termos de diferencial de preço dentro ou fora do banco, mas também se consegue alguma poupança, ou pelo menos ou seguro mais robusto.
    • smart
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 46

    Hum..
    O que significará está intenção de duplicar o ordenado mínimo nos EUA com repercussão certa em todo o mundo?
    Não vai gerar uma forte inflação com taxas de juro a disparar?
    Não resolve a dívida soberana dos países, cuja TX de esforço para a liquidar pode passar a metade?..
    Vale a pena estarmos atentos...
    São apenas pensamentos, nada de afirmação nem recomendações.
    Vivemos tempos estranhos...
    https://amp.expresso.pt/internacional/2021-01-31-Governo-Biden-propoe-duplicar-salario-minimo-dos-EUA.-Este-nao-e-um-ideal-radical-diz-Bernie-Sanders
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ARAS79
  6.  # 47

    Olá smart! Como vai?

    Já estou a ver que continua a dormir mal com o dinheiro que anda a perder com a sua taxa fixa!
    Mas não smart, as coisas não funcionam assim! Esqueça isso! Tem em conta uma variável e esqueça as outras 999??
    Você já reparou que apesar de a divida soberana de Portugal, por exemplo, estar mais alta do que nunca, em termos de juros está-nos a custar muito perto de zero (falo das vendas de divida mais recentes obviamente)? Se a taxa sobe para os valores que você quer, nem crescimentos de 5% nos salvam!! Neste momento, para que a taxa de juro suba considerávelmente, paises como Portugal terão que cortar drásticamente no investimento público, e neste altura, não me parece possível nem coerente.
    • smart
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 48

    .
    • smart
    • 5 fevereiro 2021 editado

     # 49

    Hum..
    Luís..
    Seja cético.
    No limite, projecte sempre um cenário próximo de hiperinflação.
    Ainda esta semana a Europa diz que é necessário um plano Marshall.
    Outros que é necessário por dinheiro no bolso do povo...
    Os EUA apresentam ao congresso duplicação do ordenado mínimo..
    Dupliquem se os ordenados, aumentem se os preços para o dobro, a dívida pública passa a metade pq o valor do PIB dispara, e assim resolve por agora o problema da dívida EUA, europeia e outra..
    Qt custava uma casa num determinado local e qt era o vencimento auferido? E hoje a mesma casa e qt se ganha..mudou a TX de esforço?
    Claro está, que a taxa de esforço acaba por ser igual...ou até aumentar.
    Não é um cenário apocalíptico ou disparatado..
    É muito real
    E já há movimentos nos bastidores..
    Trata se meramente de uma opinião e não aconselhamento.
    TX fx vs variável ?
    Perco 80 euros no mês..por agora
    Mas durmo bem, sem sobressaltos, sei que tenho de ter aquele dinheiro para pagar ao banco..
    As contas fazem se no fim..e não ao fim de 3 anos..
    Para já..
    Xsaldo negativo de 3 k
  7.  # 50

    Caro Luís

    No BPI, a proposta não é aliciante (TAN: 1,950%, com ou sem seguros), pelo que recorremos ao BANKINTER, mas que só tem Taxa Mista (25a+5a, com TAN de 1,400%, se ali fizer os seguros, ou TAN de 1,650% se só mantiver a conta (gratuita) lá!).

    A nossa primeira ideia é estabilidade, pois não vamos para novos e obviamente que a tendência da Euribor será subir: não é se vai, mas quando é que vai (e eu passei pelas agruras dos anos da crise e vi a prestação quase chegar ao dobro... na altura o meu SPREAD era de apenas 0,500%).

    A questão é que os seguros além de caros (pelo menos o de Vida) ainda por cima é só de Invalidez Absoluta e Definitiva (IAD) e não Invalidez Total e Permanente (ITP) e ainda tivemos que alterar a cobertura de 50% para 100% para ambos os proponentes...)
    São as tais letras pequeninas que temos que ler bem!

    E depois há questões indirectas relacionadas com o CH, como é o caso de ter que abrir uma Conta, normalmente com custos adicionais (manutenção, cartão, etc...) que em 30 anos também contam(NOTA: tenho que manter a Conta Valor Mais no BPI, porque tenho um crédito!).

    Obrigado.
  8.  # 51

    Caro ARAS79,

    Embora não tenha conhecimento da sua informação financeira, creio que conseguirei melhorar ambas as propostas!
    Digo isto porque não são as melhores propostas que ambas as instituições financeiras conseguem fazer.
    Gostaria de falar um pouco consigo ao telefone, sem qualquer compromisso. Se assim o entender, envie-me o seu contacto para o email [email protected]
  9.  # 52

    Bem, neste momento o Activobank está a praticar spread de 1.0% e obriga a condições muito básicas.
    Eu fiz lá o meu CH e posso adiantar que a única coisa que tenho como obrigatório é o seguro multirriscos e a domiciliação de vencimento. O seguro de vida foi feito fora do banco. Por isso não será fácil bater a TAEG deste banco.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pedrovil
  10.  # 53

    Boa tarde!
    O pior disto tudo é que há bancos a obrigar a fazer lá o seguro de vida, e este é um IAD (ao invés de um ITP).
    Ou seja, além de ser obrigado a lá fazer um seguro (para pelo menos ter SPREAD/TAN decente) este é um que só funciona basicamente se passar a mexer só os olhinhos... ou morrer!
  11.  # 54

    Que Empresas/Companhias aconselham para fazer o Seguro de Vida para crédito habitação (fora do banco, claro??
  12.  # 55

    Da minha experiência pessoal (felizmente não do usufruto do mesmo, mas das condições e valores da proposta apresentada quando fiz o crédito à habitação da minha casa), posso recomendar a Prevoir.
 
0.0216 seg. NEW