Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: FigasNeste momento o que me indicam como eventual solução será a colocação de uma caldeira no piso superior permitindo assim os banhos no piso superior até inclusivamente ao mesmo tempo de alguem no piso inferior.

que me lembre nesta situação você também nãotem gás.....ai ai
  2.  # 22

Figas..

só se for uma caldeira eléctrica........mas não acredito que faça essa opção
  3.  # 23

Pois talvez a terminologia empregue não seja a correcta, mas reconheço que não sou do ramo :)... Mas julgo que exista uma caldeira ( entenda-se por aparelho que acondicione agua) que depois possa despejar a agua contida quando necessário, e depois reponha o nivel. Adicionalmente e principalmente no inverno possa aquecer a agua para a mesma sair quente. O pretendido é um deposito que mantenha sempre um nivel de agua ( 20lt, 30lt, 50lt, ainda não pensei na quantidade certa) e que e sempre que se abra uma torneira do piso supeiror a mesma saia desse deposito e a vá repondo consoante seja necessário. Adicionalmente aqueça a mesma para banhos se necessário.
    Existe algo assim? E electrico pois não tenho gáz no piso ....
  4.  # 24

Figas..

já não entendo nada..........a informação que lhe dei foi baseada na sua primeira intervenção.

então....lá terá que ser um acumulador eléctrico ou algo idêntico........acho
  5.  # 25

Figas..

nós aqui chama-mos de "cilindro eléctrico"
  6.  # 26

Eu tenhho uma caldeira Immergas c\ acumulador há 7 anos.

A minha experiência é a seguinte (para 3 casas de banho, duas delas no andar superior, a outra no r/c):

Podem tomar banho 2 pessoas ao mesmo tempo, desde q não sejam ambas no andar superior.

Ou seja, só podem tomar banhos 2 pessoas ao mesmo tempo, se uma estiver no wc do rés-do-chão, e a outra no wc do andar superior.

Tem a ver com a maneira como as caixas pex estão organizadas. Como as caixas pex dos wc´s do andar de cima estão ligadas "em série", é esse o problema.
  7.  # 27

Isso gostava eu pois não consigo no andar de baixo tomar banho nas duas já existentes ao mesmo tempo.
    Por isso a minha preocupação com mais uma casa de banho e ainda por cima no andar superior...
  8.  # 28

Caro Paramonte,
    Colocado por: ParamontePodem tomar banho 2 pessoas ao mesmo tempo, desde q não sejam ambas no andar superior....
    Tem a ver com a maneira como as caixas pex estão organizadas. Como as caixas pex dos wc´s do andar de cima estão ligadas "em série", é esse o problema
    Pode ser por causa de estarem «em série» ou (penso eu) por causa dos diâmetros dos tubos...
  9.  # 29

experimenta aumentar a pressão de água no regulador individual que deverá estar à saida do contador...
  10.  # 30

ludwig..

existe um problema de débito e não de pressão......
  11.  # 31

e á noite?? reduz...?
  12.  # 32

A pressão é igual e constante ao longo do dia/noite só que não é suficiente para 2 banhos ao mesmo tempo com agua quente.
    Mas sempre foi assim mesmo quando tinhamos uma pressão exagerada à saida dos contadores ( 7kgm2 (?) o que levou o SMAS a colocar atenuadores na bateria em todos os contadores. Essa situação no meu caso não alterou pois mesmo com a anterior pressão não conseguia.
    Agora essa questão de estarem em serie parece-me ser a causa do problema só que infelizmente não tenho pex....Pelo que não sei como a situação poderia ser resolvida. Mas essa questão é parte integrante mas já estou habituado a viver com ela embora esteja a fazer pressão com o instalador não vejo ( ainda para mais se a realidade for a aqui explicada) um final feliz para o andar de baixo. Sobre a problematica que me levou a escrever é que para além do eventual cilindro não exsitem mais soluções é isso?
  13.  # 33

Colocado por: Figas ...não exsitem mais soluções é isso?
    Tem o projecto de instalação da rede de águas existente?
  14.  # 34

mas pelo que entendi até agora pressão e caudal da rede não existe problema algum......temos débito e pressão qb.

o problema está e é ponto assente na caldeira que é instantânea funciona exactamente como um esquentador.

e uma caldeira dessas nunca dará agua quente suficiente e muito menos numa situação de simultaneidade (em 2 tá limitada,em 3 pior ainda).
  15.  # 35

Não. não tenho o projecto. Mas agora mesmo consegui falar com o instalador que disse que a melhor solução, sem recirculação, passaria por um acumulador de 100 lt e para fazer uma derivação na agua fria na entrada para ir para as torneiras de agura fria e para o enchimento do acumulador. O que faria com que o mesmo só funcionasse qd a torneira de agua quente do andar superior fosse activada. Parece-me ser uma boa solução pelo menos em termos de investimento.
  16.  # 36

Já agora alguém me sabe indicar marcas/modelos/valores de equipamentos? De preferencia que tenham montado/usado e que achem de qualidade?
  17.  # 37

Boa dica
    Infelizmente só vi no escritorio e não em casa pelo que tenho de esperar por logo para fazer o teste.
    No entanto isso apenas me indica qual o problema e não me vai resolver o mesmo no piso superior. Por isso já falei com o empreiteiro e sugeri-lhe que aumentasse o diametro dos tubos de agua a instalar. Assim e uma vez que a agua estará dentro do acumulador julgo que já não terei problemas. Poderá inclusive coexistir um banho no piso inferior com outro no superior, claro que 2 no inferior continua por enquanto na mesma.
    Esta minha interpretação leva-me a tornar a perguntar se alguém me sabe indicar marcas/modelos/valores de equipamentos? De preferencia que tenham montado/usado e que achem de qualidade?

0.0179 seg. NEW