Iniciar sessão ou registar-se
    • Figas
    • 26 agosto 2009 editado

     # 1

    Bom dia
    Como a primeira discussão acabou por me resolver um problema que tinha à meses venho colocar mais um, a saber:
    Neste momento não consigo ter presssão de agua quente suficiente para poder ter duas pessoas a tomar banho em casas de banho diferentes pois ou numa ou noutra. Este assunto ainda estou a tentar resolver com o construtor...
    Vou ainda fazer uma outra casa de banho no piso superior onde eventualmente o problema se manterá.
    Neste momento o que me indicam como eventual solução será a colocação de uma caldeira no piso superior permitindo assim os banhos no piso superior até inclusivamente ao mesmo tempo de alguem no piso inferior.
    A minha questão é se será a melhor opção (relação custo beneficio) ou se existirá outra solução ainda melhor?
  1.  # 2

    e que tal ser alargado o ramal até ao ramal publico??

    Coisas da Casa
  2.  # 3

    Pois não me parece pois estou a falar de um apartamento num 2º andar....
  3.  # 4

    Figas..

    que equipamento tem de momento a produzir água quente??
  4.  # 5

    Neste momento tenho caldeira da Immergas para os banhos e aquecimento central mas sem acumulador
  5.  # 6

    Figas..

    dois problemas:pressão e débito..........mas isso é evidente.

    veja a possibilidade de associar um acumulador a essa caldeira??

    para solucionar e ao mesmo tempo minimizar custos....isto se a caldeira não for muito antiga
  6.  # 7

    A caldeira tem 6 anos só que está na dispensa... o que limita o espaço. Tenho vizinhos que têm caldeira com acumulador e o espaço ocupado dentro da dispensa é monstro..
  7.  # 8

    Figas..

    quanto a soluções existem muitas depende do que queira ou possa gastar.........se tiver muita utilização compensa o investimento sim.

    o gás que utiliza é o "natural"???
  8.  # 9

    Sim o gáz utilizado é o natural. Quanto a custos obviamente, o minimo possivel :)
  9.  # 10

    Figas..

    volumoso não significa nada (o caso dos seus vizinhos)..tem que procurar no marcado equipamentos que se adaptem as suas necessidades.

    e eles existem pode ter a certeza (potencia+debito+pouco volumosos).....com acumulação
  10.  # 11

    Figas..

    se optar pela mesma energia....tente....uma caldeira de"condensação"......mais cara sim mas mais eficiente..muito mais
  11.  # 12

    Figas..

    se souber a pressão que de momento tem aí em casa diga-nos........em principio deverá ser rede publica?? penso
  12.  # 13

    Colocado por: FigasNeste momento o que me indicam como eventual solução será a colocação de uma caldeira no piso superior permitindo assim os banhos no piso superior até inclusivamente ao mesmo tempo de alguem no piso inferior.


    esse principio do efeito da "gravidade" não altera o problema que tem de pressão e débito....se a caldeira sugerida por eles for instantânea igual á que tem de momento!!
  13.  # 14

    Figas,
    Como diz o *aprendiz*, o problema pode não ser (só) de "pressão" (MPa), mas (também) de caudal - ou "débito" (m3/h).

    A pressão depende da rede pública (valor que, para efeito de cálculos, deve ser fornecido pela empresa concessionária) e das curvas e contracurvas, tês, joelhos, reduções, etc., que a canalização tem dentro de casa.

    O caudal depende do diâmetro dos canos, a começar NO CONTADOR.

    Sem ter o projecto da instalação de águas quentes e frias da sua casa na frente podemos dar alguns palpites, mas é difícil dar uma resposta absolutamente correcta.
  14.  # 15

    A nivel de pressão temos na bateria até uns reguladores individuais pois tinhamos pressão exagerada. Sobre a parte da casa existente estou a ver ainda com a empresa instaladora o que se passa pois não é normal, palavras deles. Agora como ainda vou adicionar mais canos é a minha preocupação.
    Sobre as caldeiras alguém me consegue dar marcas e modelos para poder verificar valores?
  15.  # 16

    Figas..

    tente um pesquisa no Google
  16.  # 17

    Obrigado pela dica...E coloco caldeira de condensação? ou de acumulação?
  17.  # 18

    Figas..

    como quiser......depois conte-nos alguma coisa
  18.  # 19

    Pelo que já percebi a caldeira de condensação funciona a gás...o que não tenho no piso superior...
  19.  # 20

    Figas..

    mas a ideia era ficar onde sempre esteve.....(minimizar custos)
 
0.0214 seg. NEW