Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    boa noite,

    agradecia ajuda para decidir que medidas posso tomar para forçar de vez a empresa a cumprir o prometido por telefone.
    À seis meses que ligo semanalmente para lá e todas as vezes dão uma desculpa nova e prometem mais uma semana para o engenheiro, mais 2 semanas para o orçamento, mais isto e aquilo...

    O orçamento está pronto desde Novembro para a instalação de janelas novas.

    Posso apresentar algum tipo de contrato com prazos definitivos? E caso nao assinem, o que posso fazer de modo a que não me venham cobrar os materiais, se é que os encomendaram?

    obrigado,



    PS: Todos os dias sinto na pele o frio e no bolso o custo de aquecer a casa que rapidamente se esvai, daí o meu apelo, obrigado desde já pela ajuda!
    • acj
    • 5 fevereiro 2019

     # 2

    Já pagou sinal?
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcarvalho
  2.  # 3

    ainda não paguei nada :|
  3.  # 4

    Colocado por: pcarvalhoainda não paguei nada :|

    E ainda continua à espera passados 6 meses?
    Concordam com este comentário: smart
  4.  # 5

    Colocado por: nunos7
    E ainda continua à espera passados 6 meses?
    Concordam com este comentário:smart


    gente séria e com valor á palavra é outro nivel...... infelizmente cada vez ha menos!
    Concordam com este comentário: nunos7, joaosantos, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcarvalho
  5.  # 6

    Colocado por: loverscoutgente séria e com valor á palavra é outro nivel...... infelizmente cada vez ha menos!

    Eu tb sou sério e tenho palavra, e neste caso era uma visita à empresa a dizer-lhes na cara q por falta de palavra dos srs. ficava sem efeito o pedido por mim efectuado à 6 meses
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcarvalho
  6.  # 7

    pois, eu trabalho em serviços e sei que é complicado gerir clientes e contratempos, por isso fui aceitando as desculpas, mas cheguei a um ponto de que já não posso mais.

    Mudei-me para aqui em setembro e entrei logo em contacto com essa empresa. Passou o Outono, vamos a meio do Inverno e continua tudo na mesma: o frio e humidade insuportáveis. ( zona costeira, norte )


    O orçamento que eles enviaram nenhuma clausula relativa a isso. Apenas diz:

    O prazo de validade deste orçamento é de 30 dias.


    Que terminou em 28-12-2018.

    Vou ligar para lá e dar um ultimato. Não vou ter problemas? não gosto de deixar dívidas, mas estou farto ...
  7.  # 8

    Colocado por: pcarvalhoé complicado gerir clientes e contratempos

    Eu não acho complicado... se não tenho tempo/ disponibilidade/ ou interesse no trabalho, temos q ser claros e frontais e informar o cliente... e não andar a enrolar.


    Colocado por: pcarvalhoVou ligar para lá e dar um ultimato.

    Acho q isso deveria de tratar frente a frente, por telefone vão enrolar uma vez mais!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcarvalho
  8.  # 9

    Colocado por: pcarvalhonão gosto de deixar dívidas, mas estou farto ...


    mas nao deixa divida alguma! o serviço nao foi faturado nem prestado.....
    Concordam com este comentário: joaosantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcarvalho
  9.  # 10

    Eles já foram retificar medidas?
  10.  # 11

    Cuidado com isso...
    É que já estou mesmo a ver pedirem 50% para o material... e depois ficar mais 6 meses à espera, de mãos atadas...

    Eu esquecia já isso... ou perante tal cenário só pagaria os 100% com tudo montado. Já nem ia nisso...

    Ps: estou mesmo a adivinhar... vai fazer um ultimato, eles vão lá rectificar as medidas... pedem 50% e dizem que montam em 2 semanas...dá-lhes os 50%, e pimbas... desculpas outra vez...
  11.  # 12

    Colocado por: pcarvalhoVou ligar para lá e dar um ultimato. Não vou ter problemas?

    Já deveria ter feito isso, envia um email e dá uma semana para começarem o trabalho em obra, caso não apareçam nessa data, escusam de aparecer mais....depois procure outro
  12.  # 13

    desde já obrigado a todos que tem ajudado!


    Acho q isso deveria de tratar frente a frente, por telefone vão enrolar uma vez mais!


    É-me um bocado complicado deslocar-me lá pessoalmente, fica noutra cidade, e ando de mota.
    De certo é umas das razões que eles tem andado a adiar.

    Eles já foram retificar medidas?


    Já, vieram cá em Outubro ( ou inicio de Novembro, já não me recordo concretamente ).


    mas nao deixa divida alguma! o serviço nao foi faturado nem prestado.....


    Impecável, fico mais descansado.

    só pagaria os 100% com tudo montado. Já nem ia nisso...


    Sim, isso sim!
  13.  # 14

    actualização:

    a empresa veio hoje!

    mas...


    - duas janelas vieram com a cor errada, e já tive queixas dos condóminos por isso.

    - é serralharia não fazem acabamentos. Tive que contratar uma pessoa para vir "rematar" as tijoleiras, tapar buracos..

    Uma pessoa paga mais a pensar que vai ligar com bons profissionais e afinal, é tudo ao lado.

    -----


    Já agora, se lhes dessem um orçamento com esta imagem, de que lado esperavam que viesse a porta:

    porta varanda
      fw-oramento-leitecarvalhogmailcom-gmail-2019-1Feb-13__16-52-45.jpg
  14.  # 15

    pois @joelIM, eles disseram isso já aqui, que é visto de fora... Nós pedimos porta à esquerda e o resto fixo. Veio o orçamento e para mim, que julgava que era vista de dentro, pareceu-me bem :(

    debaixo diz:


    V2 - janela de abrir 1 folha oscilobatente +
    fixo, com 2460x1920mm;
  15.  # 16

    Colocado por: pcarvalhoJá agora, se lhes dessem um orçamento com esta imagem, de que lado esperavam que viesse a porta:

    Em todos os mapas de vãos exteriores que me passaram pelas mãos, em todos estava a vista exterior.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, ADROatelier
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pcarvalho
  16.  # 17

    Mas a cor veio errada e deixou montar as janelas?
    Concordam com este comentário: nunos7
  17.  # 18

    Colocado por: cabocheMas a cor veio errada e deixou montar as janelas?
    Concordam com este comentário:nunos7


    Ainda hesitei na hora, mas depois de meses à espera, nao ia deixar que fossem embora sem as deixar instaladas.

    Neste caso também foi falha nossa em não deixar bem escrito que as janelas da cozinha tinham que respeitar as cores do predio. :(

    PS: e acho que neste caso vou assumir eu o erro, e vou encomendar um caixinho em madeira.
 
0.0211 seg. NEW