Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Qual o sistema de PRH?
  2.  # 22

    Em princípio uma máquina com 12 kW úteis chega.
    Concordam com este comentário: MrVetable
  3.  # 23

    Colocado por: MrVetableMitsubishi hydrobox duo. Com deposito integrado 200L. Faz AQS também, tem resistência de apoio.

    Quem é a empresa que está propor BC da mitsubishi? A empresa é de perto de Bragança?
  4.  # 24

    Preferia não revelar muitos pormenores por motivos óbvios, mas sim. (PS: a maioria das empresas da zona trabalha com Daikin e Mitshubishi, pelo que tenho visto)

    Colocado por: jorgealvesQual o sistema de PRH?


    Giancomini
    Muito obrigado Jorge
  5.  # 25

    Na continuação de dúvidas sobre PRH... e peço desculpa se me estou a repetir duas dúvidas que me surgiram após proposta do 2º orçamento:

    - Maquinas monobloco (totalmente exterior) têm menos fiabilidade que as split derivado às temperaturas sub zero que acontecem todas as noites por aqui? Foi o que me foi vendido….

    - A solução bomba de calor exclusiva para PRH + termoacumulador (AQS) separado é uma boa solução face às bombas de calor com AQS integrados? Será tão eficiente em termos energéticos?
  6.  # 26

    Da bomba sim. No piso desconheço, não vem especificado (vou hoje tirar isso a limpo).
  7.  # 27

    Tem muito menor eficiência e apresentam sempre maior consumo.

    Eu prefiro as bombas de calor integradas com produção de AQS, mas não existe na Panasonic.
  8.  # 28

    Colocado por: jorgealvesTem muito menor eficiência e apresentam sempre maior consumo.

    Eu prefiro as bombas de calor integradas com produção de AQS, mas não existe na Panasonic.


    Será que esta resposta era para o tópico ao lado? :)
    https://forumdacasa.com/discussion/60718/piso-radiante/
  9.  # 29

    Colocado por: MrVetableMaquinas monobloco (totalmente exterior) têm menos fiabilidade que as split derivado às temperaturas sub zero que acontecem todas as noites por aqui? Foi o que me foi vendido….

    - A solução bomba de calor exclusiva para PRH + termoacumulador (AQS) separado é uma boa solução face às bombas de calor com AQS integrados? Será tão eficiente em termos energéticos?
  10.  # 30

    Também me parece...de facto tinha ficado confuso e estranhamento aceitei a primeira resposta :D
    Se me poderem responder as perguntas de cima agradecia.
  11.  # 31

    Já agora, alguém conhece ou tem experiencia de sistemas de PRH da marca 'ROTH'? E 'FIDE'?'
  12.  # 32

    Roth é fixe
    Concordam com este comentário: Skinkx, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MrVetable
  13.  # 33

    Colocado por: Anonimo06082021
      47679815_2512414595487307_1009939324608708608_o.jpg
    isso do levantar o tubo é pinetes como diz o outro
 
0.0143 seg. NEW