Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia pessoal, mais uma vez recorro a este fórum em busca da vossa preciosa ajuda. Estou em vias de adquirir uma moradia mas confesso que o estado em que se encontra as traseiras da casa me assusta bastante. Vai daí venho pedir a vossa ajuda para tentar achar a melhor solução para este berbicacho.
    Agradeço desde já todas as ideias apresentadas
      DSC_0144.JPG
      DSC_0147.JPG
  2.  # 2

    Qual é o berbicacho a que se refere? A decisão de compra? Ninguém aqui no fórum consegue opinar sobre isso.
  3.  # 3

    .
  4.  # 4

    Se está com receio doesses barrancos e dos muros de suporte existentes, tem duas opções:
    - não compra.
    - compra e contrata um engenheiro civil para efectuar uma consultadoria e estudo das acções necessárias. Faz as obras necessárias, eventualmente bastará ( com o consentimento do vizinho) interveir nas terras alheias, por forma a reduzir o risco.
  5.  # 5

    O berbicacho não é a compra da casa mas sim como resolver a situação das terras para não haver um desabamento. As terras em questão pertencem ao terreno da casa
  6.  # 6

    Colocado por: nuno cunhaAs terras em questão pertencem ao terreno da casa


    sendo assim é mais facil! chama uma escavadora e tira essa terra toda daí....e abre espaço á votla da casa! se se vai meter a fazer muros de contenção nao ha orçamento que aguente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno cunha
  7.  # 7

    Já lhe disse como resolve o berbicacho... se tem duvidas, contrate um engenehiro para, antes da aquisição, ver a viabilidade/ condicionantes...
    se os terrenos envolventes ppertencem à casa, pelas fotos, parece-me que bastará alguma movimentação de terras, e prever o encaminhamento das aguas pluviais/ assegurar as drenagens e precer alguma soluºção para evitar a erosão das terras em redor. Se recorrer a engenharia natural, não precisa de obras de construção civil pesadas.
    Concordam com este comentário: carlosMMR
    Estas pessoas agradeceram este comentário: nuno cunha
  8.  # 8

    Colocado por: loverscout

    sendo assim é mais facil! chama uma escavadora e tira essa terra toda daí....e abre espaço á votla da casa! se se vai meter a fazer muros de contenção nao ha orçamento que aguente!
    Estas pessoas agradeceram este comentário:nuno cunha


    E depois como faço pra na mesma reter as terras é que o terreno é bastante inclinado.
    Pedro Barradas, obrigado pela sugestão mas infelizmente na zona que é (Mação) já tentei falar com alguns engenheiros e parece que ninguém precisa de trabalhar.
    Junto mais uma foto para terem noção do que falo
      DSC_0138.JPG
  9.  # 9

    A ideia será só suavizar essas pendentes, a terra terá que encontrar lugar para elas, pode ser no seu terreno ou no de alguém que precise de aterro.
  10.  # 10

    oh nuno mas tem mesmo que arranjar um engenheiro.... tudo o que lhe possam dizer aqui será sempre opinioes á distancia!

    na minha opiniao e olhando para uma relação custo vs beneficio, retirava terras daí, abria uma clareira á volta da casa e preparava o terreno para escoar as aguas!

    a outra solução passa por muro de conteção de terras, mas financeiramente nao vai ser do seu agrado!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 11

    Só por curiosidade: como está a casa quanto a humidades?
  12.  # 12

    Colocado por: BelhinhoSó por curiosidade: como está a casa quanto a humidades?


    A nível de humidades a casa está impecável, nem sinais dela ainda por cima tendo em conta que a casa está fechada á quase 5 anos.
  13.  # 13

    Colocado por: loverscoutoh nuno mas tem mesmo que arranjar um engenheiro.... tudo o que lhe possam dizer aqui será sempre opinioes á distancia!

    na minha opiniao e olhando para uma relação custo vs beneficio, retirava terras daí, abria uma clareira á volta da casa e preparava o terreno para escoar as aguas!

    a outra solução passa por muro de conteção de terras, mas financeiramente nao vai ser do seu agrado!


    Eu entendo isso e como disse agradeço todas as vossas opiniões mas não lhe passa pela cabeça os stresses que já tive pra arranjar seja um engenheiro seja um empreiteiro que esteja disposto a trabalhar naquela zona.
    Numa primeira analise eu também ponderei na abertura de uma clareira e fazer um eficaz escoamento das aguas.
  14.  # 14

    Uma das formas em que também pensei foi tentar fazer uns socalcos de modo a suavizar a coisa é que estamos a falar de uma altura de cerca de 5 metros
      DSC_0020.JPG
  15.  # 15

    Colocado por: rjmsilvaA ideia será só suavizar essas pendentes, a terra terá que encontrar lugar para elas, pode ser no seu terreno ou no de alguém que precise de aterro.


    E como faço isso?
  16.  # 16

    Colocado por: nuno cunhaE como faço isso?

    com uma retroescavadora, giratória, e uma maquina de arrastos, dessas aí de abrir os corta-fogos!!! não deve ser dificil.
    Uma sugestão, estando em Mação. Oh amigo contacte com o pessoal que efectua os trabalhos de movimentação de terras nas zonas florestais e barragens que resolvem-lhe o problema... sem empreiteiros e engenheiros
  17.  # 17

    Colocado por: Pedro Barradas
    com uma retroescavadora, giratória, e uma maquina de arrastos, dessas aí de abrir os corta-fogos!!! não deve ser dificil.
    Uma sugestão, estando em Mação. Oh amigo contacte com o pessoal que efectua os trabalhos de movimentação de terras nas zonas florestais e barragens que resolvem-lhe o problema... sem empreiteiros e engenheiros


    Pedro, excelente ideia, o meu muito obrigado. Vou tentar saber quem faz esse tipo de trabalho naquela zona e entrar em contacto.
  18.  # 18

    eu seguia para outra.

    se está a comprar, compre uma num terreno mais direito. isso será sempre uma dor de cabeça para manter limpo de mato e ervas.
  19.  # 19

    Colocado por: pauloagsantoseu seguia para outra.

    se está a comprar, compre uma num terreno mais direito. isso será sempre uma dor de cabeça para manter limpo de mato e ervas.


    Quanto a isso não me preocupo muito porque há empresas que tratam disso e como fazem parte da camara não praticam valores muito altos
  20.  # 20

    Colocado por: nuno cunhaPedro, excelente ideia, o meu muito obrigado.


    Está a ver como os ARQUITECTOS são uma grande mais valia!!! O pessoal não lhes dá o devido valor...
    Já me deve uma almoçarada ai no "pescador". ;)
 
0.0176 seg. NEW