Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Arrendei uma casa pelo valor de 1200 euros mensais pelo período de 12 meses, porém acabei tendo dificuldades financeiras neste período de tempo e resolvi procurar o senhorio para explicar minha situação.
    Importante ressaltar que realizei 2 contratos com o senhorio, sendo que o primeiro era de arrendamento para habitação com prazo certo no valor de 800 euros, e o segundo de locação do mobiliário no valor de 400 euros (totalizando os 1200).

    O mesmo disse que tinha interesse em colocar a casa à venda, e que colocaria uma mediadora mobiliária neste período.
    Recebi algumas visitas neste período que acabou sendo bem desgastante, e o senhorio vendo a situação me propôs que eu saísse da casa pois para ele ter a casa vazia e a venda seria melhor.
    Eu saí do imóvel no dia 09 de dezembro de 2018, e paguei o aluguel proporcional deste mês, e senhorio deu baixa do contrato nas finanças no dia 10 de dezembro.

    No ato de assinatura do acordo de arrendamento da habitação eu paguei 1600 euros a titulo de deposito de garantia e 1200 euros do pagamento do último mes de arrendamento (totalizando 2800 euros).

    No contrato de arrendamento do mobiliário eu paguei o valor de 800 euros a título de depósito e 400 euros do último mês de contrato, totalizando 1200 euros)

    Em uma cláusula contratual está expresso que a importância deverá ser devolvida 60 dias após o termo de arrendamento.

    Entrei em contato com o senhorio no inicio de fevereiro de 2019 para saber se o pagamento seria feito até o dia 10, porem o mesmo informou que a partir do dia 10 ele teria mais 60 dias para me devolver o caução

    Gostaria de saber se o mesmo está em seu direito ou se eu estou com a razão em receber apos 60 dias da baixa do contrato nas finanças conforme falei anteriormente.

    Muito obrigado
  2.  # 2

    Pelo que explica, parece-me que a quantia é devida até 60 dias após o dia 10 de Dezembro, mas tudo depende do articulado do contrato.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: soaresvictor1
  3.  # 3

    Onde posso pedir auxilio juridico?
 
0.0087 seg. NEW