Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Miguel Canas300€ parece-me um valor razoável.

    Eu também achei ;)
  2.  # 22

    Colocado por: Pedro Barradas
    Marmores cinza. já não são os calacareos( moleanos, atíjas e afins), será por exemplo: marmore azul lagoa, o Trigaches...


    É uma solução que me agrada e parece ser muito melhor, a nível de preços é que talvez seja muito mais caro. Estive a pesquisar na net mas ainda não consegui encontrar preços.
  3.  # 23

    o azul lagoa , não é caro.. mas depende da "escolha" (os veios).
    O Trigaches é um dos marmores nacionais mais caros, pois é "raro"= a pedreira não se encontra em exploração . tem dias vaideadas, o trigaches claro 8 de cristais mais claros e maiores) e o trigaches escuro, de cristais menores e mais escuro), que eu saiba só encontra nos Mármores Sintra, em Beja.
    • Anaa
    • 7 fevereiro 2019

     # 24

    Qual é a largura "normal" para as pedras das soleiras das janelas? Deverão ser 2 pedras (dentro e fora da caixilharia) com que medida cada uma?
    Já tenho orçamento para a pedra mas deram-me um valor m2... Preciso fazer as contas com as medidas das pedras.
  4.  # 25

    A largura da pedra dependerá da largura da parede, e a pedra ira estar dividida no local onde a janela for acente, preferencialmente no sitio onde também tem o isolamento térmico na parede, para dar continuidade ao isolamento. Por norma as pedras rondam os 25-35cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anaa
    • Anaa
    • 7 fevereiro 2019

     # 26

    Colocado por: rjmpiresA largura da pedra dependerá da largura da parede, e a pedra ira estar dividida no local onde a janela for acente, preferencialmente no sitio onde também tem o isolamento térmico na parede, para dar continuidade ao isolamento. Por norma as pedras rondam os 25-35cm
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anaa


    Não tinha pensado nisso, realmente a medida de cada peça será variável conforme a parede e a caixilharia, mas assim já consigo fazer as contas pelo menos de um valor aproximado. Obrigada!
  5.  # 27

    Colocado por: AnaaDeverão ser 2 pedras (dentro e fora da caixilharia) com que medida cada uma?
    a medida pouco interessa, desde que sejam duas pedras com uma rutura térmica
  6.  # 28

    Eu vou colocar vidraço. Gosto do efeito e segundo percebi é mais duro que os moleanos p exemplo.
    •  
      mhpinto
    • 8 fevereiro 2019 editado

     # 29

    Colocado por: andcalvarioEu vou colocar vidraço. Gosto do efeito e segundo percebi é mais duro que os moleanos p exemplo.

    Não sei se é o caso, mas para mim não é boa ideia ter pedras muito polidas nas soleiras. Um pouco de lama que seja e aquilo fica uma porcaria e muito escorregadio. Verdade seja dita que também é mais fácil de limpar mas, de qualquer forma, não é para mim.
    Também me fica a ideia que será mais fácil de manchar e, aparecendo as manchas, mais se notarão do que se não for polido. Mas posso estar enganado neste ponto.
    Concordam com este comentário: andcalvario
  7.  # 30

    apliquem amaciado. pelo menos. Polido nem nas soleiras, nem no piso da casa!!!
    Concordam com este comentário: andcalvario, mhpinto
  8.  # 31

    Cá em casa é polido no pavimento.

    Colocado por: Pedro Barradasapliquem amaciado. pelo menos. Polido nem nas soleiras, nem no piso da casa!!!
    Concordam com este comentário:andcalvario
  9.  # 32

    Não acho ergonómico.. muito "flash".. são gostos.
    Concordam com este comentário: MrVetable
  10.  # 33

    Não tem que ser "flash". Depende da pedra.
  11.  # 34

    Já viram, aconselham ou mesmo o que acham de ardósia nas soleiras/parapeito? (não haverá mais cantarias em pedra)
    Procurei, mas não encontro imagens esclarecedoras do aspeto visual...
  12.  # 35

    Por aqui ainda nada está decidido.
    No fim de semana vou ver uma casa que optaram por ruivina, pelas fotos da net ainda não consegui ficar com uma ideia concreta do aspecto da pedra.

    O que achas desta possibilidade?
  13.  # 36

    A ruivina é um marmore interessante tam´bem, depden da escolha. aplique sempre acabamento amaciado. mais simples de resolver/ disfarçar riscos e outras situaçãoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Miguel Canas, Floky
  14.  # 37

    Colocado por: Pedro BarradasA ruivina é um marmore interessante tam´bem, depden da escolha. aplique sempre acabamento amaciado. mais simples de resolver/ disfarçar riscos e outras situaçãoes
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Miguel Canas


    Vou ver in loco se me agrada visualmente.
    A nível de custos, pelo que me falaram será cerca de 300€ mais caro, o que para mim é aceitável.
    • Floky
    • 22 fevereiro 2019

     # 38

    Boas. Também estou na fase de escolher soleiras, peitos e mais à frente escadas interiores e exteriores.
    A nível de valores existe muita diferença nesse ruivina e o granito?
  15.  # 39

    Depende do granito e da sua localização....
    • Floky
    • 26 fevereiro 2019

     # 40

    Colocado por: Pedro BarradasDepende do granito e da sua localização....

    Santarém

    Vidraço Moleanos é aceitável qualidade / preço, ou é de fugir dessa pedra?
    Queria uma pedra +/- lisa, em tons claros, e a preço competitivo. Talvez os granitos se estiquem para outros patamares.
    Vidraço Moleanos ou Mármore (qual)?
 
0.0248 seg. NEW