Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, alguém me pode informar se nas camaras ha engenheiros que efectuem projectos de casa para particulares??
    Pergunto isto no sentido de ficar mais barato!!!
    Ou podem me informar se conhecem algumas empresas que o facam por preços mais simpaticos!!!De prefencia que custe menos de 5000€!!!
    Obrigada
    Sonyylex
  2.  # 2

    Depende da áreas que pretende. normalmente os Honorários são calculados em função da área.
  3.  # 3

    o terreno tem cerca de 600mts onde a area de contrução da habitação seria em principio de cerca de 180mts
    •  
      Mk Pt
    • 26 agosto 2009 editado

     # 4

    O barato, nestas coisas, sai caro.

    Opte por alguém que saiba que lhe vai fazer alguma coisa decente..
    Ou pergunte a alguém que conheça algum arquitecto de que tenha gostado, ou mesmo que não conheça ninguém que lhe saiba indicar um projectista, procure você e faça sempre uma 'pesquisa' dos projectos efectuados e da opinião dos clientes.

    Em ambos os casos, engenheiros e arquitectos, há bons e maus profissionais. Em ambos os casos há 'careiros' e quem faça projectos ao desbarato, mas também é preciso ver a qualidade do projecto [não a nível de critérios estéticos/de gosto, mas sim técnico, se está completo e bem efectuado]. Claro que não vai escolher o mais caro, mas também caso escolha os mais baratos de certo que vai ter chatices...

    Fazer uma casa implica dinheiro e um projecto bem feito basicamente...pode poupar-lhe muito dinheiro... e uma casa mais decente
    [que já vi projectos de arquitectura baratos mas.. péssimos.......isto não estando a avaliar estética/gostos mas sim funcionalidades/erros que não lembra a ninguém..]


    Quanto aos 'engenheiros' das câmaras, supostamente os técnicos não podem entregar projectos nas câmaras em que trabalham, mas há sempre as 'amizades', compadrios e 'favores'....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ae86_sonyylex
  4.  # 5

    Boas!

    Extraordinária pergunta!
    Haver...haver até há!

    Há e é:
    -Ilegal, punido pelas ordens profissionais, pois viola os estatutos de imcompatibilidades entre funções públicas e privadas tanto nos estatutos deontológicos da ordem dos engenheiros como da ordem dos arquitectos.
    -praticado frequentemente, pois é uma boa fonte de rendimento para alguns que estam nas Câmaras com uma postura no mínimo questionável.
    -procurado por pessoas com muito boa vontade, mas que desconhecem que os projectos baratos, não têm projecto de execução e acompanhamento de obra e que vão pagar 3 vezes mais nas confusões que vão ter com um construtor porque quiseram poupar em projectos.
    -de baixa qualidade, porque normalmente quem faz biscates, tem resultados de quem, faz ...biscates. São projectos que muitas vezes não cumprem a lei, porque são os próprios a fiscalizar na câmara, e as leis têm toda a importância na qualidade das obras. Normalmente até nem são adaptados ao terreno e são reciclados de um outro sítio.
    -cada vez menos praticado: Felizmente vejo enormes progressos neste sentido. Cada vez mais as pessoas procuram a competência nas câmaras e reclamam no livro de reclamações. E cada vez mais procuram respeitar a lei e exigir qualidade de todos os intervenientes.

    Sinceramente, se procura poupar em projecto, aconselho-a a não fazer a casa. Perderá todo o dinheiro que poupou na altura de construir.
    Ou então vá a um bom arquitecto, felizmente há muitos bons, diga-lhe que tem x para gastar, exija-lhe um projecto de qualidade para concluir a obra por esse valor.
    Tenho a certeza que se sairá muito melhor.
    E já agora, boa sorte!

    P.S.: A nossa empresa tem arquitectos. Pode contactá-los. Mas também pode e deve contactar mais. Fico até contente por ver bons arquitectos cada vez mais um pouco por todo o lado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ae86_sonyylex
  5.  # 6

    boa tarde.
    5000€ por um projecto de licenciamento para uma moradia de 180m2 parece-me muito dinheiro!!!
    na zona de vila real isso anda à volta de 3000€.
    se quizer contacto de gabinetes de vila real posso dar alguns...
    obrigado
  6.  # 7

    Efectivamente a intenção é poupar num todo, mas que seja tudo funcional e bem elaborado.
    o dificil é ter a sorte de encontrar o arquitecto certo e que o projecto n/ fosse muito caro!!!! Por isso bem preciso de boa sorte!!!!!
  7.  # 8

    Apesar de eu ser de gaia, o terreno é na zona de Baltar , Paredes!! Sendo da zona de vila real farão projectos para estes lados tb??
  8.  # 9

    boas...
    por acaso até conheço um arquitecto que trabalha em vila real mas mora em paços de ferreira, que não é muito longe baltar...
    se interessar posso dar o contacto...
  9.  # 10

    Sim ,claro, fico agradecida...
  10.  # 11

    Não contrate ninguém que trabalhe na mesma câmara do projecto pode lhe trazer muitos problemas em vez de facilidades. Um conselho para todos.
    Cumprimentos
    • zeus
    • 26 agosto 2009

     # 12

    eu tenho um contacto muito bom para si: é a mesma pessoa que está a fazer o meu. o meu terreno é perto do seu (paço de sousa) e a pessoa tambem! 5 estrelas em tudo.
  11.  # 13

    boas
    é a primeira vez que entro neste forum e achei mt bom .
    2 queria perg se alguem conhece ou faz planificacoes para uma casa particular .
  12.  # 14

    Refere-se a um(a) arquitecto (a)? Eu hoje deu-me para o politicamente correcto...
  13.  # 15

    Colocado por: tutankamonboas
    é a primeira vez que entro neste forum e achei mt bom .
    2 queria perg se alguem conhece ou faz planificacoes para uma casa particular .


    Tem aqui alguns arquitectos no fórum, é dizer a área de onde é.
 
0.0198 seg. NEW