Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

    E depois, mesmo não sendo médico ou enfermeiro, sei que pode acontecer que um problema detetado num exame poderia ter tido melhor prognóstico se detetado antes dos 3 ou 4 meses que o doente esteve à espera para o realizar.
  2.  # 422

    Colocado por: ANdieselJá é habito de alguns users, distorcem a realidade para contarem meias verdades. Mais uma vez repito, não acreditem em tudo que ouvem da boca dos utentes, na maioria das vezes é falso.

    Os outros distorcem sempre tudo, só nós é que somos os donos da verdade, não é?
  3.  # 423

    Colocado por: loverscouta pobreza é um negocio..... ha duvidas? ha um sem abrigo muito conhecido que sempre disse isso! isso do sem fins lucrativos...... temos a igreja nao tendo fins lucrativos deve ser a instituição mais rica do mundo!

    Exatamente. Que é que interessa que a minha organização se denomine sem fins lucrativos, se depois serve para dar emprego à esposa, aos filhos, ao cão, ao gato, se uso o carro da instituição, etc., etc.
  4.  # 424

    Colocado por: JoelMo que significa é que o objectivo da mesma não é GERAR LUCRO! É assim tão complicado entender a diferença?


    ou voce tem muita fé ou realmente é mesmo dificil perceber, porque na realidade essas instituições geram lucro, caso assim nao fosse quem as gere comia pedras! mas o que se ve é quem as gere nao so come caviar como tem uma vida boa...... imagine se gerasse lucro!

    voce parece os politicos a atirar areia para os olhos!
  5.  # 425

    Colocado por: J.FernandesE depois, mesmo não sendo médico ou enfermeiro, sei que pode acontecer que um problema detetado num exame poderia ter tido melhor prognóstico se detetado antes dos 3 ou 4 meses que o doente esteve à espera para o realizar.


    Até aí concordo consigo. Mas como dissertei no post acima, porque ninguém reclama com o sistema? Aceitam tudo e reclamam no café? Pior, falam ainda mal dos profissionais que fazem muito com o pouco quem têm? É que só uma "revolta" dos utentes poderia fazer a diferença. Comecem por usar o Livro de Reclamações, já é um passo.
  6.  # 426

    Colocado por: ANdiesel

    Não é limitar, é racionalizar. Garanto que qualquer exame que seja considerado urgente, é feito. Pode ter que se pedir uma autorização ao diretor de serviço e ser assinada pelo CA, mas é feito.
    Já no privado, conheço a pressão que sofremos para pedir o máximo de exames sem que sejam necessários, só para faturar.


    Colocado por: J.Fernandes
    Pedir a autorização, ser assinada pelo CA e em muitos exames, inevitavelmente, esperar meses.
    Para quem passa o tempo a dizer que a saúde não pode ser um negócio, estas medidas para, efetivamente, poupar dinheiro no SNS à custa de procedimentos necessários para garantir a saúde dos utentes, deve ser chamado como?
  7.  # 427

    Colocado por: ANdieselMas como dissertei no post acima, porque ninguém reclama com o sistema? Aceitam tudo e reclamam no café?

    Mas você e os outros que aqui passam a vida a defender o status quo do SNS e a atacar os ****´s dos privados é que parece que estão satisfeitos com o sistema.
  8.  # 428

    Colocado por: J.FernandesExatamente. Que é que interessa que a minha organização se denomine sem fins lucrativos, se depois serve para dar emprego à esposa, aos filhos, ao cão, ao gato, se uso o carro da instituição, etc., etc.


    Até a doação de roupa usada dá "lucro" a alguém como já se viu em carcavelos.
    O banco alimentar dá "lucro" aos Belmiros/Jerónimos Martins e ao estado através da margem de lucro e impostos dos produtos doados.


    Mas claro, irá haver sempre os bons samaritanos com flores na cabeça a resgatar pessoas do mediterraneo e a fazer voluntariado em África a ensinar as crianças a lavar os dentes...crianças sem nada para comer! tudo de "borla"
    A realidade é dura, mas prefiro-a a ter de viver em ilusão.
  9.  # 429

    Colocado por: Wardruna

    Interessante deste comentário que lá está e passo a citar:

    É preciso ser serio ...ou então continuar a debitar e a engolir conversa de políticos de esquerda e de sindicalistas.
    A verdade...os CTT foram vendidos pelo estado Português a preços de ouro (5.90€!)
    Uma empresa cheia de lixo (funcionários públicos e sindicatos), vícios e ultra protegida (Ex. produtos exclusivos tipo Certificados).
    Milhares de funcionários acomodados ao funcionalismo publico e que agora têm que dar à perna tal e qual os seus concorrentes.
    Hoje, sempre que vou aos correios continuo com a sensação que estou muito melhor comparado com uma ida à CGD.
    Deviam sim dar a voz aos milhares de pequenos investidores que foram na conversa e compraram acções de uma empresa que caminha para ser depenada pelos grandes accionistas e administração (a mando destes).
    Bloco/ PS/PCP querem mesmo nacionalizar?!
    A empresa é de quem comprou...repito a preço de ouro...uma empresa monopolista por via do estado Português.
    Não brinquem com o dinheiro dos contribuintes e não roubem quem comprou!

    Parte do lucro tem sido reinvistido no negócio? Não. Todo o lucro tem sido dividido pelos acionistas .
    Eu até acho o contrário, os ctt estão piores , espero mais pelas minhas encomendas do que se fosse por uma transportadora , então á este nível tem sido muito frustrante
  10.  # 430

    Colocado por: J.FernandesE depois, mesmo não sendo médico ou enfermeiro, sei que pode acontecer que um problema detetado num exame poderia ter tido melhor prognóstico se detetado antes dos 3 ou 4 meses que o doente esteve à espera para o realizar.

    Algumas semanas nalguns exames , sim acontece . 4 meses já não é assim tão habitual !
  11.  # 431

    Colocado por: enf.magalhaes
    Algumas semanas nalguns exames , sim acontece . 4 meses já não é assim tão habitual !


    Posso estar a dizer algum disparate, mas para mim um dos maiores problemas sao os medicos de familia (nao todos) que por vezes parece que so servem para empatar.
    Infelizmente conheço casos perto de mim que colaboram com esta minha teoria.
    • FFAD
    • 22 fevereiro 2019

     # 432

    Se os CTT estão a funcionar mal, óptimo. É uma excelente oportunidade de negócio de abrir um concorrente!

    Em vez de chorarem, avancem e fiquem milionários...
  12.  # 433

    Colocado por: J.Fernandes
    Mas você e os outros que aqui passam a vida a defender o status quo do SNS e a atacar os ****´s dos privados é que parece que estão satisfeitos com o sistema.

    A sério?
    Disse isto 500 vezes : o privado para situações de prioridade normal é melhor, mais rápido! Até pode não ter critérios para um TAC mas se o doente assim desejar faz Tac. Pode não ter critérios para internamento mas se quiser é internado .
    O SNS em situações de prioridade normal tem um grave problema apesar de ter capacidade operacional , mas os decisores políticos não tem coragem de optimizar o sistema , aqui existe uma promiscuidade com o privado.
    Quanto à situações emergentes/ urgentes o SNS é melhor em termos de resposta , então no período nocturno nem se fala .
    É interessante que os doentes do privado quando são transferidos de noite para um hospital público por incapacidade de resposta do hospital privado nem sequer reclamam por ser transferidos para um hospital público!
    Não estou contra os hospitais privados , estes devem existir para aqueles que desejem. Para uma segunda opinião ou para uma cirurgia comum devido às suas instalações e rapidez são uma opção interessante !
    Agora deve existir um SNS bom de base para todos os cidadãos, e sim o SNS tem de melhorar em muitos aspectos ( haja coragem politica).
    Porque do sns? Hoje posso pagar um bom seguro , no ano seguinte pode não ser possível. Os cuidados de saúde não podem ser diferentes dependendo do plafond do seu seguro .
    Existem especialidades não rentáveis... e estas tem de estar acessíveis á pequena franja da população que precisa dela .
    Estão a ver os privados a ter hemodinâmica de urgência ou neurocirurgia em presença física de noite? Não, não é rentável .
  13.  # 434

    Colocado por: FFADSe os CTT estão a funcionar mal, óptimo. É uma excelente oportunidade de negócio de abrir um concorrente!

    Em vez de chorarem, avancem e fiquem milionários...

    Eu acho que os ctt deviam reinvistir parte de lucro e optimizar o serviço.
    • FFAD
    • 22 fevereiro 2019

     # 435

    Colocado por: enf.magalhaes
    Eu acho que os ctt deviam reinvistir parte de lucro e optimizar o serviço.


    Pois, mas é decisão deles. Antes aquilo funcionava bem porque era um buraco. Agora ainda devem estar a arrumar a casa. Acho que o lucro não tem sido assim muito...
  14.  # 436

    Colocado por: FFADPois, mas é decisão deles. Antes aquilo funcionava bem porque era um buraco.


    Infelizmente neste país tudo parece funcionar bem....até alguém cair no buraco.
  15.  # 437

    Colocado por: Wardruna

    Posso estar a dizer algum disparate, mas para mim um dos maiores problemas sao os medicos de familia (nao todos) que por vezes parece que so servem para empatar.
    Infelizmente conheço casos perto de mim que colaboram com esta minha teoria.

    A minha realidade é a nível hospitalar ! Mas a minha percepção é que : a ideia do médico de família é interessante e boa ! Ter um médico de proximidade que conheça a família e resolva os problemas comuns e reencaminhe o que não consegue para a devida especialidade . Agora também concordo , como disse anteriormente existe muita areia na engrenagem e parte dela podia ser removida a curto/médio prazo ( mas falta coragem e interesse do decisor politico em implementar medidas para optimizar o sistema e motivar os profissionais )
  16.  # 438

    Colocado por: enf.magalhaesEu acho que os ctt deviam reinvistir parte de lucro e optimizar o serviço.

    Os CTT estão obrigados a cumprir uma série de obrigações contratuais acordadas na altura da privatização, se estas não estão a ser cumpridas, a entidade pública ANACOM que é a responsável pela sua fiscalização, que aplique as devidas sanções. Quanto ao resto, é uma empresa privada, livre para tomar as suas decisões empresariais.

    Quanto à sua renacionalização, era preciso que o estado tivesse 900 milhões de euros para pagar aos acionistas, já que foi este o valor que recebeu deles pela compra.
  17.  # 439

    Aqui enquanto as contratações forem à conta dos conhecidos e não da análise curricular isto não avança...
    • FFAD
    • 25 fevereiro 2019

     # 440

    Colocado por: JoelM

    Bela lógica! É público e funciona bem? Ah é porque é um buraco! É privado e funciona mal? Ah e tal ainda estão a arrumar aquilo... Desde 2012...

    De rir!

    P.s. No link que coloquei dos 12 pontos analisados TODOS estão piores desde a privatização!


    Não é um buraco por funcionar bem. Mas para funcionar bem gastavam muito mais do gue ganhavam. Com excedente de empregados, balcões, viaturas, etc. Assim é fácil gerir um negócio e servir bem o cliente, mas depois alguém tem de pagar.
 
0.0779 seg. NEW