Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: sposilvaBoas
    Por questões de plafond talvez tenha que aplicar flutuante sobre o piso radiante.
    Neste cenário quais os cuidados que devo ter?

    Juntar dinheiro e não cometer esse sacrilégio :)
  2.  # 22

    Colocado por: Sergio Rodriguessoalho em madeira


    Em termos de conforto um soalho de madeira maciça ou um flutuante de madeira/estratificado é exatamente o mesmo.

    O que não é exatamente o mesmo é o preço, muito mais elevado no soalho maciço.
  3.  # 23

    Colocado por: sousa tavaresEm termos de conforto um soalho de madeira maciça ou um flutuante de madeira/estratificado é exatamente o mesmo.


    Colocado por: Sergio RodriguesEmbora seja uma opinião pessoal,
  4.  # 24

    Colocado por: sousa tavares
    Em termos de conforto um soalho de madeira maciça ou um flutuante de madeira/estratificado é exatamente o mesmo.


    Certíssimo

    Colocado por: sousa tavares
    O que não é exatamente o mesmo é o preço, muito mais elevado no soalho maciço.

    Erradíssimo
  5.  # 25

    Colocado por: Joao DiasErradíssimo


    Então porquê? Pode mostrar alguns números para ilustrar a afirmação?
  6.  # 26

    Colocado por: Anonimo06082021esta ideia é errada...


    Estou a comparar produtos idênticos, ou seja, soalho em sucupira e estratificado na mesma madeira. O soalho não é mais caro?
  7.  # 27

    Colocado por: sousa tavares

    Então porquê? Pode mostrar alguns números para ilustrar a afirmação?

    Posso, depois de o meu caro amigo mostrar os seus que o levaram á afirmação que fez.
    É que eu sei porque afirmou o que afirmou... que, repito, está erradissimo.
  8.  # 28

    Quando colar a madeira em piso radiante é novidade para 90% dos carpinteiros.
    Quando madeira estratificada é material novo.
    Quando verificar o teor de humidade da betonilha não é necessário.
    Quando ter de usar escoras não é um cenário conhecido

    Quando ponto de orvalho, não passa de um ponto no vidro das caixilharia para o instalador do prh, e o prh servir para arrefecimento.

    Entao em pleno século 21, mais vale nem pensar em madeira para o prh. Fiquem pelo flutuante com tela para prh.
  9.  # 29

    Gosto da foto :)
  10.  # 30

    Colocado por: Joao DiasÉ que eu sei porque afirmou o que afirmou


    Talvez saiba. Não faço ideia. Para a minha resposta baseei-me no que disse ao Anonimo06082021 no post 29. Tão simples como isso.

    Da minha parte é uma mera conjetura... É como dizer que tendo duas placas de granito com o mesmo comprimento e largura, será

    mais cara a que tiver 10 cm de espessura do que aquela que só tem 2.

    Relativamente aos soalhos faço o mesmo raciocínio.
  11.  # 31

    Colocado por: sousa tavares

    Talvez saiba. Não faço ideia. Para a minha resposta baseei-me no que disse ao Anonimo06082021 no post 29. Tão simples como isso.

    Da minha parte é uma mera conjetura... É como dizer que tendo duas placas de granito com o mesmo comprimento e largura, será

    mais cara a que tiver 10 cm de espessura do que aquela que só tem 2.

    Relativamente aos soalhos faço o mesmo raciocínio.

    Mas faz mal. Até porque os soalhos estratificados que mais trabalhamos têm exactamente a mesma espessura que a maioria das madeiras maciças.
    Quanto a larguras, ai então nem se fala pois alguns são muito mais largos.
    Á muito que digo que isto dos soalhos vai muito alêm do que comercialmente apresentam aos clientes...
  12.  # 32

    Colocado por: Joao Diasos soalhos estratificados que mais trabalhamos têm exactamente a mesma espessura que a maioria das madeiras maciças


    Estava equivocado quanto à espessura de um soalho de madeira maciça. Lembro-me dos tacos e das tábuas de pinho...

    Qual a espessura mais utilizada atualmente?
  13.  # 33

    Colocado por: sousa tavares

    Estava equivocado quanto à espessura de um soalho de madeira maciça. Lembro-me dos tacos e das tábuas de pinho...

    Qual a espessura mais utilizada atualmente?

    Depende. Nos estratificados o que mais vejo sugerir aos clientes é de 12mm/15mm.
    A Fino Oficio trabalha cerca de 95% das suas soluções com 21mm espessura.
    Ou seja, os estratificados com que trabalhamos acabam por ter uma camada de desgaste semelhante á madeira maciça (6mm).
    Claro está que se reflete no preço.
    Já disse e volto a dizer, isto vai muito alêm da vertente comercial e têm muito que se lhe diga.
    Em suma, a sua afirmação não estava correcta. Ou melhor, até poderia estar, mas convêm estar dentro dos assuntos e saber perceber as diferenças entre soluções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sousa tavares
  14.  # 34

    Para ver obra de um empreiteiro Visitei uma moradia de muitos €€€ com prh onde aplicaram estratificado com Vanda de madeira nobre da goldenparkett não colado e sobre uma película de cortiça.
    Isto é uma grande asneira não é?
  15.  # 35

    Colocado por: sposilvauma moradia de muitos €€€ com prh


    Colocado por: sposilvagoldenparkett não colado e sobre uma película de cortiça.


    Colocado por: sposilvaIsto é uma grande asneira não é?
    da grande mas pelo menos foi barato.
  16.  # 36

    Aquece, é preciso é por o piso a bombar mais
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  17.  # 37

    Se não me engano era sucupira com 6mm de madeira.
    Qual das asneiras é pior?
    Colocar a cortiça?
    Não colar o piso?
  18.  # 38

    penso que a asneira é ter o radiante e depois meter a cortiça por cima
    Concordam com este comentário: jorgealves, Joao Dias
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sposilva
  19.  # 39

    Colocado por: sposilvaSe não me engano era sucupira com 6mm de madeira.
    Qual das asneiras é pior?
    Colocar a cortiça?
    Não colar o piso?

    Sucupira com 6mm de madeira nobre já merece um aplicador "que não brinque em serviço".
    Para ajudar ainda meteram cortiça. Santa ignorância...
 
0.0185 seg. NEW