Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Por acaso até são Leds SMD :-) e o propósito é somente disponibilizar informação, mas pronto lá vem as insinuações habituais nestes casos.
    Ficam as características técnicas detalhadas, para os interessados:

    Dimensões 5.000mm*10mm*3.4mm
    Fonte de luz: Leds de Alto brilho 5050 SMD LEDs
    Consumo: 60 Leds/14.4W
    Voltagem: 12V DC
    Corrente: 60Leds/1020-1140mA
    Temperatura de cor: Branco/6000-7000K
    Branco quente/2800-3300K
    Limites de Temperatura suportada: -20ºC ~+50ºC
    Angulo de difusão da Luz: 120º
    Grau de resistência à àgua: IP66
    Duração expectável dos Leds: 50,000 Hours
    Certificação: CE and RoHS

    Não teria sido mais simpático perguntar se os Leds eram SMD do que avançar logo em tom acusatório insinunado que existem 2ªs intenções na informação publicada?
    Cumprimentos
  2.  # 2

    E meu caro Goliver, para o seu caso que está preocupado com as zonas húmidas e o método de fixação, pondere a utilização de fitas de leds IP68, envolvidas em manga de borracha transparente sem autocolante e cujo kit de fita de 5 metros inclui 20 suportes que podem ser aparafusados ou pregados nos quais a fita encaixa ;-).

    Preço: 98,00€ +Iva
    As caracteristicas dos leds são as anteriormente publicadas e a fita é como a que pode ver nesta foto:
      Fitas de Leds IP68 sem autocolante.jpg
  3.  # 3

    E focus de LEDs de imbutir para luzes de presença em corredores, escadarias e wc?
  4.  # 4

    Caro headtech, o link que colocou quando falou nas fitas de Leds, foi este http://www.mkti.pt/prime-m-165.html?page=3&sort=2a

    E neste link, mesmo procurando nas restantes 2 páginas, não se encontram fitas de Leds SMD em branco frio/quente.

    Portanto, ao contrário do que diz, eu não insinuei nada, não tenho segundas intenções (nem digo isto de si, mesmo que não tenha disponibilizado a informação de acordo com o seu post e com a thread) e nem acho que tinha de lhe perguntar se a fita de Leds era ou não era SMD porque, repito, facilmente se verifica que não são e basta ver no link que disponibilizou.

    Mas aproveito para lhe perguntar qual o preço, por metro, da fita de Leds que referiu no seu post seguinte, sff. E nas características dessa fita, faltou indicar os Lumens que, para mim, é das infos mais importantes quando falamos em Leds.

    Já agora, que suportes são esses que podem ser aparafusados ou pregados nos quais a fita encaixa?

    Só para terminar, as fitas de Leds SMD podem ter pontos de luz pequenos e outros maiores. A que apresenta aqui é dos pequenos.
  5.  # 5

    ooops!

    O link não é esse! O link correcto é este: http://www.mkti.pt/mkleds-m-185.html?sort=2a
    Sorry.

    Quanto ao tamanho dos Leds SMD, existem no mercado dois modelos de Leds SMD o modelo mais pequeno ( SMD-3528 ) e com menor potência luminosa e menor consumo 0.08W/Led, e depois existem os SMD-5050 com maior potência luminosa e maior consumo, 0,12W/Led.

    Os Leds que tenho estado a referir são sempre os SMD-5050, de maior potência luminosa:
    Uma fita branca de 5 metros com 150 Leds SMD-5050 consome no total 18W.Emite 2.250 Lumens ( nos 5 metros ).
    Uma fita branca de 5 metros com 300 Leds SMD-5050 consome no total 36W. Emite 3.900 Lumens ( nos 5 metros ).

    Esta foi a informação que consegui recolher.
    Os suportes que referi são em plástico branco. Mal possa meto um post com fotos. Os preços estão no site cujo Link agora enviei correctamente. Eles não vendem ao metro, vendem tiras com 5 metros cada

    LuisPereira, nesse mesmo site encontra várias opções de focos de Leds. Para ir directamente clique no seguinte link: Focos e projectores de Leds

    Cumprimentos
    • Boia
    • 24 outubro 2010

     # 6

    E quantos Lumens emite uma fluorescente T5 e qto consome?
  6.  # 7

    headtech,

    A imagem que colocou aqui parece-me ser de uma fita de Leds do tipo SMD3528.

    Não se esqueça dos suportes em plástico branco para fixar as fitas, gostava de ver isso porque pode ser a solução para o meu caso.

    Já agora, aproveito para lhe perguntar o que tem disponivel em termos de Leds GU10? Não estou interessado nas de 3W mas sim de 6W para cima.

    AlexMontenegro, aguardo o seu feedback à minha intervenção.

    Grazie!
  7.  # 8

    Fica a tabela de consumos e fluxos luminosos de lâmpadas Fluorescentes T5:
      t5_tab1.png
  8.  # 9

    Voltando aos suportes, eu tenho fita dessa nas sancas dos meus meu WCs, não dá é mto jeito para tirar fotos, tenho um amigo que trabalha na MKTI, onde costumo comprar estas coisas, ele ficou de me enviar fotos da fita IP68 e dos suportes, amanhã já devo poder meter um Post com as imagens.

    Lâmpadas de Power Leds GU10: A informação que obtive foi que neste momento, eles têm para entrega imediata Lâmpadas GU10 5x1W. Falou-me num preço na ordem dos 27,00€.

    Penso que também têm hipótese de fornecer Lâmpadas de 3x2W e de 3x3W. Talvez o melhor seja contactar directamente. Fica o e-mail: [email protected]

    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: goliver
  9.  # 10

    Colocado por: headtechVoltando aos suportes, eu tenho fita dessa nas sancas dos meus meu WCs, não dá é mto jeito para tirar fotos, tenho um amigo que trabalha na MKTI, onde costumo comprar estas coisas, ele ficou de me enviar fotos da fita IP68 e dos suportes, amanhã já devo poder meter um Post com as imagens.



    Caro headtech, fico a aguardar as fotos.

    Obrigado.
  10.  # 11

    já vi essa solução de fita LED aplicada num perfil de alumínio mínimo...
    Fica 5 estrelas.
    Se não me engano foi na Luzibérica
  11.  # 12

    Já chegaram as imagens.
    Os suportes que vêm com a fita afinal são de silicone transparente.
    Aqui ficam as fotos:
      fita de leds ip67.jpg
      fita leds ip67 ligada.jpg
  12.  # 13

    Parece-me uma solução interessante, mas já contactei a Mkti e eles não vendem em separado estas peças.

    Onde é que posso encontrar aquele tipo de acessório tipo suporte para segurar as fitas de Led?
    • Boia
    • 27 outubro 2010

     # 14

    Colocado por: goliverParece-me uma solução interessante, mas já contactei a Mkti e eles não vendem em separado estas peças.

    Onde é que posso encontrar aquele tipo de acessório tipo suporte para segurar as fitas de Led?


    Mais um interessado nessa informação
  13.  # 15

    Desconheço quem venda os suportes em separado.
    Se souber digo qq coisa aqui.
    • Boia
    • 28 outubro 2010

     # 16

    Dá para fazer Dimming às fitas?
  14.  # 17

    Dá para fazer dimming às fitas.

    No caso das fitas RGB, o próprio controlador já vem com essa função incorporada.
    • Boia
    • 29 outubro 2010

     # 18

    Colocado por: headtechDá para fazer dimming às fitas.

    No caso das fitas RGB, o próprio controlador já vem com essa função incorporada.


    fixe!
    E são todas a 12V, certo? ou também as há a 220V?
  15.  # 19

    Yeap. Que eu saiba as fitas de Leds são todas de baixa voltagem. Desconheço a existência de fitas a 230V.
 
0.0243 seg. NEW