Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos!

    Recentemente adquiri um termoacumulador com potencia de 2000W, coloquei-o na cozinha ligado instalaram me os respectivos diferenciais só que a tomada também serve um exaustor com potencia de 300W, o fio é de 2.5 mm gostaria de saber se existe algum problema em ter este aparelhos ligados a mesma tomada? de referir ainda que toda a cozinha esta ligado a um disjuntor C16 que se encontra no quadro, os aparelhos que uso é um frigorífico, placa de vidroceramica e forno.

    Grato pela atenção!
  2.  # 2

    Desde que nao altere o disjuntor esta tudo bem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Mrsilveira
  3.  # 3

    Não devo de alterar o disjuntor do quadro é isso? mas os fios de 2.5mm aguentam com estes dois aparelhos?
  4.  # 4

    Aguenta poruqe está o circuito protegido a 16A... se alterar para 20A, corria o risco disso "derreter".
  5.  # 5

    Sendo assim e concluindo posso ligar o termoacumulador e o exaustor há mesma tomada que não corro risco, mas não devo de alterar o disjuntor certo?

    Obrigado
  6.  # 6

    A corrente a passar será de 10A quando os dois equipamentos estiverem em funcionamento. O disjuntor desliga aos 16A.
    No arranque o ventilador terá uma corrente superior mas acho que insuficiente para abrir o disjuntor.
    Um cabo de 2,5, dependendo do método considerado no calculo aguenta cerca de 23A.
  7.  # 7

    Sim , não altere nada... as se quiser meter os circuitos electricos em condições precisa de outras alterações, que devem ser feitas por um electricista.
  8.  # 8

    Obrigado a todos pelo esclarecimento !
 
0.0101 seg. NEW