Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: nunos7não vamos ter mais um tópico com a definição dos termos correctos?!?!? ;)

    Por mim não, eu mantenho a minha ;o)
    Assim, é fácil.
  2.  # 42

    Fernanda,
    Colocado por: CMartinA sua casa é muito interessante, vai restaura-la, ups, reabilita-la, mantendo o original ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferMarinho
  3.  # 43

    Colocado por: CMartinFernanda,


    Estou habituada a lidar com :"Ser arrogante significa ser altivo, prepotente, ter a convicção que é expertem vários assuntos " não estou habituada a permitir que sejam cmg...querem mostrar que são os melhors dos melhor e mais entendidos no português..arquitetura..arte... vão para um fórum que seja para esse fim, aqui vim falar de obras.... :) e sim vou RESTAURÁ-LA :p estou na fase de demolição e tenho como objetivo manter a traça intacta, só vou colocar janelas novas e repor revestimento(saibro, o tal que não sei como fazer) e pouco mais, no interior vou fazer uma mistura do antigo com novo....usando paredes de tabique existentes e a pensar revestir com massa (de cal..? julgo que será com este material ...mas a sondar o melhor e mais natural possível)
    •  
      CMartin
    • 12 fevereiro 2019 editado

     # 44

    Não é questão de arrogância, pelo menos não concordo nisso. É só bruto mesmo :o))

    Quem lhe vai fazer a obra ? Tem gente aí da terra entendida, imagino que tenha.
    Restaurar, e é a diferença de interpretação que temos, pelos menos acho, entre Pedro Barradas e a minha, é que para mim restaurar é mais do que reabilitar, pois é devolver a algo existente, e pode ser a uma edificação, mas em decadência, a sua antiga glória, tal e qual como de origem. Devolver-lhe a alma.
    Reabilitar ou recuperar é a palavra técnica do Pedro Barradas.
    Eu como faço ligação de arquitectura com filosofia e até com psicologia e literatura, vejo menos linearidade nas obras e na construção e então interpreto de outra forma, as casas com alma, o restauro da casa portuguesa (em linha com o restauro da Nação, ), a casa como espelho da nossa personalidade, e outras esoterices que tais .
    Quando a Fernanda diz que vai misturar antigo e novo no interior, refere-se à obra em si ou apenas decoração por exemplo ?

    No seu caso, e da sua casa, se vai alterar materiais da casa, por exemplo, até é antes como disse o Pedro Barradas, é reabilitar, pois altera-se a casa para servir as nossas necessidades de vivência de hoje. Vai modernizá-la.

    PS. Edito para dizer, e só me refiro aos termos porque é um debate que eu e o Pedro Brutus, ai desculpem Barradas :o) temos tido por vezes, já de antes, só por isso .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferMarinho
  4.  # 45

    Colocado por: CMartinNão é questão de arrogância, pelo menos não concordo nisso. É só bruto mesmo :o))

    Quem lhe vai fazer a obra ? Tem gente aí da terra entendida, imagino que tenha.
    Restaurar, e é a diferença de interpretação que temos, pelos menos acho, entre Pedro Barradas e a minha, é que para mim restaurar é mais do que reabilitar, pois é devolver a algo existente, mas em decadência, a sua antiga glória, tal e qual como de origem.
    Reabilitar ou recuperar é a palavra técnica do Pedro Barradas.
    Eu como faço ligação de arquitectura com filosofia e até com psicologia e literatura, vejo menos linearidade nas obras e na construção e então interpreto de outra forma, as casas com alma, o restauro da casa portuguesa (em linha com o restauro da Nação, etc).
    Quando o Fernand diz que vai misturar antigo e novo no interior, refere-se à obra em si ou apenas decoração por exemplo ?

    No seu caso, e da sua casa, se vai alterar materiais da casa, por exemplo, até é antes como disse o Pedro Barradas, é reabilitar, pois altera-se a casa para servir as nossas necessidades de vivência de hoje.


    ....menos arrogante/bruta também :) falo da intrevenção, por exemplo os quarto vou criar conforto revestir paredes, corredor fica em tabique, saimos dos quaros para um "patio "interior em que se mantem virgem como está, paredes em xisto, só vou por soalho novo pq barrotes estão bons(motivo pelo qual vim questionar o reforço da estrotura para saber +opiniões ) vou mostrar 3D que fiz para conseguir "ler" o meu pensamento..já que não sou boa a escrever ;)ahh e não sou arquiteta nem engenheira sou mesmo autodidata ou teimosa
      terraço int.jpg
      view_20195_edited.jpg
  5.  # 46

    Colocado por: ferMarinho

    ....menos arrogante/bruta também :) falo da intrevenção, por exemplo os quarto vou criar conforto revestir paredes, corredor fica em tabique, saimos dos quaros para um "patio "interior em que se mantem virgem como está, paredes em xisto, só vou por soalho novo pq barrotes estão bons(motivo pelo qual vim questionar o reforço da estrotura para saber +opiniões ) vou mostrar 3D que fiz para conseguir "ler" o meu pensamento..já que não sou boa a escrever ;)ahh e não sou arquiteta nem engenheira sou mesmo autodidata ou teimosa
      terraço int.jpg
      view_20195_edited.jpg


    só para entender mistura moderno antigo, mas projeto final não vai ser assim :)
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 12 fevereiro 2019 editado

     # 47

    Fernanda, por acaso não quer mostrar fotos desses espaços da casa como estão agora, para os quais fez os 3D ? Para comparar. Se quiser acrescentar, claro.
  6.  # 48

    Colocado por: CMartinDe facto o Pedro Barradas é assim para o brutamontes

    Se fosse eu a dizer isto já tinha e dentes a menos.
    De fato ser (gaj) senhora tem as suas vantagens.
    Menina Martins, aqui que ninguém nos ouve, além de ser um brutamontes, o xôr arquiteto acumula com o fato de ser mais feio que uma betoneira.
    Concordam com este comentário: CMartin, desofiapedro
    •  
      CMartin
    • 12 fevereiro 2019 editado

     # 49

    Colocado por: zedasilvaacumula com o fato de ser mais feio que uma betoneira.

    Mais ainda que o marco1 ? Bolas, realmente só atraímos arquitectos feios neste fórum. Tenhamos esperanças que as outras especialidades sejam mais compostinhas. Começo a perceber porque ninguém quer dar a cara..
  7.  # 50

    Colocado por: CMartinFernanda, por acaso não quer mostrar fotos desses espaços da casa como estão agora, para os quais fez os 3D ? Para comparar.

    planta anexada do inicio mostra as divisões...mas vou ver o que tenho no pc :)
  8.  # 51

    Colocado por: CMartinTenhamos esperanças que as outras especialidades sejam mais compostinhas.

    Ouvi dizer que na área da fiscalização estamos muito bem servidos.
    Pode ser um boato mas todos sabemos que os boatos têm sempre um fundo de verdade.
  9.  # 52

    ferMarinho
    Em Ovar e nessa data, é certamente influência Brasileira.
    Que tipo de soalho têm? Em principio não deve estar mau
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ferMarinho
  10.  # 53

    Colocado por: ferMarinho
    planta anexada do inicio mostra as divisões...mas vou ver o que tenho no pc :)
      42530119_10210289373749346_6541615519751995392_n.jpg
      42414593_10210281104622623_8723591268422123520_n.jpg
      20375700_10207451287798971_7746907711425140848_n.jpg
  11.  # 54

    muito interessante, já iniciou obras ou já estava assim?
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 55

    Colocado por: CMartinFernanda, por acaso não quer mostrar fotos desses espaços da casa como estão agora, para os quais fez os 3D ? Para comparar. Se quiser acrescentar, claro.
      29572815_10208927363459940_8418455366478908156_n.jpg
      50221131_10210916750553374_4910852485121310720_n.jpg
      42589131_10210289373669344_1022755300861542400_n.jpg
  13.  # 56

    Colocado por: zedasilvaferMarinho
    Em Ovar e nessa data, é certamente influência Brasileira.
    Que tipo de soalho têm? Em principio não deve estar mau
    Estas pessoas agradeceram este comentário:ferMarinho

    Sim...acho que o 1º proprietário esteve no Brasil :) barrotes bons soalho mau pq telhado esteve alguns anos danificado...
  14.  # 57

    Colocado por: antonylemosmuito interessante, já iniciou obras ou já estava assim?

    Eu e meu marido que estamos a fazer demolição de tetos e chão...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: antonylemos
  15.  # 58

    Colocado por: ferMarinhobarrotes bons soalho mau pq telhado esteve alguns anos danificado...
    o resto parece estar muito bom,
  16.  # 59

    Colocado por: antonylemoso resto parece estar muito bom

    sim...mas como vou remover paredes de tabique(assinaladas na planta que coloquei no inicio) é que vou ter q chamar técnico p saber onde tenho que reforçar, mesmo assim pedi aqui opinião:)basicamente fica, paredes exteriores (algumas interiores), telhado e barrotes para colocação de soalho...
  17.  # 60

    Colocado por: ferMarinho
    sim...mas como vou remover paredes de tabique(assinaladas na planta que coloquei no inicio) é que vou ter q chamar técnico p saber onde tenho que reforçar, mesmo assim pedi aqui opinião:)basicamente fica, paredes exteriores (algumas interiores), telhado e barrotes para colocação de soalho...
    As de tabique não são estruturais, nesse sentido está à vontade, desde que não tire algum pilar que possa haver. quanto às argamassas à base de cal veja a DDLArg , eles têm rebocos compatíveis com o método construtivo. Inclusive podem ir aí ver a casa e aconselharem qual a melhor argamassa a usar, são muito prestáveis. https://www.ddlarg.com/fichastecnicas
 
0.0328 seg. NEW