Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    • jlmfr
    • 16 julho 2019 editado

     # 22

    Colocado por: Skinkxhttps://www.youtube.com/watch?v=-J13TB3tWiY


    Obrigado. PArece ser o que preciso, uma vez que tenho pré-instalação na cave de AC. No entanto o custo de uma unidade destas para cerca de 15m2 deve ser "proibitivo"... ( numa cave não queria gastar mais de 500-600 € com Ac)
  2.  # 23

    Colocado por: Pedro Azevedo78https://forumdacasa.com/discussion/46581/desumidificadores/


    Obrigado. Vou ver.

    Atualmente tenho um desumidificador com cerca de 15 anos ( levou recarga de gás 1 vez) da Rowenta (Vitality . 14 L) . Na altura custou cerca de 300 € e ainda funciona. No entanto , só ligo de vez em quando, principalmente no Inverno. Nestas duas últimas semans, mais nubladas ( enão só) a humidade dificilmente baixa os 80%!!

    Moro no Norte a cerca de 800 metros do mar, o que por si só também não ajuda nestas questões de humidade (na cave). No respto da casa a humidade anda pelso 60 % ou menos em dias de sol e mais calor.
  3.  # 24

    Colocado por: jlmfr

    Obrigado. PArece ser o que preciso, uma vez que tenho pré-instalação na cave de AC. No entanto o custo de uma unidade destas para cerca de 15m2 deve ser "proibitivo"... ( numa cave não queria gastar mais de 500-600 € com Ac)


    Não custa nenhuns 750 €, isso não.
  4.  # 25

    não quer gastar mas quer resolver o problema da humidade... tem de ventilar esse espaço. eu tentava ventilar pela janela, como não a quer abrir porque não mete lá a ventilação?
  5.  # 26

    Colocado por: jlmfrAtualmente tenho um desumidificador com cerca de 15 anos ( levou recarga de gás 1 vez) da Rowenta (Vitality . 14 L) . Na altura custou cerca de 300 € e ainda funciona. No entanto , só ligo de vez em quando, principalmente no Inverno. Nestas duas últimas semans, mais nubladas ( enão só) a humidade dificilmente baixa os 80%!!

    Esse desumidificador não resolve?
    Para 15m² não deve ser preciso nenhum tipo de gama... Ou consome muito?
  6.  # 27

    Colocado por: antonylemosnão quer gastar mas quer resolver o problema da humidade... tem de ventilar esse espaço. eu tentava ventilar pela janela, como não a quer abrir porque não mete lá a ventilação?


    Viva.

    Eu abro de vez em quando a janela sempre que posso, mas não é suficiente (cheiro mofo) . Durante o dia é que fica fechada. A janela é do tipo oscilo-batente com um vidro fixo e uma janela de abrir ( cada um com cerca de 70 cms de largura por cerca de 25-20 cms de altura).


    Em vez de ter deixado apenas uam janela deveria ter ficado uma porta de vidro, com a vantagem de poder colocara a roupa da lavandaria. Assim ficou apenas uma pequena entada de luz e ar ( cerca de 1,5 metro de largura por cerca de 25 a 30 cms de altura).
  7.  # 28

    Colocado por: jlmfrEu abro de vez em quando a janela sempre que posso
    obviamente isso não chega.
  8.  # 29

    Colocado por: Pedro Azevedo78
    Esse desumidificador não resolve?
    Para 15m² não deve ser preciso nenhum tipo de gama... Ou consome muito?


    Consumo:
      20190716_221328.jpg
  9.  # 30

    Colocado por: jlmfr

    Consumo:
      20190716_221328.jpg


    Consumo 225 W / hora , ou seja , aproximadamente 0,225 Kw/hora?
  10.  # 31

    Colocado por: jlmfr

    Consumo 225 W / hora , ou seja , aproximadamente 0,225 Kw/hora?


    Este desumi já tem cerca de 14 cerca de 14 anos. Muito gastador?
 
0.0212 seg. NEW