Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Qual a percentagem normal para um CPCV e o tempo para fazer a escritura "normais"?

    Obrigado
  2.  # 2

    Da minha experiência o cpcv no máximo 15 dias depois de aceitar a proposta, e a escritura se não houver nada contra entre 30 a 45 dias.
  3.  # 3

    Colocado por: TanialexandraDa minha experiência o cpcv no máximo 15 dias depois de aceitar a proposta, e a escritura se não houver nada contra entre 30 a 45 dias.


    Estou na mesma fase, como pode ser visto pelo discussão que iniciei ontem. Posso perguntar se é mediadora, e daí seja esse o tempo (os tais 15 dias) que está a ser utilizado nos contratos que medeia ou é a sua experiência pessoal, obrigada
  4.  # 4

    Colocado por: Suri37Posso perguntar se é mediadora
    não não eheh estou em processo de compra de casa através de uma imobiliária e tenho um familiar e uma amiga que compraram casa recentemente em imobiliárias diferentes e até agora o meu processo tem sido igual ao deles no que toca aos tempos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Suri37
  5.  # 5

    Relativamente ao montante qual o normal? 120 dias é muito tempo para um CPCV?
  6.  # 6

    120 dias para marcar um CPCV? ou para efectuar a escritura?
  7.  # 7

    Comigo foi:
    30 dias para CPCV (demoraram porque eu queria os papeis todos certinhos para assinar o CPCV)
    45 dias para a escritura, após o CPCV. A demora deveu-se ao período de agosto em que muita gente anda de férias.
    Quando fui para o CPCV já sabia que o crédito iria ser aprovado. Fiz bem os meus estudos.
  8.  # 8

    A minha experiência é que, com imobiliarias, convem ter o cuidado de não fazer CPCV com pagamento de comissão. Regra geral quando o sinal é superior a 5% elas querem a comissão. Não é ilegítimo, mas tentam faze-lo muitas vezes, e o negócio fica sem "suporte" até À sua conclusão, ou se houver problemas pelo meio (acontecem), os interessados ficam "apeados".

    Tentaram forçar-me isto numa venda e eu fui intransigente e ainda bem. Pior ainda se o negócio envolver financiamento e se houver possibilidade de reverter (no meu caso a imobiliária assumiu mais tarde que se tivessemos pago a comissão não devolviam e ficava como "crédito" para vender de novo), e tem que se devolver o sinal ao comprador... todo o CUIDADO é pouco.

    O que eu sugiro por experiência própria é um sinal de valor razoável, nunca superior a 5%.
    O prazo para escritura depende das partes, mas deve ficar bem claro a expectativa, para que, quem compra saiba quando vai ter o imóvel, e quem vende, até quando tem que o desocupar (se for este o caso).

    Num imóvel desabitado, 15 a 30 dias sem financiamento, e 60 a 75 com financiamento.
    Num imóvel habitado, recomendo nunca menos de 90 dias a não ser que o vendedor tenha onde ficar.
  9.  # 9

    No meu caso, 3 dias para o cpcv e 15 para a escritura
  10.  # 10

    Colocado por: ADROatelier120 dias para marcar um CPCV? ou para efectuar a escritura?


    120 dias para a escritura
    • MVA
    • 13 fevereiro 2019

     # 11

    Eu quando vendi a minha casa, aquando da assinatura do CPCV, exigi um minimo de 120 dias para marcação da escritura.
    Caso contrário tinha de ir viver para baixo de uma ponte. 120 dias considerei o minimo para procurar uma nova casa para mim (o vendedor).
  11.  # 12

    Colocado por: MVAEu quando vendi a minha casa, aquando da assinatura do CPCV, exigi um minimo de 120 dias para marcação da escritura.
    Caso contrário tinha de ir viver para baixo de uma ponte. 120 dias considerei o minimo para procurar uma nova casa para mim (o vendedor).


    E de quanto foi o sinal em %?
    • MVA
    • 13 fevereiro 2019

     # 13

    Colocado por: joaopereira79

    E de quanto foi o sinal em %?


    2%

    Mas falamos de 2% de um valor que não era propriamente pequeno.
  12.  # 14

    120 dias não é um prazo usual para a marcação de escritura. Porém, poderá estar justificado. Se lhe pedem esse tempo é porque necessitam de algo... mudar de casa, documentação para a venda...
 
0.0179 seg. NEW