Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Veja lá se deita o prédio abaixo 😁
  2.  # 122

    😁
  3.  # 123

    Colocado por: Pedro BarradasEssa viga acaba aí!? na parede que deitou abaixo? ou continua até à cozinha?
    Atenção!

    Faz um T com o "arco" que se abriu.
    Era só tijolos em baixo.
  4.  # 124

    Colocado por: EntrecamposSe decidir vender um dia posso vir a ter problemas pois o que vai ficar é substancialmente diferente da planta original?

    Caro Entrecampos,
    Disso não tenha dúvida nenhuma! Admira-se de não encontrar um eletricista que lhe responda, sabendo que é você que pretende executar a obra? E depois, quem é que certifica que a instalação é segura e respeita as normas construtivas?
    Quem é que lhe vai tratar das diversas certificações que necessita?
    Não faz ideia do que é um fio de terra, uma caixa de derivação, um taco para tamponar um passador... Pergunta ao forum quanto custa uma soleira em mármore sem saber quais os rebaixes que têm de ser acautelados, para acomodar essa fraca caixilharia que aparentemente se prepara para não substituir.
    Sabe que as tubagens de água, eletricidade, gás, etc... que pretende substituir à La Gardère, têm medidas e localizações específicas para andar dentro das paredes? Conhece? Já ouviu falar?
    Não se esqueça de começar a mexer na canalização de gás só com o manípulo fechado sem primeiro purgar o circuito. Ainda transforma o prédio numa girandola.
    Desculpe a franqueza, mas está visto que o amigo é apenas um curioso, nem sequer um bricoleur semi-profissional.
    Lá fazer umas pinturas, colar uns azulejos e aplicar um parquet, ainda vá. Agora no restante tenha cuidado. Há brincadeiras que depois ficam caras.

    Já agora. Os andaimes que pretende em ferro são vulgarmente chamadas "pernas" e encontram-se facilmente em qualquer fornecedor de materiais de construção. A menos que queira carpinteirar e replicá-las você mesmo em madeira para poupar dinheiro e retirar trabalho ao serralheiro que as faz:)
    Boa sorte. Provavelmente irá precisar.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo
  5.  # 125

    O pessoal aqui é burocrático qb. Há tanta gente a colocar casas em pé, seguras e confortáveis pelas próprias mãos e aqui só se vê falar na palavra projeto.

    Se o prédio cai por ele escacar uma parede de tijolo, então é melhor cair porque não está lá a fazer nada. Estávamos bem mal servidos se aquela parede fosse estrutural.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Entrecampos
  6.  # 126

    Antes de mais, queria agradecer ao usar Kduvidas por todo o empenho em ler os posts# lá para trás e todas as suas advertências.

    Colocado por: KduvidasAdmira-se de não encontrar um eletricista que lhe responda,

    Essa situação já está sanada.
    Arranjei outro electricista,que diz que arranja outro colega que "assina" não sei o quê,ou seja vai ficar tudo seguro e dentro das normas.
    Já lá esteve e desligou-me os fios das paredes que saíram.
    Há-de voltar para indicar onde fazer os roços para as novas electicidades.

    Colocado por: Kduvidasdepois, quem é que certifica que a instalação é segura e respeita as normas construtivas?

    Contratei uma arquiteta para fazer a planta do que eu pretendia e executar-se a obra mantendo a segurança estrutural.

    Colocado por: KduvidasPergunta ao forum quanto custa uma soleira em mármore sem saber quais os rebaixes que têm de ser acautelados


    É engraçado que ainda hoje o pedreiro que eu arranjei telefonou para uma marmoraria e falou nisso do rebaixo.A pedra custa menos de 50€, pelo que decidi substituir.

    Colocado por: KduvidasNão se esqueça de começar a mexer na canalização de gás só com o manípulo fechado sem primeiro purgar o circuito

    Quero tudo eléctrico.
    Como já nem havia contador de gás,foi só arrancar os tubos que estavam dentro de casa.

    Colocado por: KduvidasLá fazer umas pinturas, colar uns azulejos e aplicar um parquet, ainda vá


    Nem isso...
  7.  # 127

    Colocado por: JoelM

    Um arquitecto não é a pessoal qualificada para tratar da estrutura


    Também lá esteve o pedreiro a demolir e não disse nada em relação a perigo estrutural.

    Trabalha desde os anos 80.

    Só saiu tijolo. E no topo das portas,sim havia ferros e cimento.
  8.  # 128

    Li ontem o seu tópico todo...
    Não tenho muito mais a acrescentar ao que o Kduvidas disse.
    Não pensem que a burocracia existe só para dificultar.

    E só uma coisa:
    O senhor, o eletricista que falou, e o amigo do eletricista deviam todos ter 2 dedos na testa e fazer as coisas como deve ser. Aposto que todos vocês 3 se queixam da corrupção política, mas vocês estão aí a fazer o quê? É mais uma vez o amigo do amigo que faz e arranja e dá cá uns trocos e aa coisas passam.
    O senhor a mim parece-me apenas um curioso e como tal se quer aprender perca o seu tempo junte-se aos profissionais e aprenda.

    Desculpe, mas para mim não tem cabimento algum essa situação do amigo do amigo eletricista que vai e assina e ajuda e não sei quê... Mas não fez nada.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  9.  # 129

    eHHH tão todos a malhar no entrecampos xD
  10.  # 130

    Colocado por: ****

    Tu ainda fizestes pior , está calada .....até os fuzileiros tiveram que ir ao prédio .........


    Piscina grátis ainda reclamam
  11.  # 131

    Colocado por: desofiapedroeHHH tão todos a malhar no entrecampos xD


    A dar descanso à Joanna :D
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Bi91
  12.  # 132

    Colocado por: desofiapedroeHHH tão todos a malhar no entrecampos xD


    LOL!

    A verdade é que se o forista Entrecampos fosse meu vizinho estava cagadinha de medo. Já não ia estar tranquila em casa.

    Atenção que não há qualquer desprimor em querer fazer algo com as nossas próprias mãos, e querer poupar dinheiro. Até aqui tudo bem, nada contra. Mas o correcto teria sido chamar quem percebe da poda - (um engenheiro???) - e dizer-lhe algo como "olhe, até sou uma pessoa desenrascada e trabalhadora, portanto aponte-me todos os trabalhos que possam ser feitos por mim". Quando chamasse os técnicos de especialidades, operava como seu "servente", tratando de todos os pormenores para os quais não são necessários a tal expertise.
  13.  # 133

    Amigo Entrecampos,
    O que me levou a ser tão advertente é a concentrada sucessão de operações que você quer fazer no imóvel de forma aparentemente desgarrada, num misto entre o profissional e o autodidata.
    Melhor dizendo. Excluindo a parte estrutural, em que não o estou a vêr a deitar abaixo nenhuma viga ou pilar do edifício, você propõe-se fazer uma reconstrução total de um T3 simplesmente a olho. Mas se bem percebi, afinal não vai ser o executor direto de nada relevante. E, como em certa parte diz que já saiu escaldado de uma situação anterior, isso já faz de si um inventor militante=DOA

    O que o Entrecampos pretende (corrija-me se estou errado) é fazer uma obra por administração direta eliminando a figura do empreiteiro e de determinados especialistas ligados ao projetismo, recorrendo apenas a executantes contratados à peça.

    Pois bem. Contribuindo um pouco mais para a sua margem de sucesso, aqui vão mais umas quantas advertências e depois deixo-o trabalhar.
    - Como disse e bem (salvo erro Cmartin), você como DO tem de ter o dom de encontrar os melhores profissionais
    - Tem de os saber coordenar com um nível de eficácia ainda maior do que um empreiteiro (pq são freelancer, não uma equipa)
    - Se porventura você mesmo vai fazer alguma coisa além de acartar entulho, procure ser "seguidor" atento dos seus profissionais
    Colocado por: Capuchinhaportanto aponte-me todos os trabalhos que possam ser feitos por mim". Quando chamasse os técnicos de especialidades, operava como seu "servente"
    - Teste as suas capacidades de orçamentista/negociador, não vá chegar ao fim da obra e concluir que mais valia ter entregue o assunto a quem percebe da poda.
    - Finalmente. Se tiver a intenção de vender prepare-se, pois por muito contrariado que seja, vai ter de recorrer a uma mão cheia de engenheiros e técnicos para conseguir legalizar o imóvel (não basta uma arquiteta, a menos que ela o faça por si).

    Se quiser saber exatamente o que é um "seguidor" pergunte ao seu pedreiro, pois eles (os bons) normalmente têm um.
    E por favor não se meta a envernizar/pintar portas dentro do apartamento em cima de um cavalete montado com umas tábuas de prancha em cima de duas pernas:)

    Desejo-lhe a continuação de uma boa empreitada,
    Concordam com este comentário: Capuchinha
  14.  # 134

    Caríssimo,
    Cá no Norte, mais propriamente distrito do Porto, é gíria para servente de pedreiro. Sempre é mais simpático do que chamar-lhe "moço", como no caso dos trolhas:):)
    Ou seja, em termos de conceito, seguidor é aquele que segue o mestre (oficial) para dele tirar ensinamentos, por isso pode até aplicar-se a outras artes.
    Outro exemplo é, zimbreiro que é gíria para carpinteiro de cofragem. O que quer dizer que podemos perfeitamente ter um seguidor de zimbreiro:)
  15.  # 135

    Respondi atrás.
  16.  # 136

    Então?
  17.  # 137

    Colocado por: Anonimo09092021

    Logicamente. Se quem comprar necessitar de crédito, não consegue vendê-la.


    então? o banco vai pedir-lhe a planta?
  18.  # 138

    Colocado por: ****8750F1EE-7B24-40B1-8154-AEF6AF167FEC.jpeg

    ****,
    Touché!
    Mas como no caso do Entrecampos ele não tem encarregado para substituir, com jeitinho é só um pedreiro/encarregado da respetiva arte, podemos imaginar que o servente seria o seu seguidor:):) Visão prosaica. Estou a brincar.
    Obrigado pelo alerta.
  19.  # 139

    Colocado por: chalanaentão? o banco vai pedir-lhe a planta?
    Não só.

    Quem lhe vai pedir serão:
    1. o especialista que vai efetuar a certificação energética.
    2. o avaliador que vai avaliar a casa no caso de empréstimo.
    3. o cliente se for minimamente informado.
  20.  # 140

    Colocado por: ****Respondeu mal não diga isso homem . Um seguidor é aquele que ainda não passou a encarregado , as empresas do norte , tinham antigamente em obra um encarregado geral , um encarregado , e depois seguidores por sectores ou obras .


    Céus! Ainda complicam mais que os outros "pedreiros", pelo menos a esses basta aprendiz e mestre. :P
 
0.0337 seg. NEW