Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Tem o custo de quem o executa (200 a 1000€, conforme a zona), tem de elaborar todas as peças que constam na portaria 232/2008. A taxa varia de câmara para câmara.
    Pode pedir apenas uma informação por escrito, com as condicionantes do terreno, sai mais barato.
    Analise também a Certidão Predial do terreno, para saber se está mesmo a comprar um terreno ou uma parte de um terreno. Ou se o mesmo está inserido em alvará de loteamento. Nesse caso, trata-se de um lote e a Certidão também descreve o que se pode fazer nesse lote.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RoyaL
  2.  # 22

    Boa tarde, a minha experiência (situação similar):
    1. Falar com a Câmara Municipal e ver PDM da zona.
    2. Pode pedir Certidão (Pedido Informação Prévia) por escrito á CM a dizer que o terreno X está em zona de PDM Y e que permite construção segundo o artigo Z e W (custo de cerca de 40€, demora 1-2 meses a responderem) .
    3. Pode depois ou em substituição de 2 fazer um PIP com estudo de volumetria (necessita de um arquitecto e logo mais caro) ou seja pergunta à CM se pode construir a casa no sítio X com Y pisos de Z m2, afastamentos de W, etc (em resumo é um pré-projecto da parte de arquitectura).

    Como não tinha pressa e para não ter surpresas desagradáveis fiz estes 3 passos (comprei o terreno depois de ter o documento 2)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RoyaL
  3.  # 23

    à primeira vista pelo ortofotomapa penso não haver problemas, delimita uma esquina vias publicas.
    mas pode existir algo no pdm, que condicione a construção ou o indice de construção nessa zona.
    é melhor ir à camara não custa nada perguntar e pode evitar problemas depois, isso garanto, por vezes até o atendem logo sem requerimentos, depende da câmara, outras marca uma reunião.
    que câmara é royal?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RoyaL
  4.  # 24

    Não sei qual é a câmara a que se refere, mas eu fui pedir informação sobre o terreno que adquiri e não paguei nada. Para consultar o PDM é necessário pagar?
  5.  # 25

    Eu também não tenho pressa... aliás, só posso avançar com as coisas quando vender o actual apartamento... e não está nada fácil (e estou mesmo só a pedir o que estou a dever ao Banco). A CM é de Loures. Alguma experiência? :)
  6.  # 26

    Só com a de Odivelas. Mas Loures tem lá muita coisa clandestina. Comece por ir lá com a foto (ou a localização do terreno), só paga a deslocação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RoyaL
  7.  # 27

    loures não conheço eu é mais para o norte :)
    mas loures ainda deve ser uma câmara grandinha, se calhar vai ter que marcar reunião, vá há câmara, por telefone não convem na generalidade, e explique a situação, mesmo ao senhor das informações em principio devem lhe indicar como fazer.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RoyaL
 
0.0133 seg. NEW