Colocado por: CMartin
O móvel tv é minimalista (no sentido do seu estilo, não é maximalista no outro extremo). Pode por um mais pequeno, claro. A minha opção baseia-se pelo facto do espaço ser reduzido precisamente, vamos precisar de alguma arrumação e espaço de exposição até. Imagine quer guardar uns livros, ou revistas, quer ter onde por a box da tv, até umas peças de decoração.
Depois o desenho do móvel, repare que condiz com a porta, os quadradinhos e também com o desenho geométrico das sombras feitas pelo painéis verticais - cortinas, da janela. O móvel de tv tem apenas 20 cm de profundidade.
Parecendo que não o facto de ser branco, alto, largo e de curta profundidade ajuda a ampliar visualmente aquela parede.
Mesmo com o papel de parede por trás, sendo móvel de tv aberto, o papel de parede fica exposto e vindo da parede da lareira, que, nos tons em que se escolheu o papel de parede ajuda a demarcar o ambiente da sala de estar, trazer "quente" (por ser papel espécie tecido) e poupando nos objectos de decoração (menos peças), preferindo usar revestimentos discretos como decoração.
Colocado por: bluewingsde facto, tem razão. Eu não tinha percebido. Obrigado.
Colocado por: CMartinLayout.
sofa 210 comprimento x 160 largura x 94 altura (em cm)
unidade tv 163 x 225 x 22 (suspenso na parede, não apoia no chão)
mesa de jantar 200 " x 90 " x 75 " (")
aparador 200 x 50 x 81
Colocado por: MJSILVAMuito obrigada pela sua deicação e por me mostrar que ainda é possível fazer uma coisa bonita nesta sala :)
Foi muito profissional e gostei muito da sua ideia.
Muito obrigada
Colocado por: CMartin
Fico contente que tenha gostado.
MJ, e muito obrigada pelo seu comentário que me deixou muito feliz :o)
Colocado por: marco1"passei" pelo fórum
Colocado por: marco1boa noite
"passei" pelo fórum e vi este tópico e não resisti a dar também uma ajuda
Ora com o devido respeito pelas outras intervenções, esta sala segundo as palavras do dono, é para utilizar como sala de refeições esporadicamente, portanto não necessita de uma zona grande permanente para uma mesa de refeições. Antes sim deve previligiar ter um grande e bom sofá como protagonista e ter espaço livre pois nada melhor para as brincadeiras com uma criança pequena e ainda um canino. Por outro lado ainda uma lareira de canto não incomoda assim tanto até pode ser bom, por alguma razão elas foram inventadas. Apenas pode como já foi dito ser modernizada ou quem sabe mesmo trocar por uma salamandra bonita. O móvel para a tv deve ser baixo para ir "buscar " mais comtemporanidade e leveza ao espaço. Talvez ainda dar um jeito á porta de entrada, deslocá-la ligeiramente mais para "cima" e ser de correr.
na parede por trás do sofá, ai sim previligiar arrumação com aparador ou movel a gosto.
Enfim acho que não é sala para ter duas zonas distintas ( estar e mesa grande) e tanto mais tal como referi é para refeições esporádicas. A mesa redonda em caso de necessidade pode ser até estensivel.
deixo aqui uma ideia.