Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite
    Gostava de mobilar a minha sala mas não consigo visualizar a disposição dos móveis, estou sem ideias nenhumas e acho que a minha sala não tem solução.

    A ideia é ter sala de estar e jantar. A sala de jantar irá ser utilizada esporadicamente.
    Goatava de ter um sofa com chaise long.

    Cá em casa somos 2 adultos e um pequenito de 2 anos.

    Podem ajudar?
      sala.png
    •  
      CMartin
    • 13 fevereiro 2019 editado

     # 2

    Boa noite MJ,
    Consegue colocar as medidas na sua planta ?
    A porta faz mesmo esse recanto assim ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJSILVA
  2.  # 3

    Lareiras nos cantos são uma chatice.
    Concordam com este comentário: CMartin, Pedro Barradas
  3.  # 4

    E geralmente são pouco vistosas, parece que as escolhem os srs empreiteiros com o dedo mais torto da mão.
  4.  # 5

    Devia de ter criado a conta no forum, antes de ter colocado essa lareira no canto.
  5.  # 6

    Colocado por: CMartinBoa noite MJ,
    Consegue colocar as medidas na sua planta ?
    A porta faz mesmo esse recanto assim ?


    Bom dia
    Agradeço muito as vossas respostas.
    Assim que chegar a casa tiro as medidas, mas sim a porta faz aquele canto maravilhoso.
  6.  # 7

    Meta aqui uma foto a mostrar essa parede toda da lareira + porta. tire a foto apartir do canto oposto à lareira.
    Concordam com este comentário: rjmsilva
  7.  # 8

    Colocado por: MJSILVAA sala de jantar irá ser utilizada esporadicamente

    Quão esporadicamente?
    E será para ocasiões formais?

    Se for para usar muito de vez em quando e para nada muito formal pense bem até que ponto quer abdicar de metade da sala para usar só "uma vez por festa", provavelmente vendo-se por isso forçado a ficar com uma sala de estar acanhada, com os sofás em cima da TV, etc.
    Pondere a hipótese de comprar uma boa mesa e cadeiras dobráveis, que encaixaria aí arredando os sofás só quando fosse preciso.
    Eu tenho uma destas junto à mesa que uso todos os dias para acrescentar lugares nas poucas vezes em que tenho muita gente em casa:
    https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10290221/

    Quando não está a ser usada (mais de 360 dias/ano) serve de aparador. Ocupa para aí 0,3 m2 ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MJSILVA
  8.  # 9

    Colocado por: mhpinto
    Quão esporadicamente?
    E será para ocasiões formais?

    Se for para usar muito de vez em quando e para nada muito formal pense bem até que ponto quer abdicar de metade da sala para usar só "uma vez por festa", provavelmente vendo-se por isso forçado a ficar com uma sala de estar acanhada, com os sofás em cima da TV, etc.
    Pondere a hipótese de comprar uma boa mesa e cadeiras dobráveis, que encaixaria aí arredando os sofás só quando fosse preciso.
    Eu tenho uma destas junto à mesa que uso todos os dias para acrescentar lugares nas poucas vezes em que tenho muita gente em casa:
    https://www.ikea.com/pt/pt/catalog/products/10290221/

    Quando não está a ser usada (mais de 360 dias/ano) serve de aparador. Ocupa para aí 0,3 m2 ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MJSILVA


    Obrigada pela disponibilidade em ajudar.
    Tanto eu como o meu marido estamos a morar longe das nossas familias.
    Quando eles vem a nossa casa há necessidade de fazer as refeições na sala porque somos bastantes (média de 8 pessoas)
    Normalmente vem 1 vez por mês.
    :)
  9.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasMeta aqui uma foto a mostrar essa parede toda da lareira + porta. tire a foto apartir do canto oposto à lareira.
    Concordam com este comentário:rjmsilva
      Screenshot_20190213-200141_Gallery.jpg
      Screenshot_20190213-200129_Gallery.jpg
  10.  # 11

    Colocado por: Pedro BarradasMeta aqui uma foto a mostrar essa parede toda da lareira + porta. tire a foto apartir do canto oposto à lareira.
    Concordam com este comentário:rjmsilva
      Screenshot_20190213-200417_Gallery.jpg
  11.  # 12

    Utiliza a lareira?!
    Se não utilizar, eu mandava remover isso. Era a minha 1 acção
  12.  # 13

    Colocado por: Pedro BarradasUtiliza a lareira?!
    Se não utilizar, eu mandava remover isso. Era a minha 1 acção



    Isso seria muito caro?
    Não percebo nada disto de lareiras e assim, por isso não sei se a poderia remover visto que estou num prédio.
    Desculpem a ignorância
  13.  # 14

    Colocado por: CMartinBoa noite MJ,
    Consegue colocar as medidas na sua planta ?
    A porta faz mesmo esse recanto assim ?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MJSILVA


    Boa noite
    esta é a planta com as medidas.
    Agradeço a sua ajuda
      sala medidas.png
    •  
      CMartin
    • 13 fevereiro 2019 editado

     # 15

    Colocado por: MJSILVAIsso seria muito caro?
    Não percebo nada disto de lareiras e assim, por isso não sei se a poderia remover visto que estou num prédio.
    Desculpem a ignorância

    Em princípio não é uma obra cara. Tenho feito decorações em que se tem anulado a lareira, havendo fracções que também já o tinham feito, optando todos por outras fontes de aquecimento. Não sei como será no seu caso, ou vosso caso.
    O Pedro é arquitecto, saberá melhor.
    •  
      CMartin
    • 13 fevereiro 2019 editado

     # 16

    Vai comprar a mobília ainda ou tem peças que vai usar ?
    Em princípio, tem aí mais que espaço para fazer uma coisa com pés e cabeça, e sem grandes complicações.
      sala medidas2.png
  14.  # 17

    MJ,
    Sou eu que estou cega, ou a porta não faz recanto ?
    O pauzinho preto que fez em ângulo na sua planta , é a abertura da porta ?
  15.  # 18

    Colocado por: CMartinVai comprar a mobília ainda ou tem peças que vai usar ?
    Em princípio, tem aí mais que espaço para fazer uma coisa com pés e cabeça, e sem grandes complicações.
      sala medidas2.png


    Esta mobilia ainda é do senhorio.
    Nós vamos comprar a casa e vamos comprar a nossa mobilia mas como não consigo imaginar a disposição da sala não consigo escolher nada
  16.  # 19

    Colocado por: CMartinMJ,
    Sou eu que estou cega, ou a porta não faz recanto ?
    O pauzinho preto que fez em ângulo na sua planta , é a abertura da porta ?


    Sim é a abertura da porta.
    A minha ideia era mostrar que, com a porta aberta, fico com aquele canto escondido
    •  
      CMartin
    • 13 fevereiro 2019 editado

     # 20

    Colocado por: MJSILVANós vamos comprar a casa e vamos comprar a nossa mobilia mas como não consigo imaginar a disposição da sala não consigo escolher nada

    Vou-lhe fazer uma plantazita assim por alto com sugestão de layout. Qual o estilo que gosta, para eu usar como conceito (tem influência no layout) ?
 
0.0234 seg. NEW