Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, queria colocar uma salamandra a pellets que me parece uma opção adequada para o espaço em causa.

    A questão está na exaustão. Não queria estar a fazer furos para o exterior para colocar a exaustão porque é complicado já que o local é umas águas furtadas e estar a furar o telhado não é muito viável e o acesso por paredes também não é muito viável.

    Tenho duas opções:
    1. No lugar onde tenho uma telha de vidro numa dispensa colocar lá a exaustão da salamandra a pellets. Não sei se existe nem se é possível algum esquema para substituir a telha e no lugar colocar o tubo de exaustão. Não me importo de perder a telha de vidro na dispensa.
    2. Colocar a exaustão da salamandra no mesmo circuito da exaustão da cozinha. O problema é que estando no mesmo circuito pode haver fumo para dentro de casa através do estrator da cozinha.
    Uma das protecções é a exaustão da salamandra a pellets estar acima da entrada do exaustor da cozinha. Já que o ar quente tem tendência a subir evita-se que o fumo vá para a cozinha.
    Outra protecção que seria necessária segundo a minha ideia é colocar um T na entrada do tubo que está na parede e colocar lá a exaustão da salamandra a pellets. A grande questão aqui é se existe um acessório que me permita colocar no T que bloqueie o fluxo de fumo pelo saída do exaustor da cozinha e que só quando o extrator da cozinha ligue é que deixe pasar o fluxo de fumo.

    Alguém aqui com experiência nestes assuntos?
    O que me aconselham?

    Obrigado
  2.  # 2

    Boas, resolvi colocar a questão no fórum antes de pesquisar mas acho que já encontrei a solução para a exaustão:

    Um acessório deste tipo poderá resolver a questão e assim facilitar a exaustão. Tenho é que verificar se é compatível com a telha que lá tenho.

    Se alguém tiver mais alguma ideia, é bem vinda!!!

    Obrigado
      TelhaChamine.jpg
  3.  # 3

    Ainda não percebi o problema
 
0.0091 seg. NEW