Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Moro num edifício composto por uma zona comercial no rés do chão e zona habitacional em três pisos. A zona comercial tem uma empresa a administrar e a zona habitacional outra empresa, mas tanto a parte habitacional como comercial têm o mesmo contribuinte.
    As dividas na parte comercial têm crescido a olhos vistos e nós da parte habitacional temos receio que os credores da comercial caiam em cima dos da habitacional, uma vez que temos o contribuinte.
    Queremos criar um novo contribuinte que nos distinga da parte comercial. Isso é possível sem mexer na propriedade horizontal?
  2.  # 2

    Isso nunca deveria ter sido permitido...
    • size
    • 14 fevereiro 2019

     # 3

    Colocado por: jpfonseca
    Queremos criar um novo contribuinte que nos distinga da parte comercial. Isso é possível sem mexer na propriedade horizontal?


    Não é possível, porque a cada PH apenas é atribuído um único NIPC.

    Sim, poderão correr esse risco de o condomínio vir a ser executado por dividas a terceiros e, nesse caso, a possível sentença não vai distinguir qualquer destrinça de condóminos. Condomínio = Todos os condóminos.
  3.  # 4

    No meu prédio também há 2 administrações:
    Uma para 40apartamentos e 2 lojas e outra para a garagem (nem todas as fracções são proprietárias de garagem).Mas cada uma tem conta no banco independente.E números de contribuinte o prédio tem,a garagem não sei.

    Não percebo que tipo de dívidas uma loja pode dar ao condomínio.Basta não pagar as quotas durante muitos anos?
 
0.0101 seg. NEW