Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite !!!

    O arquitecto desenhou assim , mas acham que existe mais alguma disposição possível ?
      Screenshot_20190214-222113.png
  2.  # 2

    Penso que como está acaba por ter imenso espaço perdido e ainda o facto de ter uma mesa de refeições a !incomodar! toda a passagem, quer a entrar na sala vindo de fora quer os habitantes a virem de cima para a cozinha por exemplo.
    Talvez trocasse a zona de comer pela de estar e assim a zona de refeições ficar no alinhamento da península da cozinha. A zona de estar depois teria ao lado da escada um móvel baixo para tv e ainda fechava o canto superior direito e fazia um arrumo "secreto" por baixo da escada. No começo desse móvel e no arranque das escadas fazia um pequeno biombo para dar privacidade em relação ao hall de entrada.
    Ah e acabava, pelo menos nesse sitio com o recuperador. Não dá jeito nenhum forçar nessa parede um movel tv e o dito. Só atrapalha.
  3.  # 3

    Bem vindo de volta Marco1.
    Concordam com este comentário: Joao Dias, void, CMartin, MRK
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ALMEIDAM
  4.  # 4

    Daniela

    um desenho a ilustrar a minha sugestão. é apenas mais uma hipótese.
    Concordam com este comentário: mafgod
  5.  # 5

    Seja bem aparecido meu caro Marco!!
  6.  # 6

    ou o sofá mais assim
    Concordam com este comentário: cmmoreira
    •  
      CMartin
    • 15 fevereiro 2019 editado

     # 7

    Olá marco, sem Daniela ainda, mas acho ter acertado em cheio na troca que fez no layout da sala de jantar pela de estar. Não fazia sentido nenhum como estava, especialmente ou também considerando a localização da cozinha/ilha !
    PS. Não consegue por esse último em jpg de forma a ver-se directamente sem ter que estar sempre a abrir o link para se comentar ? Que atrapalha o raciocínio :oP
  7.  # 8

    ok vamos ver se consegui
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
      sala 2.1.jpg
    •  
      CMartin
    • 15 fevereiro 2019 editado

     # 9

    Fechou a escada por baixo, daí ter posto o móvel de tv aí ?
    Por outro lado o que se faz se a escada for suspensa (?)..tenho um feeling..quase todas são agora. Escada suspensa é mato.
  8.  # 10

    bem isto é apenas uma sugestão, há n formas de fazer as coisas.
    por exemplo a escada pode levar um vidro de alto a baixo tipo com algum escurecimento e uma tv em cima de um móvel baixo conjuga perfeitamente, ou ainda fazer as costa da tv todo um ripado a fechar parcialmente a escada, ou ficar-se a ver a escada apenas com uma guarda e corrimão simples.
    Agora neste caso degraus em balanço e sem espelho não vejo interesse pois não há nada por trás para ver, essas escadas justificam-se quando se quer dar luz ao que está por trás delas, neste caso era apenas um canto desaproveitado.
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 11

    Colocado por: marco1por exemplo a escada pode levar um vidro de alto a baixo tipo com algum escurecimento e uma tv em cima de um móvel baixo conjuga perfeitamente, ou ainda fazer as costa da tv todo um ripado a fechar parcialmente a escada, ou ficar-se a ver a escada apenas com uma guarda e corrimão simples.

    Estava mesmo a pensar nestas opções. E entre elas qual seria a melhor. Era bom saber os revestimentos da casa. Deixamos para a Daniela, quando e se vier, ou escolhemos já essa parte ? Dava jeito, e talvez nem a Daniela saiba que revestimentos vai por ainda..
  10.  # 12

    Colocado por: marco1Agora neste caso degraus em balanço e sem espelho não vejo interesse pois não há nada por trás para ver, essas escadas justificam-se quando se quer dar luz ao que está por trás delas, neste caso era apenas um canto desaproveitado.

    Sim, as pessoas optam pela escada em balanço sem espelho pelo feitio delas apenas, sem ver que sentido fazem. Pessoalmente não aprecio lá muito, sem espelho, pelo menos não tenho ideia de alguma referência em que realmente tivesse gostado. O espelho, acho que dá elegância, nem que seja em ferro preto por exemplo, ou em rede, um espelho em rede para um interior industrial.
    •  
      CMartin
    • 16 fevereiro 2019 editado

     # 13

    Colocado por: marco1ou ficar-se a ver a escada apenas com uma guarda e corrimão simples.
      PAC-House-Freshome-09.jpg
      maxresdefault.jpg
      0160fadff9a5ae2febe0c58755643e79.jpg
  11.  # 14

    bem há casos em que fica bem e se justifica pela luz que conferem á envolvente
    Concordam com este comentário: CMartin
      a-house-9.jpg
      ko.jpg
      aq9.jpg
  12.  # 15

    Sim, é verdade..boas imagens como exemplo. Pessoalmente não quereria sem espelho, tenho fobias, moderadas, mas ainda assim. Como não é para mim, querendo a Daniela ou o do..
  13.  # 16

    Móvel de tv interessante este, e não atrapalha nada.
      modern-tv-stands-for-flat-screens-tv-stand-design-ideas-ikea-hemnes-tv-stand-discontinued-led-tv-wall-panel-designs.jpg
    •  
      CMartin
    • 16 fevereiro 2019 editado

     # 17

    E sofá.
    Além de chaise longue no lado oposto é de canto. É modular.
    Só que mandava fazer, este é Ikea e os sofás da Ikea são mauzinhos, e desconfortáveis, na minha opinião.
      grönlid-corner-sofa-5-seat-with-chaise-longue-tallmyra-light-green__0577318_pe668778_s5.jpg
      item_image.png
    •  
      CMartin
    • 16 fevereiro 2019 editado

     # 18

    Pôs ripado. Vale a pena alí ?
      sala 2.12.jpg
      Screenshot_20190214-2221132.png
  14.  # 19

    sabe CMartin, o meu papel esgota-se um pouco na definição/ localização dos espaços, o design/ decoração em si da mobília é assunto que tem de ser bem aferido com o cliente especifico, há n formas de dar forma ás coisas, mas primeiramente eu tento concentrar-me na definição/ funcionalidade/ localização/interligação dos espaços.
    :) cabe-lhe assim como profissional do setor da decoração dar o mote, a linha, o fio condutor de acordo com os gostos individuais de cada cliente.
    o pequeno ripado no topo do móvel tv é algo a gosto, pode ter e pode não ter, neste caso não é algo fundamental que comprometa a solução ter ou não ter.
  15.  # 20

    Colocado por: marco1o pequeno ripado no topo do móvel tv é algo a gosto, pode ter e pode não ter, neste caso não é algo fundamental que comprometa a solução ter ou não ter.

    Pensava que estava a pô-lo por motivos do hall, achava bem porque podia-se enquadrar esse ripado como guarda da escada também, para além de fazer a ocultação discreta de quem entra pelo hall.
 
0.0188 seg. NEW