Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Queria que me dessem a vossa opinião de qual a melhor forma de eu montar ar condicionado de conduta nesta divisão. Para estas áreas, casa muito bem isolada, o que acham que é necessário? Será uma máquina de 18000 btu suficiente com saída de ar ao centro? Tendo em conta a lógica dos 500btu por m2 nem uma máquina de 24000 chega.
      Ajuda.png
    • espt
    • 15 fevereiro 2019

     # 2

    Meta 24; eu tenho uma 24 na sala e uma 12 na cozinha. De inversor o calor vai subir muito rápido pelas escadas, deve tê-la ligada 24h ou perto.

    Tenho 4 máquinas ligadas 24/7. A temperatura em toda a casa está a 22 graus, incluindo wcs. Estão todas no mínimo (modo silêncio/noturno vá)
  2.  # 3

    Colocado por: esptMeta 24; eu tenho uma 24 na sala e uma 12 na cozinha. De inversor o calor vai subir muito rápido pelas escadas, deve tê-la ligada 24h ou perto.

    Tenho 4 máquinas ligadas 24/7. A temperatura em toda a casa está a 22 graus, incluindo wcs. Estão todas no mínimo (modo silêncio/noturno vá)

    Qual a área que tem para precisar de uma de 24000 btu mais uma de 12000? É maior que a minha? Tendo isso sempre ligado à conta da EDP é muito má? É de conduta também?
    • espt
    • 15 fevereiro 2019

     # 4

    Pelas minhas contas uns 500/600kwh em climatização por mês.
      image_2019-02-15_00-01.jpg
    • espt
    • 15 fevereiro 2019

     # 5

    Para ver as áreas
      Screenshot_20190215-000222.png
      Screenshot_20190215-000235.png
  3.  # 6

    Colocado por: esptPara ver as áreas
      Screenshot_20190215-000222.png
      Screenshot_20190215-000235.png

    As áreas são praticamente iguais às minhas, a diferença é que o meu ambiente é mais aberto. Vou ver amanhã à opinião do eletricista. O que fui sempre lendo aqui foi a desaconselhar máquinas de 24000 btu pelo consumo excessivo.
    • espt
    • 15 fevereiro 2019

     # 7

    Veja com o pessoal entendido; eu vi e montei isto, mas a opinião de quem o vai aconselhar poder ser diferente da do que me aconselhou
  4.  # 8

    Colocado por: rui.f.ferreira
    As áreas são praticamente iguais às minhas, a diferença é que o meu ambiente é mais aberto. Vou ver amanhã à opinião do eletricista. O que fui sempre lendo aqui foi a desaconselhar máquinas de 24000 btu pelo consumo excessivo.

    Tão aberto que tem um wc virado para a mesa de refeições.
  5.  # 9

    Colocado por: Diogo999
    Tão aberto que tem um wc virado para a mesa de refeições.

    Errado, a porta acabou por se fazer do lado da cozinha.
  6.  # 10

    Colocado por: rui.f.ferreiracasa muito bem isolada, o que acham que é necessário? Será uma máquina de 18000 btu suficiente com saída de ar ao centro? Tendo em conta a lógica dos 500btu por m2 nem uma máquina de 24000 chega.
    que raio de contas e necessidades são estas?

    com muito mau isolamento precisa de 350btu´s\m2, esta a fazer as contas a 500?!?!?!?

    saidas ao centro?!?!?

    24Kbtu´s?!?!

    contactem tecnicos ao invés de sapateiros.
  7.  # 11

    Colocado por: espteu tenho uma 24 na sala e uma 12 na cozinha


    Colocado por: esptEstão todas no mínimo (modo silêncio/noturno vá)
    tem potencia no equipamento mas depois limita essa potencia, não será mais logico, eficiente e económico na aquisição e exploração ter aplicado uma maquina com as potencias adequadas ao o uso previsto.
    • espt
    • 15 fevereiro 2019

     # 12

    Não me parece Sr Jorge. A casa está num conforto espetacular, toda a casa; e quando não está ninguém estão todas eu automático (velocidade e posição defletores)
    • espt
    • 15 fevereiro 2019

     # 13

    Ao que parece enganei-me, a minha é 22000, é o modelo SEZ-KD60VAQ
  8.  # 14

    Colocado por: jorgealvesque raio de contas e necessidades são estas?

    com muito mau isolamento precisa de 350btu´s\m2, esta a fazer as contas a 500?!?!?!?

    saidas ao centro?!?!?

    24Kbtu´s?!?!

    contactem tecnicos ao invés de sapateiros.

    Eu percebo o que diz, infelizmente quem não está ligado à área pede orçamentos às empresas da zona, faço lá ideia se são bons técnicos ou sapateiros. A casa tem bloco térmico, etics de 6cm e ainda tem isolamento por dentro. Considera uma máquina de 18000 btu's suficiente, tendo em conta que há ainda a abertura da escada para o piso de cima? Pelas contas dos 350 btu m2 seria necessário uma de 24000, mas sendo a casa muito bem isolada gostava de ter a sua opinião.
 
0.0170 seg. NEW