Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: JotaPJoão, o chão em madeira que vai aplicar na minha casa/showroom, pode ser usado na zona da cozinha? Veja bem isso :D

    LOLLLL, sim, pode!!
  2.  # 22

    Pronto. Sendo assim, já não falta tudo :D
  3.  # 23

    Colocado por: Ajnt1985Sem certeza mas penso que nenhum da marca do Leroy é apropriado para cozinhas e WC (na minha opinião na casa de banho não é nada recomendável por flutuante) se pesquisar da quickstep, kronosowiss ou kronotex vai encontrar lá flutuante que eles dizem ser apropriado para esses espaços.

    Esqueça o AC5 ou até a espessura do flutuante que nada disso o faz ser recomendável para instalar numa cozinha e muito menos num WC.


    Atenção que não quero colocar flutuante nos Wc's, aí já está comprada a cerâmica. A minha dúvida é na cozinha.

    Não vou por aqui o link porque não sei se é permitido, mas um exemplo da descrição:
    "Pavimento laminado flutuante ARTENS HARMONY GRANADA que imita a madeira natural, com um acabamento estruturado e sem bisel para um aspeto uniforme. Tom de madeira cinza. Recomendado para uso intenso, adequado para todas as divisões da sua casa, excluindo casas-de-banho, e para uso em lojas. Incorpora tratamento anti-bacteriano e proteção anti riscos para animais de companhia. É fácil de instalar graças ao seu sistema de instalação "clic". Possui certificação PEFC, que garante que a madeira utilizada é proveniente de florestas geridas de forma sustentável. Medidas: 20,7 x 134,2 x 1 cm (largura x comprimento x espessura). Vendido em embalagens de 1,808 m². Também disponível em pavimento cerâmico e vinílico. Garantia de 30 anos. Acessórios correspondentes: Modelo 012. Recomendado o uso de base isolante."

    Se dá em todas excepto casa de banho, significa que cozinha também! E ainda tem isto em baixo:

    "Para cozinhas Sim"

    E já agora, uma pequena pesquisa no google:
    https://macrofal.pt/pdf/FINSA%20selante-e-vedante%20juntas.pdf
    • VXMC
    • 22 novembro 2020 editado

     # 24

    Tenho em toda a casa flutuante, excepto WC, sem juntas de transição nem selantes de juntas. Existem fabricantes que dizem para aplicar, mas onde o fizer, já não tira essas réguas inteiras, nem as descola mais. Não podia ter feito melhor escolha, estou satisfeitissimo. Claro está não é preciso andar a lavar de balde o pavimento. Mopa para tirar o pó, esfregona escorrida e fica novo.
  4.  # 25

    Colocado por: VXMCTenho em toda a casa flutuante, excepto WC, sem juntas de transição nem selantes de juntas. Existem fabricantes que dizem para aplicar, mas onde o fizer, já não tira essas réguas inteiras, nem as descola mais. Não podia ter feito melhor escolha, estou satisfeitissimo. Claro está não é preciso andar a lavar de balde o pavimento. Mopa para tirar o pó, esfregona escorrida e fica novo.


    Sim, a minha preocupação não é o lavar, já vivi em apartamentos com flutuante, lava-se com a esfregona bem escorrida e não é isso o problema.
    O meu medo é na cozinha e sala da jantar, um copo que caia, ou algo assim. Mas lá está se cair e se se limpar logo, também não há-de haver grande problema.
    Aplicar um que seja recomendado para esses locais e à partida não grandes problemas. Não é um vinilico, mas em termos de cores há muito mais por onde escolher..
    • VXMC
    • 22 novembro 2020

     # 26

    O meu é o finsa Nogal magestic 12mm, creio que se limpar rapidamente não haverá problema.
  5.  # 27

    Colocado por: VXMCO meu é o finsa Nogal magestic 12mm, creio que se limpar rapidamente não haverá problema.


    Vou perguntar ao carpinteiro qual é a marca que ele vende, nem cheguei a saber por causa de pensar que não era mesmo aconselhado colocar isso na cozinha.

    Mas na tal casa que fui, o que me estavam a dizer que dava era o Finfloor, tem que ser com 8mm para depois colocar a tela de 2mm apropriada para radiante e depois ficar com 1cm que é o que o empreiteiro deixou previsto para o chão.
  6.  # 28

    Aproveito o tópico para colocar uma dúvida.

    Temos escolhido o pavimento flutuante, sendo o mesmo o finfloor original ref 31x.

    A questão é que manta colocar por baixo do mesmo? Não irei ter piso radiante, e pretendia uma manta que fosse minimamente resistente à compressão.

    Devo comprar da mesma marca do flutuante ou outra marca?

    Tenho orçamento para a thermo underlay, e também vi uma da balterio bastante interessante.
  7.  # 29

    Colocado por: Bigmouseque manta colocar por baixo do mesmo? Não irei ter piso radiante, e pretendia uma manta

    Cortiça
  8.  # 30

    Senão fosse o preço.

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Cortiça
  9.  # 31

    Colocado por: BigmouseTemos escolhido o pavimento flutuante, sendo o mesmo o finfloor original ref 31x.

    Isso é fracote tem pouca estabilidade dimensional, escolha o Style, são mais uns trocos, mas com muito mais qualidade.
  10.  # 32

    Colocado por: ricardo.rodrigues
    Cortiça


    Se for Cortiça deverá levar barreira para vapor, por exemplo plástico, por baixo?
  11.  # 33

    O que é a estabelidade dimensional?

    Colocado por: Picareta
    Isso é fracote tem pouca estabilidade dimensional, escolha o Style, são mais uns trocos, mas com muito mais qualidade.
  12.  # 34

    Colocado por: BigmouseO que é a estabelidade dimensional?

    incha, estica e encolhe muito :-))
  13.  # 35

    Já teve algum problema com o mesmo em que tenha aplicado?

    Colocado por: Picareta
    incha, estica e encolhe muito :-))
  14.  # 36

    Colocado por: BigmouseJá teve algum problema com o mesmo em que tenha aplicado?

    Sim, aquilo começa a inchar e nos topos das réguas começa a ser visível que ele começa a levantar. Ainda não tive que substituir nenhum pavimento, porque depois de alguns anos aquilo começa a ir ao sítio, e os meus clientes preferem deixar ficar do que ter uma casa em obras.

    EDIT: e tem folga suficiente por baixo do rodapé.
  15.  # 37

    Eram com ou sem bisel?

    Infelizmente na série que indicou não tem a ref que pretendemos.

    Em relação a tela o recomenda colocar?

    Colocado por: Picareta
    Sim, aquilo começa a inchar e nos topos das réguas começa a ser visível que ele começa a levantar. Ainda não tive que substituir nenhum pavimento, porque depois de alguns anos aquilo começa a ir ao sítio, e os meus clientes preferem deixar ficar do que ter uma casa em obras.

    EDIT: e tem folga suficiente por baixo do rodapé.
  16.  # 38

    Colocado por: BigmouseEram com ou sem bisel?

    Sem bisel, no original nem sabia que existia com bisel, mas isso não interessa para o problema que eu referi.

    Colocado por: BigmouseEm relação a tela o recomenda colocar?

    Nunca tive problemas com a tela, mas uma boa tela pode fazer a diferença. A base, a betonilha é que tem que estar bem feita.
  17.  # 39

    Que Tela recomenda?

    Colocado por: Picaretamas uma boa tela pode fazer a diferença
  18.  # 40

    Colocado por: PR10Eu tenho nas casas de banho a marca Hidroclic, é á prova de água.

    https://www.revesperfil.pt/produto/hidroclic-floors/


    Qual o feedback em relação a esta marca?
    Vi aqui algumas cores que me interessavam, mas nunca tinha ouvido falar desta marca.
    https://www.folhaunica.pt/vinilico-hidroclic
 
0.0271 seg. NEW