Iniciar sessão ou registar-se
    • flipe
    • 15 fevereiro 2019

     # 1

    Bom Dia! Esta semana fui a um sítio onde estava montado numa parede placas de OSB. Ora eu tenho uma cozinha com copa e surgiu a ideia de colocar na copa. Ou seja, a cozinha irá ter os móveis todos em branco, e a copa irá ser colocado pladur. No entanto a minha dúvida é se aquilo é resistente aos vapores que é sempre libertado em qualquer cozinha. Já tive críticos a dizer que aquilo se vai desfazer tudo e era péssima ideia. A minha ideia era colocar somente numa parede da copa onde irá levar um móvel de apoio branco.
    Obrigado a quem souber ajudar.
    Anexo fotos em baixo tiradas da net.
    • flipe
    • 15 fevereiro 2019

     # 2

    Agradecia sugestões. Não queria a copa toda em branco tal como a cozinha.
  1.  # 3

    E as fotos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  2.  # 4

    Não vai ter nenhum problema com o OSB. existem diversas classes de OSB, na duvida aplique OSB3. Mas o OSB2 chega perfeitamente.
    Vapores!!?, vamos lá a ver uma cozinha residencial não é nenhuma sauna.
    Concordam com este comentário: CMartin, Joao Dias, flipe, Picareta
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  3.  # 5

    em casas nunca vi, mas em restaurantes e espaços comerciais já vi, gostei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  4.  # 6

    flipe,
    Não anexou as fotos, mas não faz mal. O osb é super resistente, e, ainda por cima é muito decorativo. Pode usar para o efeito que pretende, tem apenas que comprar as placas de osb para zonas de entradas e saídas de água, como é o caso da cozinha e das casas de banho. O osb é usado em casas de banho e para fazer móveis de cozinha até.
    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
    • flipe
    • 15 fevereiro 2019

     # 7

    Peço-vos desculpa mas não estou a conseguir colocar imagens,nem diretamente nem através de url.

    Mas acham que é uma ideia ultrapassada? Preciso de criar algo diferente na copa, até para não ficar tudo branco.

    Outra questão. Já se pode comprar essas placas osb brilhantes ou terei de aplicar verniz?
    • flipe
    • 15 fevereiro 2019

     # 8

    • flipe
    • 15 fevereiro 2019

     # 9

    A minha ideia será na copa colocar uma parede com essas placas. Essa imagem acima da para ter uma ideia de cozinha moderna branca, chão cinza e o contraste do osb.
  5.  # 10

    Colocado por: flipeOutra questão. Já se pode comprar essas placas osb brilhantes ou terei de aplicar verniz?

    melhor aplicar verniz.

    ajuda a proteger dos vapores / humidade.
    meta um bom verniz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  6.  # 11

    No meu escritório o mobiliário é todo em OSB
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  7.  # 12

    E precisa ser brilhante, o acabamento!? pessoalmente não gosto ( vai "matar" o acabamento das placas), aplique um verniz de PU para soalhos, acabamento cera, ou acetinado. e não se chateie mais.
    o... isso não tem nada que saber.
    Concordam com este comentário: fernandoFerreira, Picareta, CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  8.  # 13

    Meta vidro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  9.  # 14

    Colocado por: flipePeço-vos desculpa mas não estou a conseguir colocar imagens,nem diretamente nem através de url.


    Em cima quando escreve um comentário tem as escolhas bold itálico link citar riscado imagem fechar tags, para colocar imagem via url clica na opção imagem e coloca aí o url.
    Para anexar uma imagem em jpg. ou png. , escreve o seu comentário, clica em anexar o ficheiro e anexa a sua imagem (ou um pdf) por exemplo. É capaz de ter que escrever o comentário, publicar e depois editar para anexar a imagem neste caso, já nem me lembro bem, faço por automatismo já :o)
    •  
      CMartin
    • 15 fevereiro 2019 editado

     # 15

    Colocado por: Pedro BarradasE precisa ser brilhante, o acabamento!? pessoalmente não gosto ( vai "matar" o acabamento das placas), aplique um verniz de PU para soalhos, acabamento cera, ou acetinado. e não se chateie mais.
    o... isso não tem nada que saber.

    Como disse o Pedro Barradas, não tem nada que saber, placa OSB3 é óptima para o efeito que pretende, e sem estragos.
    Na minha opinião nem precisa de verniz, mas querendo sentir-se mais descontraído (confiante) por o usar, use mate, sem duvida.
    Decididamente mata o efeito se for para usar OSB com brilho..é quase anti natural, ou melhor, é mesmo, anti natural.


    Colocado por: BelhinhoMeta vidro.

    Não há interesse nenhum em meter vidro por cima do osb. Nenhum.

    A sua imagem em anexo.
    Concordam com este comentário: flipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
      concrete-2.jpg
  10.  # 16

    Colocado por: CMartinNão há interesse nenhum em meter vidro por cima do osb. Nenhum.
    Pois não! Eu queria dizer "em vez" do OSB..:-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
  11.  # 17

    Mas isso custa pelo menos 10x mais!!! e o aspecto não é o mesmo que OSB... ;)
    Concordam com este comentário: CMartin, flipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
    • flipe
    • 15 fevereiro 2019

     # 18

    Muito obrigado a todos pela vossa ajuda! De facto têm razão.. o brilho iria afetar o efeito do osb. Irei apostar então no osb3 e passar um mate até por causa das eventuais farpas. A minha dúvida era também relativamente à aplicação? Vou aplicar por cima do azulejo da cozinha assim como o pladur. O modo de aplicar é igual ao pladur? Li aqui pelo fórum que na zona dos parafusos poderá levantar, ou a tábua ficar ondulada com o passar do tempo.
    Outra questão. No pladur aplicariam algum rodape? Gosto de ver liso até baixo, mas estou a imaginar a utilização da esfregona.
  12.  # 19

    Utilize uma pistola de pregos para fixar o OSB ao suporte
    o suporte serão sarrafos em madeira, estes serão aparafusados á parede existente. junto ao pavimento, aplique um fasquiado em madeira, devidamente protegido contra a agua, pode ser madeira de pinho, e deixe cerca de 10 a 15m de distancia entre o OSB e o pavimento.

    O OSB só fica ondulado se comprar painel fino , por exemplo de 6mm, e os suportes estiverem muito distantes, por exemplo >60cm... o OSB é um painel que é muito estável diimensionalmente

    No pladur pode sempre replicar o mesmo tipo de remate ao paviemtno, protege a fa inferior com uma coantoenira em PVC, ou aluminio, pinta a gosto.
    Há muit amaneira de fazer isso.
    e depois nas zonas de gesso, cuidado com a esfregona e outraos equipamentos, pois é uma resta desprotegida mecanicamente.
    Concordam com este comentário: flipe, nunos7
    Estas pessoas agradeceram este comentário: flipe
    • flipe
    • 15 fevereiro 2019

     # 20

    Colocado por: Pedro Barradas

    O OSB só fica ondulado se comprar painel fino , por exemplo de 6mm, e os suportes estiverem muito distantes, por exemplo >60cm... o OSB é um painel que é muito estável diimensionalmente

    Concordam com este comentário:flipe
    Estas pessoas agradeceram este comentário:flipe

    Tocou num ponto também muito importante. A dimensão da placa. Estava a pensar colocar a placa verticalmente uma vez que cada tem 2,50m. Que largura teria de ter? Eu já vi de 10mm, 20mm, etc..
 
0.0175 seg. NEW