Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Muito bom dia,

    Junto de Vila Nova de Gaia estou justos a comprar um terreno.

    Meu intento é construir um T2 pequeno muito simples, muito similar á imagem em anexo com 56 metros quadrados 7m x 8 m, e pretendo saber os custos e se me indicam arquitetos e empreiteiros nesta zona que sejam de confiança. e quanto me fica as despesas de legalização.

    Muito Obrigado por vosso parecer.

    Igor Morais




    Pessoalmente comprarei painéis solares, aquecimento de agua a tubos de vaco, quarto de banho e cozinha,
      maquete-eletronica-casa-campo-moderna-home-sweet-moderno-mod-de-modernas-diseno-planos-fotos-minimalistas-interiores-fachadas-con-piscina-pequena-945x509.jpg
  2.  # 2

    Colocado por: Igor MoraisMeu intento é construir um T2 pequeno muito simples, muito similar á imagem em anexo com 56 metros quadrados 7m x 8 m


    não pode, um T2 tem que ter pelo menos 72m2
    • Palhava
    • 15 fevereiro 2019 editado

     # 3

    http://www.oasrn.org/pdf_upload/rgeu.pdf

    Tem aqui a legislação básica.


    Tem de consultar o PDM de Gaia para verificar se no terreno permitem a construção desejada.

    http://www.cm-gaia.pt/pt/informacao/ordenamento-do-territorio-pmot/plano-diretor-municipal-pdm/


    Só em projectos (arquitectura, engenharia) e licenças pode contar com 15 mil euros, ou mais.
  3.  # 4

    Despesas de legalização? Está alguma coisa construida?


    Ou despesas com projectos? Vai construir de raiz?
  4.  # 5

    Colocado por: PalhavaSó em projectos (arquitectura, engenharia) e licenças pode contar com 15 mil euros, ou mais.


    ou mais, ou menos
  5.  # 6

    Igor, como já lhe disseram, a area bruta da habitação T2, em portugal é no minimo 72m2. ao qual depois ainda acresce a area desses alpendres que pretende. Ou seja tem de contar com pelo menos uns 100/ 120m2 de casa.

    Atenção que nem todos os terrenos permitem a construção... e mesmo os que permitem, podem não permitir o tipo de cas de sonho que meteu aqui. informe-se bem, não se deixe enganar...
    Boa sorte.
  6.  # 7

    Qual o orçamento total esperado?
  7.  # 8

    Muito obrigado por vossos esclarecimentos

    Disponho de 80 000 euros

    Pretendo com este dinheiro:

    -legalização 15000 euros
    -paineis solacer e aquecedores de agua a vac:o 5000 euros
    -acabamentos:cozinha e quarto de banho 5000 euros
    -ficando com um total de 55000 euros para a estrutura, janelas, portas e um muro de fachada para a rua de 12 metros de comprimento

    Conhecem alguem na zona do Porto que me possa guiar e dar orçamento?

    Obrigado

    Muito obrigado
  8.  # 9

    Não é legalização, é licenciamento
    .. legalização é quando tem alguma coisa construída e pretende legalizar (ou seja construiu ilegalmente e se for possivel legaliza, senão é demolido mesmo)
  9.  # 10

    A 1º coisa é arranjar um arquitecto, ou gabinete de projectos... mas atenção ao lote de terreno que adquirir.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  10.  # 11

    Não compre terreno sem se certificar que pode construir o que pretende.
  11.  # 12

    Ficara com uma noção geral muito útil.

    Obrigado a todos.
  12.  # 13

    O "meu" arquitecto é de Gaia e ajudou-me me tudo para o projecto da casa da minha filha.
    Caso esteja interessado, posso passar-lhe o contacto dele, ele esclarece-o dessas questões todas, pois na altura foi ele que me auxiliou e orientou desde o início.
    Contacte-me para o meu mail [email protected], pois preferia não divulgar o contacto do arquitecto aqui, por questões de privacidade, para com ele.

    Espero ter sido uma ajuda,
    Marcos Magalhães
 
0.0148 seg. NEW