Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas a todos

    Necessitava de uma informação

    Adquiri um apartamento com um inquilino, que vive lá há já muitos anos, não o pretendo tirar de lá, até porque já lá estava, mas o que pretendia saber é se existe a necessidade de efectuar um novo contrato, uma vez que o celebrado está em nome do anterior proprietário que até já faleceu.

    Obrigado a todos
    •  
      FD
    • 30 agosto 2009

     # 2

    E porque razão é que quer fazer isso?
  2.  # 3

    Para os assuntos a tratar entre inquilino e senhorio, entre os quais registo do contrato junto das finanças e respectivos recibos de rendas
    •  
      FD
    • 31 agosto 2009

     # 4

    Faça assim: envie uma carta registada com aviso de recepção ao arrendatário (inquilino) onde informa que para todos os efeitos é o novo proprietário, substituindo o anterior no contrato em vigor, fornecendo os dados que naquele estão inscritos (morada, identificação, etc.) para que o inquilino possa comunicar consigo. Quanto ao registo nas finanças, faça o mesmo, envie uma carta registada com aviso de recepção para o serviço de finanças em que o contrato está depositado - não sei se resulta mas, se fizer um novo contrato tem que pagar imposto de selo de novo.
    Esta é a minha sugestão, e é apenas isso, uma sugestão - não tem qualquer validade legal. :)
  3.  # 5

    A ideia não é má, só que o anterior contrato não está registado nas finanças e eu não tenho cópia.

    Cumprimentos
 
0.0111 seg. NEW