Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde, vou amanhã assinar o CPCV onde irei entregar o cheque com o valor relativo à entrada da casa, neste caso 15k. Que tipo de cheque me aconselham a pedir no meu banco neste caso?
    • Palhava
    • 15 fevereiro 2019 editado

     # 2

    SEMPRE COM O NOME DO VENDEDOR E NÂO DA IMOBILIÁRIA


    Pode ser:
    -cheque normal,cruzado


    ou indo ao banco antes...


    -cheque visado


    ou


    -cheque bancário(é mais barato que o cheque visado)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  2.  # 3

    aconselho a emitir um cheque "Não à Ordem" com o nome do beneficiario (principalmente se existir imobiliaria pelo caminho)

    EDIT: o vendedor nao exigiu cheque visado ou bancário?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  3.  # 4

    Colocado por: loverscoutEDIT: o vendedor nao exigiu cheque visado ou bancário?

    Nos CPCV não é usual pedirem isso, nem é necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  4.  # 5

    Colocado por: Picareta
    Nos CPCV não é usual pedirem isso, nem é necessário.



    apesar de ser crime passar um cheque sem cobertura, mais vale prevenir.....
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  5.  # 6

    Colocado por: loverscoutapesar de ser crime passar um cheque sem cobertura, mais vale prevenir.....

    Se não tiver cobertura, o contrato fica sem efeito....o problema no outro caso aqui do forum, é que o vendedor não tem o cheque, neste caso existe o cheque.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  6.  # 7

    Colocado por: loverscouto vendedor nao exigiu cheque visado ou bancário?

    Não tenho contacto directo com o vendedor, liguei duas vezes para o director processual da imobiliária a perguntar como era para ser efectuado o pagamento da entrada aquando do CPCV, esperando que este fosse perguntar aos vendedores.

    Da primeira vez só me disse que podia ser por transferência ou por cheque. Ora visto ser sábado não é prático ser por transferência e se fosse eu a vendedora não ia gostar muito da ideia, por isso perguntei que tipo de cheque era melhor. Ontem liguei novamente a perguntar se já sabia como era para ser, voltou a dizer "ah pode ser um cheque (sem referir qual tipo) ou transferência".

    Perdi a paciência e decidi que não ia gastar dinheiro no cheque bancário pelo que vou levar um cheque normal e passo-o na hora. Se os vendedores tiverem algo contra estará lá o director processual presente para assumir a culpa.
    • Palhava
    • 15 fevereiro 2019 editado

     # 8

    Colocado por: TanialexandraBoa tarde, vou amanhã assinar o CPCV onde irei entregar o cheque com o valor relativo à entrada da casa, neste caso 15k. Que tipo de cheque me aconselham a pedir no meu banco neste caso?


    Sendo sábado amanhã... só se o vendedor aceitar um cheque normal cruzado e não à ordem.
    Tire cópia.
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  7.  # 9

    Agora tem aquelas transferências instantâneas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  8.  # 10

    Colocado por: manelvcAgora tem aquelas transferências instantâneas...


    MBwaya tem limite por operação (750 euros) e limite mensal (2.500)!
    Concordam com este comentário: Tanialexandra
  9.  # 11

    O cheque normal é suficiente.

    Se quiser, leve o portátil e faça a transferencia em homebanking na hora. Atenção aos limites que possam exitir para as transferencias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Tanialexandra
  10.  # 12

    Colocado por: loverscout

    MBwaya tem limite por operação (750 euros) e limite mensal (2.500)!


    Eu se pagar uma pequena taxa tenho transferências imediatas mesmo pelo net banking mas não sei qual será o limite do valor.
  11.  # 13

    Colocado por: Picareta
    Se não tiver cobertura, o contrato fica sem efeito....o problema no outro caso aqui do forum, é que o vendedor não tem o cheque, neste caso existe o cheque.
    Concordam com este comentário:Tanialexandra


    Meu estimado, com todo o devido respeito pela sua opinião, a consequência havida ter-se-à porventura diversa àquela que preconiza. O não cumprimento do simples sinal apenas levaria à mora, porquanto, nos termos gerais do Direito, o incumprimento definitivo de uma obrigação só ocorre quando, objectivamente, o credor perca o interesse na prestação e quando o devedor não cumpra num prazo razoavelmente fixado pelo credor – a chamada interpelação admonitória (cfr. art. 808º do CC). Porém, deve notar-se que falamos sempre do incumprimento definitivo...

    Atente-se que um contrato promessa é um contrato pelo qual as partes, ou uma delas, se obrigado a celebrar novo contrato – o contrato definitivo (cfr. art. 410º nº 1 do CC) num acordado prazo. Do contrato promessa podem emergir prestações, vulgo sinal (cfr. (art. 441º do CC), o qual, não é obrigatório, sublinhe-se. O que de facto pode constranger o CPCV é o incumprimento na data acordada na promessa.

    Acresce ressalvar que a resolução por incumprimento implica o chamado incumprimento definitivo (cfr. art. 801º, nº 1 do CC). O não cumprimento simples apenas levaria à mora; só quando fosse ultrapassado o prazo razoavelmente fixado pelo credor ou, quando objectivamente, desaparecesse o interesse deste na prestação, se poderiam transcender as consequências da mora. O credor poderia, então, resolver o contrato, entre outras medidas, com relevo para a indemnização.

    Assim, a regra estabelecida na lei é a de que a mora do devedor não faculta imediatamente ao credor a resolução do contrato do qual emerge a obrigação que não foi pontualmente cumprida. Tendo a obrigação não cumprida por fonte um contrato bivinculante para que o credor possa resolvê-lo, libertando-se do seu dever de prestar, é necessário, em princípio, que a prestação da contraparte se tenha tornado impossível por causa imputável ao devedor (cfr. art. 801º, nº 1 do CC).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: reginamar
  12.  # 14

    Colocado por: ADROatelierO cheque normal é suficiente.

    Se quiser, leve o portátil e faça a transferencia em homebanking na hora. Atenção aos limites que possam exitir para as transferencias.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Tanialexandra

    Sendo amanhã sabado, se a transferência for entre bancos diferentes, no homebanking a mesma fica agendada para 2a ou 3a feira , podendo cancelar entretanto.
    Se for no MB, fica feita e não pode ser cancelada.
  13.  # 15

    Colocado por: callinasSendo amanhã sabado, se a transferência for entre bancos diferentes, no homebanking a mesma fica agendada para 2a ou 3a feira , podendo cancelar entretanto.

    E daí, qual é o problema? O que é que alguém ganha com isso?
 
0.0186 seg. NEW