Estou a remodelar uma casa para a qual irei viver em breve com a minha bebe de poucos meses
A tinta eleita foi CIN Vinyl Soft Tinta Aquosa para Interiores
Quantos dias devo deixar secar bem as paredes até que saia o cheiro, antes de podermos habitar esta casa ?
Estamos um pouco alarmados, pois um pediatra disse recente a um casal amigo que não deveriam levar um bebe para uma casa pintada há menos de 6 meses … confirmam esta janela temporal ?
Analisando a ficha técnica, não parece muito má é Classe A+ acho que não se justifica tanto tempo após secagem... eu diria que quando não tiver cheiro significativo, deve ser seguro. e arejar mais as divisões
Hoje em dia as tintas quase nem deitam cheiro. Mo meu caso já pintei várias paredes e no dia seguinte já não cheira.
Acredito seriamente que com toda a carga de trabalhos com o bebé, o "toxico" da tinta é o menor dos problemas. Ou seja, sem problema. Ainda por cima "tinta de marca".
Até lhe digo que é bem mais importante lavar a roupa nova antes de usar (por causa da tinta foleira da roupa) assim como usar detergente liquido e não em pó. Ah. e cuidado com os programas económicos da máquina que de tanto económicos não retiram todo o detergente para poupar água.