Iniciar sessão ou registar-se
    • margag
    • 15 fevereiro 2019 editado

     # 1

    Boa tarde a todos,
    Há muito tempo que não questionava nada, no entanto ando sempre por aqui a aprender com todos vós.
    Gostaria de colocar uma questão, já andei a pesquisar e não encontrei.
    Tenho um quintal com 2.500 m2 em Palmela.
    O meu vizinho tem 1.500m2 e tem um tractor que conduz no quintal.
    Qual é a viabilidade de se ter um tractor de média dimensão num terreno tão pequeno?
    Existe legislação?
    O vizinho não tem carta de condução de ligeiros.
    Quais são os requisitos para ser condutor de um tractor?
    Qual a dimensão do terreno necessária?
    Cumprimentos a todos e obrigada
  1.  # 2

    É o ruido que incomoda?

    Que tipo de trator é? É para fins agrícolas?

    Sinceramente, se existe algum impedimento ou tamanho de propriedade minimo, não conheço.
  2.  # 3

    Se ele apenas conduzir o tractor dentro da propriedade, não tem de ter carta de condução. O mesmo é válido se ele quiser conduzir um triciclo, uma mota, um carro ou um camião dentro da propriedade dele - não precisa de ter carta. Apenas precisa de ter carta no momento em que sai à rua com esses veículos (menos o triciclo), ou seja, para a via pública.

    Imaginemos que a/o margag era muito rica/o e decidia construir um circuito privado e comprar ferraris e lamborghinis para os conduzir no seu circuito privado - não precisava de carta para nada.
  3.  # 4

    Colocado por: margagQual a dimensão do terreno necessária?


    A mínima para o tractor lá caber.
  4.  # 5

    não é preciso ter terreno para comprar um tractor, se você morar num apartamento e quiser ter um tractor na garagem para se deslocar para o local de trabalho, é livre de o fazer. Não pode é circular nas auto-estradas.

    o requisito de ter carta de condução para conduzir um trator depende da dimensão do mesmo. Uns não precisam de carta, outros basta a carta de ligeiros, outros precisão da de pesados.
    • margag
    • 16 fevereiro 2019 editado

     # 6

    Obrigada a todos os que responderam às minhas dúvidas.
    Penso que vou ter que comprar um kumbota bx, para as minhas deslocações diárias.
    Ahahah
 
0.0116 seg. NEW