Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Visto que estou a gastar eletricidade a mais ( julgo eu) quero perceber de onde vem o gasto.
    Calculo que seja da placa de vitroceramica..
    Ora como tenho potencia contratada de 5.75kva e tarifa simples
    tenho as seguintes leituras:
    vazio 31 dez a 31 jan 109 kwh
    ponta 31 dez a 31 jan 114 kwh
    cheia 31 dez a 31 jan 241 kwh

    o q eu quero saber é os periodos de horas do vazio , ponta e cheia.
  2.  # 2

    Esta ai tudo no seu comentário. Qual a dúvida? Já agora é casa ou apartamento?
  3.  # 3

    É apartamento. A minha dúvida é os períodos de tempo. De q horas a q horas correspondem
  4.  # 4

    Qual o seu tarifário?
      tri-ciclo-semanal.png
      tri-ciclo-diário.png
  5.  # 5

    o meu é tarifa simples. não é nem bi horario nem tri horario..
  6.  # 6

    460kWh tem ai um consumo elevado, que não é justificado pela vitroceramica. Talvez algum tipo de aquecimento elétrico?

    A tarifa simples é a mais vantajosa nesse perfil de consumo.
  7.  # 7

    Tenho tarifa simples
  8.  # 8

    Tarifa Contratada Eletricidade: 5,75kVA Simples
    Ciclo Horário: Sem Ciclo
  9.  # 9

    O apartamento é muito grande? Quantas pessoas habitam? 3.45KVAm não seriam suficientes? Independentemente disso, que aparelhos eletricos tem?
  10.  # 10

    é um t3 normnal. 110 m2.com 2 adultos 1 criança 2 anos.
    luzes tudo em led. desumidificador a trabalhar quando se toma banho. tenho duas lampadas de 36w ligadas durante 8 horas. e um purificador de ar ligado umas 3 horas. diarias. e tenho placa vitroceramica que agora trabalha mais. tipo 1 hora diaria. de resto tudo normal. eletrodomesticos todos A+.
  11.  # 11

    Penso que podia baixar a potencia contratada para 3.45KVA, é o que uso para o mesmo numero de pessoas, e tenho maquina de secar, e lavar, e trabalham ao mesmo tempo.

    Não usa forno, nem aquecedores?
  12.  # 12

    E o aquecimento como é feito?

    As águas quentes sanitárias como são aquecidas?
  13.  # 13

    aguas quentes é do painel solar. e o deposito de agua não tem resistencia.. só quando não tem temperatura entra o esquentador.
    o ar condicionado ligo espororadicamente..

    eu so queria saber no periodo que gasto mais energia qual o periodo de horas.
  14.  # 14

    Com esses consumos tem aí alguma coisa a consumir muito a mais
  15.  # 15

    Pois. Resta saber o quê. N sei mesmo, vou para a vitroceramica... Mas...
    • sbcnv
    • 16 fevereiro 2019

     # 16

    Purificador de ar? 200-300 w de potência
  16.  # 17

    Tem maquina de secar roupa? Ou lava a roupa com frequência a temperaturas elevadas?
  17.  # 18

    boas,


    vamos por 120kw por mês para o fogão vitroceramica + forno , assumindo que são confeccionadas duas refeições por dia e o forno é utilizado aos fins de semana , é o que eu gasto , quantas televisões é que estão ligadas e quanto tempo ?, os electrodomesticos serem A+ ajuda , mas não quer dizer nada..., pelo consumo em vazio, digo-lhe já que tem electrodomesticos que estão ligados permanentemente que não consomem pouco...., para lhe dar uma ideia , eu tenho um frigorifico que é A+ , mas é muito grande , tem 546 L , anualmente gasta cerca de 450 kw..., analise bem de onde é que vem o consumo , além dos electrodomesticos verifique tudo aquiloo que uma boa parte dos Portugueses deixa sempre ligado, box´s tv cabo ligadas ou em standby , todos o tipo de carregadores e transformadores .
 
0.0181 seg. NEW